Encontro com a Palavra

O Graciosa Country Club recebe nesta terça-feira (19), às 19h30, na Sede Social do clube, a psicanalista e escritora Vânia Mercer em mais um Encontro com a Palavra. O evento, organizado pelo conselho da Biblioteca Bento Munhoz da Rocha Netto, terá como tema A Melancolia e os 7 Pecados Capitais.

DUC Club

Demetrio Martins
MICAELLA POZZEBON

A turnê internacional do Gotha Club Cannes e os DJs Paulo Boghosian e Rafael Pigozzi comandaram as pick ups do DUC Club, na última sexta-feira (15).

Agito

Kauana Bechtloff

Vanessa Zanello no Taj Bar na noite de sábado

Na noite de sábado o DJ Chuva movimentou o Taj Bar. Muita gente esteve lá e aprovou a balada.

Cabaret no Lelis

Divulgação
O empresário e Chef João Lellis e sua esposa Yasmine Rabelo com a atriz Claudia Raia

A atriz Claudia Raia, que estrelou neste final de semana o musical Cabaret no Teatro Positivo com grande sucesso, aproveitou a passsagem pela cidade para jantar (com amigos) sábado à noite no Lellis Trattoria. A atriz saboreou o linguado grelhado à Bella Munniere com batatas sautê, alcaparras na manteiga e camarões, acompanhado com vinho tinto italiano Chianti Ruffino.

Tenistas são convocados para defender o Paraná na Copa das Federações

Julianne Bolson

Os tenistas Gabriel Roveri Sidney, Eduarda Santos, Kathleen Percegona e Nathalia Gasparin

No mês de julho, o Paraná será o centro das atenções do tênis brasileiro. Tenistas de todas as regiões do País defendem o seu Estado na maior competição por equipes voltada para a categoria infantojuvenil, a Copa das Federações, que pelo segundo ano consecutivo terá como sede da disputa o Santa Mônica Clube de Campo, localizado em Colombo, região Metropolitana de Curitiba (PR). Para defender o Estado, no período de 08 a 10 de julho, a Federação Paranaense de Tênis (FPT) acaba de realizar a convocação. Entre os atletas selecionados, que foram definidos por melhor do ranking, campeão estadual de 2012 e por critério técnico, estão os tenistas de uma das maiores equipes de tênis do Paraná e uma das principais do Brasil, a do Clube Curitibano. A tenista Paola Prado vai defender o Paraná nos 12 anos, Gabriela Rezende e Nathalia Gasparin jogam pela categoria 14 anos, Isabel Demeterco e Kathleen Percegona nos 16 anos, Gabriel Sidney nos 16 anos, Eduarda Santos e Lucas Nóbrega nos 18 anos. Além disso, o técnico Claudio Santana, também do Clube, irá integrar a equipe técnica durante o evento. A Copa das Federações é o maior evento disputado por equipes para o tênis nacional, que reúne cerca de mil tenistas durante o mês dedicado ao tênis juvenil, tradicionalmente realizado em julho.

Professor da UENP lançará livro em Curitiba

A obra “Ensaios Filosóficos” será lançada na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigui em 12 Julho

Os professores Fábio A,ntonio Gabriel e Gustavo Luiz Gava, mestrandos em filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) e docentes das Universidades Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Positivo, respectivamente, lançarão o livro “Ensaios Filosóficos: Antropologia, Neurociência, Linguagem e Educação” em Curitiba. O evento acontecerá em 12 de julho, às 19h30, na Livrarias Curitiba do Parkshopping Barigui. O livro é organizado em três eixos: Neurociência, antropologia e linguagem em diálogo; Ensaios filosóficos modernos e contemporâneos; Filosofia e Educação: ensaios, diálogos e Propostas Metodológicas para o Ensino. Para o prefaciador, professor-doutor Kleber Bez Birolo Candiotto (docente da PUC-PR), o livro possui um conteúdo relevante na medida em que: “Ao consultar a obra, o leitor será instigado pelos constantes e profundos questionamentos oriundos das diversas temáticas abordadas pelos autores, organizada por Fábio Antonio Gabriel e Gustavo Luiz Gava, com exímia apresentação de José Carlos da Silva.” O coordenador do curso de Filosofia da UENP, professor–doutor José Carlos da Silva, enfatiza, na apresentação da obra: “As reflexões do livro ‘Ensaios filosóficos: antropologia, neurociência, linguagem e educação’ e seus desdobramentos querem ajudar a formar o homem integral na atual conjuntura em que vivemos. Quanto mais integração houver, mais possibilidade terá o homem de ser cidadão emancipado e capaz de lutar por uma qualidade de vida mais humana, justa e digna do ser humano”. O diretor do Centro de Ciências Humanas e da Educação (CCHE), professor-doutor Antônio Carlos de Souza, um dos autores do livro, ressalta que a obra completa o projeto dos docentes do curso de Filosofia da UENP em parceria com diversos professores de outras instituições da trilogia lançada pela Multifoco: “Filosofia e educação: um diálogo necessário” (2011); “Filosofia e educação: um diálogo entre saberes na contemporaneidade” (2012) e “Ensaios Filosóficos” (2012).

Os autores dos artigos que compõe o livro são: Ana Paula Ribeiro (PUC-PR); Antonio Carlos de Souza (UENP); Ari Alex Ramos (PUC/PR); Carlos Willians Jaques Morais (UEPG-UNICAMP); Cleber Dias de Araújo (SEED-PR); Elisandra Angrewski (SEED-PR); Eva Cristina Francisco (UENP); Isadora Lima Machado (UNICAMP); Jorge Sobral da Silva Maia (UENP); Lucas André Teixeira (UNESP); Marcelo Rocha (PUC-PR); Márcia Regina Galvan Campos (SEED PR); Maria Cristina Müller (UEL); Maria Eliane Rosa de Souza (IF-GO); Maurício Silva Alves (PUC-PR); Odirlei Silva de Souza (SEED-PR); Pamela Cristina de Gois (SEED-PR); Ronaldo Mainardes Lemes Pinheiro (SEED-PR); Silvia Borba Zandoná Cadenassi (UENP).

Debutantes Clube Curitibano

Denis Ferreira Netto

Maria Cristina Miró

Na última semana, a primeira-dama do Clube Curitibano, Maria Cristina Miró, esteve na Bergerson do Shopping Crystal escolhendo pessoalmente as jóias que serão oferecidas às debutantes. Neste ano, mais de 50 associadas serão apresentadas à sociedade no tradicional baile de debutantes do Clube que acontecerá no dia 29 de setembro.

Claudio Edinger lança livro sobre sertão baiano, dia 23, em Curitiba

O renomado fotógrafo brasileiro, Claudio Edinger, lança seu novo livro “De Bom Jesus a Milagres”, obra produzida a partir de seu trabalho no sertão baiano. O livro de fotografias, com 176 páginas, será lançado no dia 23 durante a palestra “Capturando o invisível – o trabalho autoral na fotografia”, no 1º Stop Fotográfico promovido pelo Omicron Centro de Fotografia em comemoração aos seus 20 anos. Para Edinger, o fotógrafo descobre imagens impossíveis de se ver a olho nu. “Este é o nosso papel na engrenagem do mundo, mostrar o que não existe, registrar o ,oculto o irreal”, afirma. Na introdução do livro, Claudio Edinger afirma que o fotógrafo é o alquimista que transforma oxigênio em imagens e a fotografia é “ao mesmo tempo, um instrumento do conhecimento e uma viagem ao desconhecido, ao mistério – mas que deixa pistas, provoca reflexão, excita a imaginação”. Este é o 13º livro de um fotógrafo que já teve suas fotos pu blicadas em importantes veículos de comunicação, como The New York Times, Time e El País. Além disso, Edinger já teve sua obra exposta no ICP New York, Pompidou Center, na França, Phogrhapher’s Gallery (Inglaterra), Museu da Arte de São Paulo, entre outros. Entre os prêmios recebidos por Claudio Edinger, estão: Leica Medal of Excellence, The Ernst Hass Award, Pictures of the Year Award e Higashikawa. Ele já foi condecorado por duas vezes com o prêmio Porto Seguro (2007 e 2010).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna