Exposição dos figurinos de Corteo, do Cirque du Soleil, encerra neste final de semana

Este é o último final de semana para os paranaenses conferir todos os detalhes e requinte dos figurinos usados no maior espetáculo do Cirque du Soleil em turnê atualmente, o Corteo. Ao todo, cinco das mais grandiosas peças do espetáculo estão expostas no Park Shopping Barigüi (R: Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), piso superior, em frente a praça de alimentação. O público pode ver as vestimentas dos personagens Palhaço Branco, Anjinha, A Bela, O Arlequim e O Baterista. Os figurinos ficarão expostos somente até este domingo, dia 24 de novembro, com visitação gratuita. É uma grande oportunidade de ver de perto um pouco das surpresas que o Cirque du Soleil traz para a capital paranaense nesta nova temporada. Corteo tem mais de 200 fantasias em cena durante a apresentação. Ao todo, são mais de 3 mil itens de figurino entre peças de roupa, colares, brincos, chapéus, sapatos, etc. Tudo isso é produzido à mão, e demanda 8 horas diárias (de 8 pessoas) com organização e manutenção. São necessárias duas carretas apenas para carregar toda essa estrutura de cidade em cidade.

MRossi/Divulgação T4F
O figurino de Corteo foi criado por Dominique Lemieux, com maquiagem de Nathalie Gagné

O figurino de Corteo foi criado por Dominique Lemieux, com maquiagem de Nathalie Gagné, e é inspirado no período entre 1880 e 1920 da Itália. Por isso, no intuito de remeter à época do circo tradicional, apenas tecidos naturais como algodão, seda e linho foram usados. A direção de Corteo é de Daniele Finzi Pasca. série de apresentações em Curitiba tem início no próximo dia 08 de novembro no Expotrade (Rod. Deputado João Leopoldo Jacomel, 10.454) em Pinhais, e fica em cartaz até 08 de dezembro. A temporada de Corteo no País é apresentada por FAST SHOP, com apoio cultural Chevrolet Trailblazer, pré-venda exclusiva para clientes Cartões de Crédito Porto Seguro, transportadora oficial Azul Linhas Aéreas, fornecedor oficial Stella Artois e realização da TIME FOR FUN.

DJ Schasko no TAJ Curitiba

Divulgação
A festa Quintaj traz o som dos melhores DJs para animar a noite

O bar indo asiático, TAJ Curitiba, traz nesta quinta-feira, 21 de novembro, o DJ Schasko para a festa Quintaj. O warm up da noite fica por conta do DJ Kojake, residente da casa. O DJ Schasko conta com uma longa estrada dentro das vertentes do Downbeat, como trip hop, glith hop, nu funk, funk, soul, broken beats, hip hop, Boot leg´s e mash up´s. Sempre atualizado em novos sons e tendências, procura apresentar algo novo e com personalidade nas suas apresentações. Em 2008, junto com o DJ Murillo Mongelo, deram inicio ao Projeto Funk You, que já é a principal festa e referencia de Funk 70´s, Nufunk e Breaks em Curitiba. Em 2009 foi convidado para ser residente do projeto semanal Cambalacho, no qual se apresenta sempre com os DJs Anaum, Jeff Bass e convidados. No mesmo ano, Schasko deu inicio ao programa de Web Radio semanal SMOKING TIME 4:20.

Casa da Leitura Manoel Carlos Karam recebe a escritora Lúcia Fidalgo

Divulgação
Lúcia Fidalgo ao lado de Ziraldo, no programa “ABZ do Ziraldo”, em 2012

A Casa da Leitura Manoel Carlos Karam, inaugurada em 2006 como a primeira Casa da Leitura de Curitiba, recebeu o seu nome atual em 2008, em homenagem ao jornalista e escritor que marcou a literatura paranaense. Com sete anos de funcionamento, o espaço rec,ebe nesta semana uma homenagem com atividades especiais, dentre elas, a palestra da escritora, contadora de histórias e mestre em educação, Lúcia Fidalgo, que acontece nesta sexta-feira (22), às 14h30. A palestra é voltada aos mediadores de leitura e contadores de histórias que trabalham nas ações de incentivo à leitura do programa Curitiba Lê, da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), e também abre espaço à comunidade interessada. Ao todo são 70 vagas, das quais 30 são destinadas aos profissionais da FCC e o restante para o público geral. Segundo Diamila Medeiros, mediadora de leitura da Carlos Karam, a procura tem sido grande. “As vagas já estão acabando, tivemos uma demanda preenchida principalmente por professores da rede municipal de ensino, que têm particular interesse pelo tema”.

Curitiba tem showroom exclusivo da Keune

Divulgação
Novo Showroom

Além de estar presente nos principais salões de beleza e em lojas especializadas de Curitiba, os produtos da conceituada marca de cosméticos Keune ocupa as prateleiras de uma loja exclusiva. Em um bonito e confortável espaço, anexo à Academia BLZ, são oferecidas linhas completas de tratamento, finalização e coloração, entre elas a recém-lançada SO PURE, de produtos 100% naturais; For Man, exclusiva para o público masculino; Keratin Smoothing, para alisamento dos cabelos sem formol; e Care Line, de tratamento profundo e manutenção dos fios. São mais de 400 produtos expostos e a pronta entrega.

Alunos de escolas públicas apresentam espetáculo no Pé no Palco

Divulgação
Projeto sociocultural proporciona que jovens participem gratuitamente de aulas de teatro

A história da humanidade contada de forma lúdica, simples e divertida, desde o homem das cavernas até os dias atuais. É esse o contexto do espetáculo “Tudo tem uma história”, que será apresentado por jovens integrantes do projeto Crescer com Arte – Palco Escola. São 43 alunos de escolas públicas que participam de aulas de teatro sem pagar nada por isso. O projeto é realizado pela Associação Amigos do Pé no Palco e pelo Instituto Arandú. A entrada é gratuita e aberta ao público nos dias 24 de novembro às 16h e 1º de dezembro às 12h. Em 26 e 28 de novembro serão realizadas apresentações fechadas para alunos da rede pública, às 10h e 15h. A peça ocorre no Espaço Cultural Pé no Palco, em Curitiba. Os alunos participantes do projeto têm aulas de todas as expressões artísticas que envolvem o teatro, como artes plásticas, literatura, música e corpo. Neste ano, as atividades envolveram a formação inicial de atores e atrizes com a equipe de arte educadores do Pé no Palco e oficinas com Rosy Greca (sonora/musical), Claudia Cavalheiro (literatura/práticas de escritura e leitura) e Beto Bruel (de criação de luz). “Deste modo, os alunos conheceram também estas outras áreas que permeiam o teatro e perceberam que este campo de atuação é bem amplo em profissões”, explica a presidente da Associação Amigos do Pé no Palco e coordenadora do projeto, Giselle Lima.  Segundo uma das alunas do Crescer com Arte – Palco Escola, Franciny Caroline Cordeiro, de 14 anos, a vontade de trabalhar com o teatro cresceu após as oficinas. “Adorei conhecer este infinito mundo da iluminação cênica. Quero seguir em frente e abraçar essas duas vontades: ser atriz e iluminadora”.  

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna