A grife de joias contemporâneas Fabrizio Giannone promoveu coquetel de lançamento de sua primeira coleção de óculos, que faz parte da linha Madeira, no dia 2 de dezembro, terça-feira, na loja do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba.
Conhecidos pela paixão em comum por matérias primas brasileiras, a Notiluca, especializada em óculos de madeira, e o designer Fabrizio Giannone decidiram firmar parceria. Unindo moda, design, qualidade e luxo, as duas marcas criaram uma coleção moderna e irreverente.
Destacado por utilizar pedras brasileiras em seus acessórios, Fabrizio selecionou as drusas metalizadas para os modelos femininos e cristal para o masculino, iluminando os óculos da Notiluca. Cinco opções estarão disponíveis no mercado, todos produzidos com madeiras 100% brasileiras, certificadas pelo IBAMA/Ministério de Meio Ambiente e pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
Imbuia, louro-faia e muiracatiara foram as madeiras utilizadas, e além disso, opções com laminação azul estarão disponíveis. As pedras trazem um toque especial para os óculos, drusas metalizadas em dourado e azul, refletem a marca de Fabrizio Giannone. No modelo masculino, feito com imbuia, o cristal localizado na ponta da aste, traz elegância e sofisticação.
Produzidos a mão, os modelos possuem lentes Carl Zeiss, líder mundial no setor óptico com mais de 150 anos de tradição. Na coleção Notiluca por Fabrizio Giannone, as lentes escolhidas foram a do tipo gradiente na coloração marrom e possuem proteção total contra raios UVA/UVB.
As peças estão à venda nas três lojas da marca em Curitiba, nos shoppings Crystal, Mueller e ParkShoppingBarigüi. Os valores variam de R$ 549,90 a R$ 599,90.

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2Get Sale terá oito edições em 2015

Naideron JR
Marcelo Busato e Leticia Busato

Nos últimos dias 28 e 29 de novembro na Maison Barigui em Curitiba, aconteceu a 5ª edição do 2Get Sale na capital paranaense, das sócias Tati Kli, Milena Andretta e Roberta Busato e do sócio local, Marcos Slaviero. O público superou as expectativas e os dois dias do bazar chique – inspirado nos “Sample Sales” de Nova Iorque – reuniu, em uma verdadeira experiência em compras, mais de 40 marcas participantes, além das novidades gastronômicas: os Food Trucks do Nebraska, My Way, Kurtos Kalacs e os sorvetes franceses Dagniaux. Para o próximo ano o 2Get Sale já tem oito edições previstas, duas em Curitiba e mais seis em outros estados como Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Assinatura de flores é opção de presente para o Natal

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Assinatura floral

Muitas pessoas gostam de ser lembradas com flores. Elas são uma opção de presente para aniversários, formaturas, casamentos e diversas ocasiões. Que tal então presentear com flores por vários dias? A Flor do Dia, floricultura que une a arte ao design floral, oferece o serviço de assinatura floral. Personalizada de acordo com o ambiente e as preferências do cliente, a assinatura custa a partir de R$ 150 mensal e a manutenção das flores pode ser feita semanal ou quinzenalmente. O preço do serviço varia de acordo com a periodicidade, os tipos de flores e o tamanho do arranjo.  “Este é um presente muito bacana e diferente. Além de deixar o ambiente mais bonito, as pessoas se sentem lembradas todas as vezes que a manutenção dos arranjos é feita. Este sim é um presente marcante e duradouro&rdqu,o;, comenta Rafael Botto de Lacerda, proprietário da Flor do Dia. As peças utilizadas nesse serviço são consignadas ou podem ser do próprio cliente. A assinatura floral está disponível para Curitiba e Região Metropolitana.

Especialista lança coaching para auxiliar em relacionamento afetivo

Sheila Rigler, proprietária da Par Ideal, agência de casamento e assessoria em relações humanas lançou recentemente um serviço diferenciado. Trata-se do Coaching de Relacionamento, uma modalidade de Coaching orientada para a vida pessoal, aspectos de relacionamento, motivação, autoestima, comunicação, família e autodesenvolvimento para o alcance de metas. O objetivo do trabalho é quebrar paradigmas e hábitos emocionais para alcançar uma vida conjugal equilibrada.
As diferenças comportamentais, a insegurança, o medo do compromisso ou mesmo a dificuldade em se sociabilizar tornam as relações afetivas cada vez mais difíceis de concretizar.
Sheila relata que em quase 20 anos de atendimento na Par Ideal já ouviu muitas reclamações e dúvidas das pessoas. “A principal dificuldade das pessoas é encontrar um parceiro (a) a altura de suas expectativas. No início da relação, quando o casal está se conhecendo, não observa as características que não agradam. Somente depois de algum tempo, quando o relacionamento está fadado ao insucesso é que as pessoas se dão conta quais são as diferenças de cada um”.
Uma das poucas profissionais do Brasil a trabalhar com Coaching de Relacionamento, a especialista aconselha sobre como agir ou quais atitudes e ações tomar para construir relações duradouras. Além disso, o Coaching de Relacionamento também auxilia em crises amorosas e na manutenção de relacionamentos. “O trabalho não é restrito para quem quer encontrar alguém. Hoje muito mais importante que conquistar é manter um relacionamento efetivo”, ressalta.
A especialista ressalta que Coaching não é terapia, é uma técnica aplicada ao cumprimento de objetivos e metas com início, meio e fim bem definidos. O processo é desenvolvido individualmente com 10 sessões de duas horas cada. Mas também é possível fazer Coaching para casais, trabalhando sessões em dupla e individualmente.

Reynaldo Gianecchini é a capa da 13ª Revista BT Experience

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Publicação de estilo de vida editada pelo Grupo Bodytech – com unidade em Curitiba, no Shopping Crystal –, a revista BT Experience, em sua 13ª edição, traz na capa o ator Reynaldo Gianecchini. Na entrevista, ele esbanja energia e determinação, que o ajudaram a superar momentos difíceis na vida, incluindo um câncer. E nas fotos, feitas em uma quadra de basquete no bairro do Sumaré, em São Paulo (SP), exibe o largo sorriso que cativa fãs por todo o Brasil. O “cenário” esportivo tem razão de ser. O basquete faz parte da trajetória da família de Gianecchini: seu pai foi um jogador profissional e o tio, Fausto, chegou a representar a seleção brasileira da modalidade durante 12 anos. Além disso, vários primos são profissionais do basquete. “Embora gostasse de basquete e de esportes, eu sempre quis outra coisa para a minha vida. O basquete não estava em meus planos. A família brincava que eu deveria seguir os mesmos passos. Meus pais sempre foram muito liberais, mas mesmo assim me cobravam e eu sofria com isso”, conta o ator. Gianecchini não teve dúvidas em sugerir o tema do ensaio para finalmente ficar em paz com o menino de 12 anos, nascido em Birigui, cidade com pouco mais de 90 mil habitantes no interior de São Paulo, que, certo dia, chorou ao revelar para família que não gostaria de seguir seu legado esportivo. Ainda uma criança, nesse episódio Gianecchini precisou ter duas atitudes que necessitou depois em vários momentos da sua vida: força e coragem. “A vida pede coragem para lutar e força para bancar as nossas decisões e os caminhos que a gente escolhe”, afirma ele. Essa tenacidade seria muito útil mais adiante. Gianecchini confessa que não foi f&aacu,te;cil para um garoto do interior deixar a casa dos pais, ir para a cidade grande e, depois, tentar a vida fora do Brasil. “Quando fui morar em Paris para ser modelo, não contava com dinheiro nem ajuda de ninguém. Fui na raça”, lembra ele. Trocar a profissão de modelo pela de ator foi outro desafio. “Vivo para vencer meus medos. Prefiro errar a não fazer. E a vida é assim mesmo, um intercalar de sucessos e fracassos. Aliás, o fracasso é o que mais nos ensina”, diz Gianecchini, com seu sorriso perfeito.

Livro resgata História de Bares e Restaurantes de Curitiba

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Obra retrata as origens da cultura gastronômica de Curitiba e revive a memória de familiares e frequentadores dos estabelecimentos que acrescentaram sabor a um dos prazeres mais apreciados pelos curitibanos

No próximo dia 10 de dezembro, acontece o lançamento – em evento fechado para convidados – do livro “História dos Bares e Restaurantes de Curitiba – Memória do Gosto”, publicação que resgata memórias relacionadas à cultura gastronômica da capital paranaense. Com realização da CANAL/mkt e da importadora Porto a Porto, o livro tem como fio condutor a história que passa pelas mesas de mais de 40 bares e restaurantes, tendo como pano de fundo o contexto histórico e social da cidade em diferentes períodos. A diretora editorial Rafaella Malucelli faz questão de ressaltar que essa não é uma pesquisa fechada. “Iniciamos esse projeto com 24 locais definidos pelo conselho editorial. No entanto, o trabalho ganhou corpo e vida própria, então esse número aumentou muito e alguns estabelecimentos aparecem com mais destaque e outros são apenas citados”, justifica.  O ambicioso projeto contou com um time de consultores para fundamentar a pesquisa, entre eles, os empresários Pedro Corrêa de Oliveira e Aldo Malucelli, o enófilo e colunista da Gazeta do Povo e Revista Gosto, Guilherme Rodrigues e a gerente de marketing da Porto a Porto, Camila Podolak. “No início do projeto tivemos o privilégio de ter entre os idealizadores o falecido Professor Carlos Antunes, que desenvolveu uma bela trajetória à frente do Grupo de Estudos em História e Cultura da Alimentação na UFPR (Universidade Federal do Paraná). Seu trabalho foi assumido pelas alunas Sabrina Demozzi e Mariana Corção”, comenta o diretor da CANAL/mkt, Aldo Malucelli. Apesar de muito ter se perdido no tempo, a diretora editorial conta que nas entrevistas realizadas com frequentadores e familiares, foi possível descobrir o que ainda está cravado no coração de todos que fizeram parte dessa história. “Nessa obra, o leitor terá a oportunidade de fazer uma viagem no tempo por estabelecimentos que representam muito mais que um local para fazer uma refeição, foram pontos de encontros de amigos e ambientes para ver e ser visto”. Para Pedro Corrêa de Oliveira, a miscelânea de culturas e pessoas de diferentes origens que aqui passaram, principalmente após a construção da estrada de ferro Paranaguá – Curitiba, fez de Curitiba um grande caldeirão gastronômico. “Além da comida caseira que observamos ser servida no dia a dia de bares, no começo do século XX, vemos inúmeros pratos e ingredientes de origens estrangeiras que aqui se tornaram parte do menu curitibano”, ressalta o diretor da importadora Porto a Porto. Por consequência dos fatos, ao longo do trabalho de pesquisa, que durou cerca de um ano, o livro “História dos Bares e Restaurantes de Curitiba” também assumiu o status de homenagem ao professor Carlos Antunes e ao saudoso Luiz Alfredo Malucelli – pai de um dos idealizadores da obra, Aldo Malucelli – que por mais de duas décadas foi colunista de gastronomia em importantes publicações locais e nacionais.

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