Depois de reinaugurar a fábrica de São José dos Pinhais e ampliar a capacidade produtiva, o presidente da Renault no Brasil, Olivier Murguet, comemora mais um recorde histórico para a marca francesa: em julho, a montadora atingiu 7,3% de market share no Brasil. Os dados foram anunciados na última terça-feira, 27, no Estrela da Manhã. O evento promovido pela ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil / Seção Paraná) contou com a participação de um grupo seleto de 200 empresários e líderes paranaenses, no Hotel Bourbon, em Curitiba.

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O tema do encontro foi “A Importância do Brasil na Estratégia Internacional da Renault”. Murguet falou sobre as perspectivas da montadora até 2016 e as estratégias utilizadas para manter o crescimento acima do mercado nacional. “Nos últimos três anos, a Renault cresceu bem acima da média brasileira, resultado de uma estratégia baseada em três pilares: renovação e ampliação da gama de produtos, expansão da rede de concessionárias e aumento da capacidade produtiva”, afirmou.

Galeria de Arte da Mostra Ecodesing

O Espaço Galeria de Arte, um dos ambientes mais comentados da VI Mostra Mueller Ecodesign, poderá ser visitado até domingo, dia 1º de setembro. Quem assina o projeto é a arquiteta Juliana Lahóz. Ela criou um ambiente que tem a arte como principal elemento, sendo apresentada em um palco sustentável e ecológico, por meio do uso de materiais reciclados, recicláveis e inovadores. Os quatro elementos da natureza balizaram o desenvolvimento deste projeto. A Água é representada pela obra da artista plástica Elisa Lobo, flutuando no Ar e refletindo no volume da Terra, com quente iluminação, que faz referência ao Fogo.

Também estão na Galeria de Arte orbes de fios de seda do artista plástico paranaense Valdir Francisco e trabalhos do grupo de desenhistas iniciantes, amadores e profissionais Croquis Urbanos. São registros da cidade de Curitiba e seus moradores.

Marcelo Stammer
A arquiteta e urbanista Juliana Lahóz

Maragogi ganha ação conjunta

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Os Hotéis Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort, Salinas do Maragogi All Inclusive Resort, Hotel Praia Dourada Maragogi Park e os receptivos Costazul Turismo e Tropicana Turismo, realizam parceria com o objetivo de promover Maragogi. As empresas realizarão ações cooperadas, com investimento inicial em torno de R$ 50 mil reais. A primeira ação ocorrerá na 41ª edição da Feira das Américas (ABAV), que acontecerá de 4 a 8 de setembro no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, onde terão um estande próprio compartilhado apresentando seus produtos.

Segundo os representantes das empresas Costazul, Verginia Stodolni; Grand Oca Maragogi, Susana Villanueva; Praia Dourada, Carlos Alberto Santiago; Salinas, Gildo Galdino; e Tropicana, Glenio Cedrim, a união tem como principal objetivo o de promover Maragogi e assim criar um referencial para nosso publico, atraindo mais turistas a região.

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Maiores empresas turísticas estabelecidas na região unem forças para promover os atrativos

10 anos de velocidade

A Perkins Motores, empresa com 80 anos de tradição e líder no desenvolvimento e fabricação de motores diesel e gás, realizou na última quarta-feira (28) um jantar comemorativo ao 10º Fórum de Tecnologia de Motores Diesel e pelos 10 anos de presença no Brasil.

O gerente geral da Perkins Motores em Curitiba, Wilson Lotério esteve presente para recepcionar os convidados e fez um breve agradecimento. O jantar foi realizado na Expo Unimed, com a pres,ença dos principais representantes da indústria de motores, executivos e engenheiros ligados ao setor. O evento marcou o inicio do 10º Fórum de Tecnologia de Motores Diesel, importante evento do segmento promovido pela SAE Brasil – Região PR/SC nos dias 28 e 29 de agosto.

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Luiz Whitehead, Otto Yamaguchi, José Joaquim, Roberto Rodrigues, da Stemac, e o gerente geral da Perkins Motores em Curitiba, Wilson Lotério

Coleção Primavera/Verão 2014

Com referências étnicas, florais, cores vibrantes e da dobradinha preto e branco, a Gregory do Shopping Curitiba acaba de lançar a temporada Primavera/Verão 2014, com vitrines comemorativas e adesivadas em tons de neon.

A nova coleção chega dividida em quatro temas, cada uma delas representando um estilo diferente. Em Garden, a mulher surge com um arlovely e retrô dos anos 60. Com estampas florais, poás, listras e um mix de padronagens. Já os tecidos predominantes são as rendas e o jacquard. A silhueta é definida pela cintura marcada e saias volumosas. A ousadia e sofisticação foram inspirações para o visual da mulher Wild Exotic, com muito animal print e estampas de porcelana no jeans de chambrey. Neste tema, a cartela de cores é vibrante, com destaque para a malha Jersey e macacões.

Em Ethnic, a Gregory traz uma proposta moderna, despojada e autêntica. As peças vêm em linho, cambraia, musseline e jacquard, realçados com bordados e aplicações de pedra. Os tons terrosos e a tangerina fazem parte do cenário étnico. Já a mulher moderna, com influência esportiva, aparece em outro tema da coleção, Monochromatic. Aqui, o neoprene e o elastano prevalecem, favorecendo o mix de texturas, estampas e tecidos. Listras e grafismos são enriquecidos pelo contraste da cartela de cores: preto e branco com amarelo, azul royal e pink.

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As clientes que visitarem, até o dia 31, a loja do Shopping Curitiba serão presenteadas com “mimos” surpresas