No início da década de 80 surgiram vários artistas que entraram definitivamente para a história do rock brasileiro. Naquela época, a banda Barão Vermelho teve grande destaque, contando com um grande aliado: Cazuza. Com o intuito de reviver os bons momentos dessa década, o cantor e harmonicista André Juan traz um show especial em homenagem ao artista e seus fãs, tocando seus grandes clássicos. Em turnê nacional, o Espetáculo “Cazuza, o Poeta” chega a Curitiba no dia 26 de agosto (sexta-feira), no teatro Bom Jesus.  Tendo um timbre de voz que nos leva de imediato a Cazuza, André Juan vêm ganhando reconhecimento nacional cantando e interpretando o artista. “Logo que comecei a cantar MPB em bares, de início convidado pelo músico Guto Nogueira, quando interpretava, especialmente a música ‘Faz Parte do meu Show’, algumas pessoas vinham me falar, impressionadas com a semelhança do meu timbre de voz com o timbre do Cazuza. Esse foi o grande incentivo pra Iniciarmos esse projeto. Eu e o músico, compositor, produtor musical e parceiro na época Kiko Freitas. Além disso, canto as músicas do poeta sem precisar alterar nenhum tom e com muito conforto vocal. E, como sou carioca, o sotaque já está embutido”, diz sorrindo. A partir dos elogios, comparações e pedidos, André Juan decidiu fazer um show inteiro cantando apenas Cazuza. A resposta do público foi imediata e muito positiva. Resolveu, então, trabalhar também a parte cênica, estudando os trejeitos do poeta no palco e investindo no figurino para fazer um espetáculo que considera digno de um trabalho cover. Assim, há sete anos surgiu o projeto para fazer somente shows de Cazuza. “Representar esse poeta-cantor é uma grande responsabilidade. Posso afirmar que faço dois shows em um: primeiro com a fase do artista no Barão Vermelho, com uma atitude mais rock’n roll, e outra fase mais intimista, na carreira solo, mostrando sua tendência a baladas, MPB e até bossa nova”, explica André. Com Beto Blues na guitarra, Deni Tedesco na bateria e Kako Lois nos vocais e contra-baixo, o show é inédito em Curitiba e tem agenda programada para diversas cidades de Santa Catarina, entre elas Blumenau e Florianópolis. Os ingressos antecipados para o espetáculo “Cazuza, o Poeta” estão sendo vendidos pelo Disk Ingressos ao valor de R$ 40,00 (inteira) mais taxa administrativa.

continua após a publicidade

 

Motorocker e Angra no dia 27 (sábado) no Palco da Pedreira

A banda curitibana Motorocker sobe ao palco da Pedreira Paulo Leminski, como grupo convidado para show que antecede a apresentação do Angra, na turnê Holy Land, em Curitiba. Foto: Divulgação

Formado por Marcelus dos Santos nos vocais, Luciano Pico e Thomas Jefferson nas guitarras, Silvio Krüger no baixo e Juan Neto na bateria, o Motorocker segue forte depois de 21 anos e milhares de quilômetros na estrada. Para este show no sábado (27) no Palco da Pedreira Paulo Leminski, marcado para às 19h45, que antecede a apresentação do Angra, a banda vai apresentar sucessos autorais de seus três álbuns, com destaque para o último, “Rock Brasil”, que carrega a alma do roqueiro brasileiro em seu DNA, com uma mistura explosiva de blues e heavy metal dos anos 80 e 90. Além das canções do repertório próprio, o Motorocker não deixará de interpretar clássicos do AC/DC.  Como prova desse sucesso, o Motorocker já dividiu o palco com bandas como Motörhead, Deep Purple, Glenn Hughes, Nazareth, Suicidal Tendencies, Biohazard, Sepultura, Iron Maiden, Guns`n`Roses, Twisted Sister, entre outros. Após abrirem o show do Kiss em Curitiba, a banda assegurou um lugar no prestigioso festival Rock in Rio, fazendo de 2015 um dos anos de maior sucesso do grupo.

 

DOC Castelo Batel

DOC Castelo Batel. Foto: Divulgação
continua após a publicidade

 

A partir desta segunda-feira, dia 04 de abril, a Cyrela promove uma série de encontros para apresentar aos corretores seu novo projeto voltado para profissionais da área médica, com formato único e inédito em Curitiba: o DOC Castelo Batel. Mais de 500 profissionais irão participar do treinamento, ministrado por Renato Castello Branco, consultor técnico da Cyrela. Inspirado nos melhores centros médicos do mundo e na melhor localização da capital paranaense – no mesmo terreno que o Castelo do Batel – o DOC reúne, em um só lugar, consultórios premium para as mais diversas especialidades, espaços para laboratórios e demais serviços na área da saúde, além de salas comerciais.

continua após a publicidade

 

Design Pet ganha espaço no mercado e se destaca pela qualidade dos produtos

Setor está em alta com forte crescimento e faturamento de R$ 16,7 bilhões no Brasil. Foto: Divulgação

 

 

 

Estilo e conforto são algumas das qualidades dos produtos da Design de Estimação, a mais nova marca de produtos pet, de Curitiba, que incorpora em suas estampas elementos de moda e design, criando produtos únicos, divertidos e estilosos. A marca surgiu em outubro do ano passado, atende por ecommerce e tem seus produtos disponíveis para venda em alguns Pet Shops.  Assim como o mundo globalizou e as famílias mudaram, os animais de estimação conquistaram seu espaço, não só no coração, mas no lar das pessoas. Hoje em dia eles são considerados integrantes da família, passando a ocupar um lugar de destaque em casa. A humanização deles tornou-se uma forte tendência e hoje várias são as formas de compor o ambiente em que eles vivem.

Rabanada para comer o ano todo

Doce consumido no mundo inteiro possui variações de acordo com o país. Em Portugal, a delícia ganha toques de vinho do porto. Foto: Divulgação

 

Roti telur, khobz bledid, meetha andewala tost, eggly bread, egg dip, grypsy toast, torrija, torreja, fatia dourada, fatia parida ou simplesmente, rabanada. O tradicional doce feito com pão amanhecido é famoso no mundo todo. Em cada país ganha um toque característico, apresentando variações para os mais exigentes paladares. A origem do doce é misteriosa. Como é consumido no mundo todo, há diferentes linhas de pesquisa sobre seu surgimento. Um fato é certo: a rabanada surgiu do reaproveitamento do pão amanhecido. Para os cristãos, o pão é um alimento sagrado, que representa o corpo de Cristo e, por isso, não pode ser descartado.  A receita mais conhecida da rabanada é composta por fatias grossas de pão, umedecidas, primeiro no leite, e depois em ovos batidos. Na sequência, as fatias vão para a frigideira, onde são fritas na manteiga, até ficarem douradinhas. Após este processo, o doce recebe açúcar e canela polvilhados. Uma das variações mais marcantes da delícia vem de Portugal. Lá, a rabanada ganha um sabor único: o vinho do Porto. O sucesso do prato faz com que os apaixonados pelo seu sabor esperem ansiosos pelo Natal. Entretanto, para alegria dos amantes da rabanada portuguesa, a Quinta do Olivardo, localizada em São Roque (SP), possui como um dos doces principais da casa a rabanada portuguesa com calda de vinho. O doce, explica o proprietário da casa Olivardo Saqui, segue o preparo da rabanada portuguesa, feita com fatias fartas de pão português, mas com um toque especial, proporcionado pela calda de vinho do porto. “O doce chega crocante por fora e molhadinho por dentro, com a calda umidificando toda a receita. Uma ótima opção para as temperaturas mais frias do ano”, explica Saqui. A rabanada portuguesa da Quinta do Olivardo possui ainda a versão com sorvete de creme, para ser servida nos dias mais quentes.