Na quinta etapa da Mitsubishi Cup, disputada no último sábado (10), em Jaguariúna, no interior de São Paulo, os curitibanos Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) e Rafael Malucelli, da equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH), conquistaram a quinta vitória consecutiva, confirmando o favoritismo a conquista do título da temporada 2011 na nova categoria Pajero TR4 ER, movida a etanol. Na 12ª edição, a Mitsubishi Cup reúne a nata do cross country nacional pela organização, competitividade e circuitos exclusivos, além de ser uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, são cerca de R$ 570 mil ao final de sete etapas. A sexta e penúltima etapa da competição será realizada no dia 1º de outubro, em Águas de Lindóia – Mogi Guaçu, no interior paulista. A última etapa da temporada está marcada para o dia 22 de outubro, em Ribeirão Preto/SP. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br.

continua após a publicidade

“ORQUESTRA – histórico, regência e instrumentos”

Divulgação

Um projeto inédito do Solar do Rosário faz 2 apresentações gratuitas da Orquestra Sinfônica do Paraná junto com o lançamento de um livro e um cd sobre a Orquestra

No dia 21 de setembro de 2011 o Solar do Rosário realiza um grande projeto sobre a Orquestra. Serão duas apresentações totalmente gratuitas da Orquestra Sinfônica do Paraná no Teatro Guaíra juntamente com o lançamento de um livro e cd intitulado “Orquestra – histórico, regência e instrumentos”. Esse projeto idealizado em 2006 teve cinco anos de amadurecimento e realização através da Lei Federal de Incentivo à Cultura com o patrocínio das empresas Incepa, Impextraco, Trutzschler, Roca, Propex, Peróxidos do Brasil, Tesa e Volvo. Apoio de Casillo Advogados, TV E-Paraná e Teatro Guaira.

Jogadora de Vôlei Fofão almoça no Outback Curitiba

Divulgação
Muito simpática com todos os outbackers, a atleta foi recebida pelo sócio-proprietário Alessandro Ilkiu. Na saída, agradeceu-o pela recepção e elogiou muito o atendimento do restaurante

A jogadora de vôlei brasileira Hélia Rogério de Souza Pinto, mais conhecida como Fofão, esteve em Curitiba nesta segunda-feira e optou pelo Outback Steakhouse para almoçar. A atleta veio à cidade a convite da Petrobras, para divulgar a Caravana Esporte & Cidadania, que acontece nesta quarta-feira, 14. Ela é a única mulher no Brasil a disputar cinco Jogos Olímpicos – Barcelona 1992, Atlanta 1996, Sidnei 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008, onde conquistou duas medalhas de Bronze e a inédita de Ouro.

Sucesso na loja e também na telinha

Divulgação
Brasil Cacau estende campanha de trufas a R$ 0,99 e reforça campanha na TV para incrementar vendas
continua após a publicidade

Inicialmente idealizada para encerrar em 31 de agosto, a campanha com trufas à R$ 0,99 foi estendida até 31 de dezembro. Isso porque, a meta inicial de vendas de 2,3 milhões em 73 dias, foi largamente ultrapassada, alcançando a casa de 4 milhões de trufas no período. Nessa segunda fase de divulgação, foram investidos R$ 2 milhões e a veiculação acontece a partir do dia 15 de setembro. Com o reforço das campanhas de mídias, a previsão é que sejam comercializadas 14 milh&otil,de;es de unidades das Trufas Brasil Cacau nas 123 lojas da rede no país. Redes sociais, como o Facebook e o Twitter, também reforçam a divulgação nacionalmente. O cantor Daniel, como garoto-propaganda, segue à frente da campanha. As lojas continuam ambientadas com o valor atrativo em destaque nos splashs, wobblers e displays do cantor.

Estácio inaugura nova sede da Empresa Júnior

Divulgação
Estiveram presentes na festa de inauguração o coordenador de curso de Administração e Ciências Contábeis, Jean Felizardo; o coordenador da Empresa Junior, Renato Mendes Curto Junior e o representante do Secovi, Adão Rowiecki

A Estácio inaugurou na tarde do dia 12, em um movimentado coquetel, a nova sede da Empresa Júnior, uma associação civil sem fins lucrativos, constituída por alunos, que prestam serviços de consultoria, desenvolvendo projetos para empresas, entidades e para a sociedade em geral, nas suas áreas de atuação, sob a supervisão de professores e profissionais especializados. A nova sede funcionará das 8h às 18h30, na Avenida São José, 1179, Cristo Rei, na mesma sede do Núcleo de Prática Jurídica, inaugurado mês passado. Para os representantes da Empresa Júnior, o ideal é que os alunos da Estácio saiam da faculdade com experiências concretas na sua área de atuação, proporcionada pela visão globalizada que a Empresa Júnior trará.

Cupcake Company realiza evento em prol da APACN

continua após a publicidade

A Cupcake Company promove neste sábado (17), das 10 às 19 horas, em sua loja em Curitiba (Rua Saldanha Marinho, 1.582 – Batel Soho) a primeira edição do CupCare Day. O evento tem o objetivo de arrecadar recursos para a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN). Na venda dos cupcakes de Doce de Leite e Bicho de Pé, este com massa de baunilha e cobertura de brigadeiro rosa, a quantia paga por cada bolinho, no valor de R$ 5,00, será integralmente revertida para a entidade. A ação também compreende uma ação virtual. Cada vez que for selecionada a opção “Curtir” no perfil da empresa no Facebook (www.facebook.com.br/cupcakecompany) será destinado um minicupcake para as crianças da APACN.

Câmara Brasil – Alemanha promove II Fórum de Proteção Ambiental em Curitiba

Cuidar do meio ambiente e buscar soluções sustentáveis para manter o crescimento contínuo da economia, sem prejudicar o ecossistema, é uma preocupação comum a todos os países nos últimos anos. Tanto que o assunto está cada vez mais em pauta em encontros promovidos pela ONU, através do seu Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, onde governos se unem para discutir estratégias para minimizar o impacto das ações humanas no planeta. No entanto, não são apenas as autoridades governamentais que estão preocupadas com o futuro do meio ambiente. Empresas e profissionais dos mais diferentes setores se reúnem, frequentemente, através de fóruns, para discutir ações que possam ajudar a preservar o ecossistema e, assim, proporcionar, às gerações futuras, lições de preservação do planeta. Este é o caso do II Fórum Umweltschutz, que acontece no próximo dia 20 de setembro, em Curitiba, no Clube Concórdia e que, este ano, terá como tema principal a “Proteção e Cuidado com o Meio Ambiente”. O objetivo do evento é discutir assuntos relacionados aos cuidados com o meio ambiente, fragilidades que a natureza vem demonstrando e quais atitudes podem ser tomadas para a melhoria e recomposição, além de formas diferenciadas e eficientes de proteção ambiental.

De Volta Ao Vale das Bonecas homenageia filme camp dos anos 60

<,tr>

O evento faz parte da 5a. Primavera de Museus: Mulheres, Museus e Memórias promovido pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), com apoio da Secretaria de Estado da Cultura e Museu da Imagem e do Som do PR.

O projeto “De Volta ao Vale das Bonecas” (a mitificação da mulher no cinema hollywoodiano), roteirizado pelo produtor Tiomkim e pelo fotógrafo Ricardo Muiños Garcia com a colaboração do webdesigner Carlos Morevi e do DJ Felipe Akel será lançado no dia 22 de setembro às 19 h no Espaço Cultural CAFEZAU (Rua Augusto Stresser, 318) Trata-se da recriação audiovisual dos cenários do filme “O Vale das Bonecas ” (1967), dirigido por Mark Robson, inspirado no caudaloso romance homônimo de Jacqueline Susann, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares em todo o mundo. As cenas foram produzidas no espaço “Quarto do Casal”, criado pelo arquiteto Eduardo Mourão na Casa Cor Paraná 2011 O casting visual contou com a participação da marchand Zilda Fraletti, da advogada Lorena Schwartz, da VJ Ale Rauen e do empresário Tite Clausi. A trilha sonora original do filme composta por John Williams e André Previn será levada ao ar no programa “Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema”, no dia 25/09 às 22 h pela FM 97.1 E-Paraná.

Mussulo Resort leva o litoral paraibano para a Braztoa

A 36ª edição do Encontro Comercial Braztoa, que acontece nos dias 22 e 23 de setembro em São Paulo (SP), irá contar com a presença do Mussulo Resort by Mantra, primeiro resort all inclusive da Paraíba. Durante o evento, que receberá cerca de três mil profissionais do turismo, o executivo de vendas Alceu Junior irá representar o empreendimento inaugurado em 2009 e que, desde então em parceria com órgãos e instituições ligados ao Turismo, vem buscando trabalhar a divulgação do paradisíaco destino Costa do Conde, localizado a aproximadamente 20 km da cidade de João Pessoa. “Estamos trazendo novidades em promoções e pacotes para a alta temporada”, comenta o executivo. Para mais informações acesse www.mussulobymantra.com.br ou http://www.braztoa.com.br/

Inscrições para o Trainee Express Brose 2011 encerram nesta sexta-feira

Encerra-se na próxima sexta-feira, o prazo para que universitários devidamente matriculados nos cursos de graduação em Engenharias de Curitiba e Região Metropolitana participem do Concurso Cultural Trainee Express Brose. Nesta segunda edição o concurso irá premiar o vencedor com a participação em um dia de visitação na Feira SAE 2011, que acontece entre os dias 04 e 06 de outubro, em São Paulo. O vencedor do concurso ganhará ainda uma semana de visitação à planta da Brose do Brasil, em São José dos Pinhais.De acordo com a coordenadora de marketing da Brose do Brasil, Lia Donini, o objetivo do concurso é incentivar o desenvolvimento e atrair talentos, através da elaboração de trabalhos de análise de potencial de mercado dos produtos desenvolvidos pela Brose do Brasil. Para participar, os interessados devem solicitar o regulamento através do e-mail curitiba@brose.com e enviar as questões respondidas, juntamente com o nome completo do candidato, RG, CPF, endereço completo, e-mail, telefone de contato e dados do curso de Engenharia (período letivo e instituição). Após o envio, em um prazo de 24 horas úteis, o participante receberá, por e-mail, o seu comprovante de inscrição. Os trabalhos entregues serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por especialistas da área de engenharia e marketing da Brose do Brasil. Os critérios para avaliação dos trabalhos serão originalidade, conceito, comunicação (transmissão da ideia e universalidade), argumentação e visão de mercado. Dos inscritos, apenas um será selecionado e poderá participar das atividades descritas acima, sendo este, o destaque do Concurso Cultural Trainee Express Brose.