Escritor de 19 anos surpreende público em lançamento de livro

A idade do escritor Gustavo Moreira e suas preferências de leituras surpreenderam o público que prestigiou o lançamento do livro “Sem Limites”, romance de ficção publicado de forma independente, na noite de quinta-feira, nas Livrarias Curitiba. Aos 19 anos, o autor – que prefere a máquina de escrever para criar seus textos – lê os escritores russo Dostoiévski e o alemão Nietzsche, e não esconde a facilidade que tem para narrar uma história. “Tudo me inspira. A ideia vem e flui naturalmente. Coloco no papel e depois desenvolvo”. Foi assim com quase 14 livros que estão à espera para serem publicados. Aproveitou para anunciar que, em breve, irá lançar um livro com suas poesias. A história de “Sem Limites” se passa numa cidade e época indeterminadas e narra a vida de um grupo de pessoas que quer mudar o mundo. Suspense, crimes, escândalos políticos, preconceitos, problemas sociais e coisas simples do cotidiano marcam a história da obra. Gustavo Moreira conta que alguns personagens foram baseados em pessoas que ele conheceu. Apesar de não citar o nome do local onde se passa a história, o autor observa que, em muitos trechos da narrativa, o leitor vai perceber que a cidade é Brasília.

Heloisa Rego
Gustavo Moreira satisfeito com a repercussão da obra

Os presentes à sessão de autógrafos não pouparam elogios ao talento do jovem escritor. Mas Gustavo considerou um dos depoimentos muito importante para sua trajetória no mercado editorial. Lilian Vargas, coordenadora de eventos especiais do Shopping Palladium, local do lançamento, ficou fascinada e surpresa. “Não lembro de um autor tão jovem lançando livros aqui e ainda de forma independente, custeando tudo”. Aconselhou Gustavo a buscar patrocínio de empresas e de executivos. Também disse que o escritor deve fazer palestras em escolas para divulgar seu trabalho e incentivar o hábito da leitura e da escrita entre os alunos. “Você deve continuar se dedicando à literatura; pesquisar, ler diversos assuntos para sempre se atualizar”, destacou, afirmando que o evento a fez lembrar de seu marido Túlio Vargas, escritor de obras sobre o Paraná, que, com certeza, também iria se surpreender com o talento de Gustavo. Gustavo agora já organiza o lançamento de “Sem Limites”, em Brasília, onde mora. Ele quer apresentar o livro ao público da Universidade de Brasília, onde estuda Letras Tradução Inglês.

Los Paleteros patrocina Festa do Peão de Boiadeiros em Barretos

Divulgação
Na maior festa de peão da América Latina, a empresa curitibana marca presença na Pista Premium, um dos mais exclusivos espaços para o público. Durante a festa serão comercializados 11 diferentes sabores de paletas

Marca de paletas que se tornou uma febre entre os consumidores, a Los Paleteros assinou contrato de patrocínio da 58ª Festa do Peão de Boiadeiro e, durante os 11 dias de programação, apresentará uma seleção de seus saborosos picolés inspirados na culinária mexicana. Na festa, considerada a maior do gênero na América Latina, a empresa curitibana patrocina o espaço Pista Premium, um dos mais exclusivos para o público que visitará Barretos entre os dias 15 e 26 de agosto. Primeira franquia de paletas do Brasil, a Los Paleteros aposta nos números estrondosos da festa, para desenvolver ações de consolidação da marca, lançada em 2012. Segundo a empresa “Os Independentes”, responsável pela organização do rodeio, a Festa de Barretos deve atrair este ano cerca de 900 mil pessoas. Serão mais de 100 shows, predominando as atrações do gênero sertanejo. Mas a tradicional festa de peão também abrirá portas ao sa,mba, funk, axé, eletrônico e gospel. O diferencial neste ano será as participações do sertanejo Michel Teló, da cantora gospel Aline Barros e do funkeiro Naldo.  Segundo o empresário Gilberto José Verona Filho, a estratégia faz parte do plano de expansão da marca, que está em franca ascensão. “O mercado de sorvetes cresceu 70% nos últimos cinco anos e há uma aposta de aumento de 24% nos próximos quatro anos. Já temos hoje uma aceitação e satisfação de 95% dos nossos consumidores. Com a festa do peão em Barretos teremos uma visibilidade ainda maior, já que quase um milhão de pessoas poderão ter contato com a marca”, afirma o empresário.  O espaço Pista Premium, do qual a Los Paleteros é patrocinadora, trata-se de uma área que permite ao público uma visão privilegiada do rodeio, das provas e dos shows. Entre as ações que a marca pretende desenvolver neste espaço, está a pintura da logo na arquibancada VIP, degustação pelos convidados, organizadores e músicos, além de outdoors, patrocínio dos competidores mexicanos no rodeio, patrocínio do cantor e competidor brasileiro Leandro Baldissera e sorteio de passeios de helicóptero no evento. “Nosso objetivo é apresentar os conceitos de inovação, alegria e descontração da Los Paleteros, além do diferencial que tem encantado os consumidores, que é a maneira artesanal com que nossas paletas são preparadas, sem corantes ou conservantes”, diz o empresário Gean Francesco Derosso Chu.  Durante a Festa do Peão de Boiadeiro, a Los Paleteros também contará com uma barraca de venda das paletas ao público. Serão comercializados 11 sabores de paletas, todas com peso médio de 120g (praticamente o dobro dos picolés tradicionais), pelo preço único de R$ 10,00. Além da paleta de Morango com Leite Condensado, favorita entre os consumidores, serão comercializadas paletas de Limão, Abacaxi, Coco, Doce de Leite, Chocolate belga, Morango, Cupuaçu, Goiaba, Banana e Abacaxi com Pimenta.

Dia do Solteiro: agências apostam em viagens para este público

Divulgação
Agência do Shopping Novo Batel destaca tradicional roteiro, que costuma reunir quase 200 singles de mais de 10 países

Dois meses depois de celebrada a data mais romântica do calendário nacional, é chegada a vez dos solteiros. Maioria no país de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os solteiros também têm uma data a celebrar: dia 15 de agosto. E de olho neste grupo, que representa 48,1% da população, o mercado imobiliário, de eletrodomésticos e também da alimentação procuraram se adaptar, oferecendo produtos em formato mais compacto. Cientes das necessidades dos solteiros, as empresas turísticas também têm oferecido cada vez mais pacotes atrair este público. Em Curitiba, a Agência Intercultural, que está instalada dentro do Shopping Novo Batel tem divulgado um pacote focado exatamente nos solteiros. Com destino a Cuba e saídas das principais capitais brasileiras, o pacote chamado “Festa dos Solteiros em Varadero”, cidade litorânea localizada a 140km da capital Havana, oferece na programação festa de boas vindas, noite do pijama, concurso de salsa, noite da toga, festa a fantasia e pool party. O pacote inclui seis dias de hospedagem com regime all inclusive, festa todas as noites, além dos translados entre aeroporto e hotel. Os preços, que variam de acordo com a cidade saída, podem custar entre R$ 3.063,00 e R$ 5.393,00, com parcelamentos em até 10 vezes.  Segundo Juliana Bley, diretora da Intercultural Curitiba, este é um típico pacote para solteiros que gostam de praias e da diversão noturna. “Como faz há 20 anos, o SuperClubs Breezes Varadero promove a Festa de Solteiros, que acontece em duas semanas, de 8 a 14, ou de 15 a 21 de setembro na praia mais famosa de Cuba”, destaca a diretora. “O evento costuma reunir singles de mais de 10 países, principalmente da América Latina e Central, com uma programação alegre e animada, que visa promover a integração ,do grupo, que costuma reunir mais de duzentas pessoas”, explica Juliana Bley.

Walmart anuncia novo presidente da rede no Brasil

Divulgação
Guilherme Loureiro será o novo Presidente e CEO da empresa no país, sucedendo a Marcos Samaha que decidiu deixar a companhia após 14 anos de carreira no Walmart

O Walmart anunciou hoje que o presidente da empresa no Brasil, Marcos Samaha, decidiu deixar a companhia e que o executivo Guilherme Loureiro irá assumir a presidência a partir de 31 de agosto. Marcos Samaha permanecerá até o final do mês para apoiar o processo de transição. “Após uma carreira de 14 anos, Marcos Samaha anunciou o seu plano de deixar a empresa para se dedicar a outros desafios profissionais. Gostaria de agradecer ao Marcos por todas as suas contribuições para o nosso negócio tanto no Brasil como na América Central”, afirmou Enrique Ostale, presidente e CEO do Walmart América Latina. No Walmart desde 1999, Marcos Samaha ocupou diferentes posições até ser nomeado Vice-presidente Executivo e COO (Chief Operating Officer) para o Walmart Brasil em 2008. Em 2009, Marcos foi nomeado Presidente e CEO para o Walmart América Central, onde liderou as operações da empresa na Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras e Nicarágua. De volta ao Brasil em 2010, assumiu naquele ano a presidência da empresa no país. Guilherme Loureiro ingressou no Walmart em 2012 como Vice-presidente Executivo. Anteriormente, trabalhou por 24 anos na Unilever onde ocupou várias posições nas áreas de Finanças, Operações e Desenvolvimento de Negócios no Brasil, Chile, México, Reino Unido e Estados Unidos. Em sua última posição na Unilever, atuou como Vice-presidente Sênior de Estratégia Corporativa, Desenvolvimento de Negócios e Presidente da Unilever Ventures. Formado em Administração de Empresas pela FGV, também possui mestrado e doutorado em administração pela FGV.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna