Evento do Sest Senat de Curitiba movimenta Parque Náutico do Iguaçu

A quinta etapa do Circuito Sest Senat de Caminhada e Corrida de Rua 2015 foi realizada no último domingo (13) em Curitiba. A largada ocorreu às 8h no Parque Náutico da cidade, localizado no Alto Boqueirão.
A competição reuniu 1,5 mil trabalhadores do setor de transporte e comunidade que procuram, na atividade física, uma maneira de minimizar efeitos da rotina extenuante de trabalho e investir em qualidade de vida.
Para a corrida, as opções de provas foram de 5 km e 10 km. A caminhada foi de 2 km. Além da corrida e da caminhada, os participantes puderam fazer aula de zumba, alongamento, quick massage e massagem em maca. Evento também promoveu sorteio de diversos brindes.

Claudia Cavalheiro
Felipe Gulin, presidente do conselho do Sest Senat PR prestigiou o evento

No pódio

Na categoria Corrida 5 KM chegaram em primeiro lugar Analice Dionizio, que fez o percurso em 28’31”, e João Carlos Gabardo, em 22’47”. Na categoria Corrida 10 KM Masculino subiu ao pódio Luiz Antonio Camara (40’08”). Na categoria Público Geral (5 KM) conquistaram o primeiro lugar Valquíria Marques de Oliveira (19’28”) e Dudson Cezar Doll dos Santos (18’17”). Na mesma categoria com percurso de 10 KM venceram Irini Dias de Oliveira (50’17”) e Claudinei Pedra dos Santos (38’04”).

Moda + Cultura = Identidade

Valterci Santos
Looks vencedores do Prêmio João Turin ganham exposição no Memorial de Curitiba, a partir desta quinta-feira

A Sala Paranaguá, do Memorial de Curitiba, abre espaço para a moda com identidade paranaense ao expor, a partir de 17 de setembro, os looks vencedores de dez edições do Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda. O concurso, direcionado aos estudantes de cursos de Moda de todo o Paraná, tem como objetivo estimular a pesquisa em temas da cultura do estado no desenvolvimento de roupas e acessórios. A sua proposta embute um incentivo à criação de uma moda com identidade regional para transformá-la em um produto valorizado e competitivo no globalizado mercado dos dias de hoje. Idealizado e coordenado pela jornalista Nereide Michel e pelo diretor artístico Paulo Martins, o Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda teve sua primeira edição em 2003. Desde então, foram realizadas 10 edições do concurso, incluindo inspirações como Movimento Paranista, Fandango, Tropeiros, Modas da Moda Paranaense, Bandeira do Paraná, Cataratas do Iguaçu, Paulo Leminski, Minha Cidade vira Moda, Pintores Paranaenses e Compositores Paranaenses. O concurso ao ser nomeado João Turin presta homenagem a um dos integrantes do Movimento Paranista – que reuniu, nas décadas de 1920 e 1930, artistas plásticos curitibanos com o objetivo de conferir uma identidade regional ao que era produzido no estado. Tendo como inspiração o Pinheiro, árvore- símbolo do Paraná, eles assinaram obras que refletiam este ideal. João Turin, contudo, foi mais além ao expressar o Paranismo também em roupas e acessórios – esboços seus de vestidos, bolsas, chapéus e sombrinha com esta temática atestam esta intenção. Um vanguardismo que o tornou, com méritos, pioneiro do Design com Identidade Paranaense.

Valterci Santos
Prêmio João Turin de Incentivo aos Novos Designers de Moda

LOOKS VENCEDORES

1ª edição – Francesca Cunico Córdova, Senai/PR.
Tema: João Turin e o Movimento Paranista
2ª edição – Beatriz Blohm, Senai/PR
Tema: A Moda entra no Ritmo do Fandango
3ª edição – Cláudio Rodrigues Pádua, Universidade Estadual de Londrina
Tema: As Modas da Moda Paranaense
4ª edição – Eliziane da Silva Dalcomune, Senac/PR
Tema: Tropeiros na Rota da Moda
5ª edição- Rodrigo Orizzi, Universidade Tuiuti do Paraná
Tema: A Moda é a nossa Bandeira/Bandeira do Estado do Paraná
6ª edição – Gilmara Liques Penteado, Universidade Estadual Ponta Grossa
Tema: Passaporte para a Moda/Cataratas do Iguaçu
7ª edição – Acácio Mendes Pereira Neto, UEM/ Câmpus Cianorte
Tema: Paulo Leminski, o Homem, a Obra e o seu Tempo
8ª edição – Hildo Fabri Neto, Senai/PR
Tema: Minha Cidade vira Moda
9ª edição – Luan Gustavo Valloto Rodrigues, Gestão em Moda, Senai/PR
Tema: Pincéis e Carretéis/Pintores Paranaenses
10ª edição – Carlos Vinicius de Almeida, UTFPR/Apucarana
Tema: Costura Afinada/Compositores Paranaenses

Mármores de luxo na Pastilhart

Divulgação
Com marca italiana Fiandre, loja traz peças de alta tecnologia e requinte para seus showrooms

Com a chegada da marca italiana Fiandre à Pastilhart, no mês de junho, a loja especializada em revestimentos agregou ao seu catálogo de produtos as linhas Extreme e Maximum Marmi, consideradas peças de alta tecnologia da Fiandre. A Extreme é composta por itens inspirados nos mais nobres mármores e com todas as vantagens do porcelanato, pois não apresentam repetição de veios e os detalhes são profundos como nos mármores. Ela é muito versátil e pode ser utilizada em bancadas, tampos e até móveis. Já as peças Maximum Marmi são mármores raros e inovadores, possuindo espessura de 6mm e superfície sem qualquer aspereza, disponíveis em acabamentos polido e natural. As novidades podem ser encontradas nos showrooms da Pastilhart, em Curitiba e Joinville, a pronta entrega.

Grupo Thá lança campanha com benefícios exclusivos

Divulgação
Descontos de até 35%, parcelas congeladas até a entrega das chaves e saldo flexível são algumas das vantagens do Thá Red Day

De olho em bons negócios, o Grupo Thá lança mais uma edição do Thá Red Day, com vantagens exclusivas que vão deixar “todo mundo rindo à toa”. Como protagonista da ação, o ator e humorista Oscar Filho, escolhido para a campanha para trazer um ar irreverente por meio de uma figura conhecida e carismática. Como garoto-propaganda da campanha, Oscar Filho aparece apresentando oportunidades imperdíveis com foco nos clientes paranaenses. Em Curitiba e Londrina, o ator participou das convenções com as equipes de vendas e animou quem estava presente. Na capital paranaense, os eventos aconteceram no Curitiba Comedy Club e contaram com pocket show, agitando mais de 500 profissionais do ramo imobiliário. Com diversas opções de plantas, os empreendimentos que participam da ação variam de studios até unidades de quatro dormitórios com suítes e salas comerciais. A nova campanha traz descontos reais e facilita a negociação para clientes que estão atentos ao mercado imobiliário e buscam fazer bons negócios. Além do congelamento das parcelas até a entrega das chaves (sem correção do INCC), a ação oferece a possibilidade de Saldo Flexível (para quem deseja transferir o seu saldo para outro empreendimento do Grupo). Além destes benefícios, o Grupo Thá também oferece um desconto de 5% sobre o saldo final do imóvel (este sim corrigido pelo INCC) para empreendimentos com entrega prevista para daqui no mínimo 12 meses e que tenham sido pagos em dia até o processo de financiamento.  Dentro da cartela de oportunidades estão os principais empreendimentos do Grupo Th&aa,cute;. Entre os destaques, o recém inaugurado 7th Avenue Live & Work; o Viva Vida Residencial, empreendimento com entrega prevista para outubro; além do lançamento Win que fica em uma das melhores localizações de Curitiba. Na capital paranaense as oportunidades estão espalhadas em vários bairros, como Água Verde, Centro, Cabral, Capão Raso e Ecoville. Para conhecer todos os empreendimentos participantes da campanha, basta conferir no site do Grupo (www.tha.com.br), contatar as equipes de vendas ou comparecer no 7th Avenue Live & Work (Rua Conselheiro Laurindo, 1138 – Rebouças – 4º andar), nos dias 19 (sábado) e 20 (domingo), das 9h às 18h. O estacionamento é gratuito.

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