Na próxima quarta-feira, dia 15, Curitiba será palco do lançamento de uma nova marca de moda feminina: BE. A marca será apresentada por mulheres curitibanas, formadoras de opinião, que serão as modelos da BE. Elas desfilarão em uma passarela montada no teatro da Fábrika, no Alto da XV, durante a festa de lançamento, que contará com um badalado coquetel para convidados. Idealizada por quatro empresárias, BE é voltada para estilos diferentes de mulheres. Aline Alves, Camila Hezel, Letícia Mazarotto e Lu Medeiros criaram, dentro da mesma marca, as linhas BE Cool, BE Casual e BE Curvy, que definem três estilos de mulheres reais. BE Cool chega com uma proposta romântica moderna para as mulheres de espírito jovem. BE Casual se aplica às mulheres mais experientes, independentes e bem resolvidas, que já foram jovens românticas e não perderam o toque moderno. E para as mulheres que não abrem mão da beleza para valorizar suas curvas, BE Curvy, a moda plus size da BE, que pode ser também casual e cool. Lu Medeiros, consultora de imagem e sócia BE, explica que a marca trabalha com a avaliação de estilos, resultando em modelagens e peças que valorizam o corpo da mulher nas diversas idades. “O grande diferencial é avaliação da consultoria de imagem, no que se refere a estilos, formatos de copo e o que, de fato, valoriza a mulher. Levamos em conta não só as tendências de moda, mas também a experiência das mulheres, em cada estilo, cada momento, cada fase de vida”, afirma a consultora. As roupas produzidas pela BE serão vendidas pelo site da marca, em lojas multimarcas selecionadas estrategicamente pelas sócias e também em atendimento exclusivo de clientes com hora marcada. “Nossa intenção é trabalhar com exclusividade tanto em modelos e estampas exclusivas, como no atendimento personalizado da cliente. Ela tem de se sentir importante e finalizar as compras com a certeza de que seus desejos foram atendidos”, explica Aline Alves. Bastante íntima das passarelas, a modelo e designer de moda Camila Hezel conta que a marca BE é a concretização de uma realização profissional, que vai além do que as sócias imaginavam. “Poder trabalhar com moda, poder trazer inspiração e expressão para a vida das mulheres é muito mais do que imaginávamos. E conseguimos! Nossos planos são de expandir a BE para todo o Brasil e aumentar as linhas de produção para que a marca esteja presente em vários momentos da vida das consumidoras. Em um segundo momento, planejamos ainda abrir lojas próprias, estreitando a experiência do consumidor com a marca”, antecipa Camila. Sem dúvida, BE é a marca de moda feminina que faltava para consumidoras independentes, que sabem o que querem e gostam de produtos feitos a partir de seus desejos e necessidades. “Era o que faltava, pois assim como outras marcas têm todos os estilos, nós temos estilos e biotipos, o que não se encontra no mercado. Atualmente temos mercado de consumo popular, mercado de Luxo A e B e estes estão divididos em segmentos no estilo: linha executiva, surf, rock, etc. Mas não existe segmento por tipo de corpo/altura, apenas as plus size, que também são muito raras e ainda com pouco glamour. BE é tudo o que nós mulheres procuramos, com estilo, beleza e o que mais desejarmos”, conclui Letícia Mazarotto.

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AHK Paraná promove palestra “Pensamento estratégico em crises”

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Alan Sant´Anna

Atenta ao cenário atual, a Câmara de Comércio Brasil Alemanha (AHK Paraná) promove a palestra “Pensamento estratégico em crises – o desafio de 2015”, ministrada por Alan Sant´Anna, consultor, escritor e sócio-gerente da empresa Conexão Consultoria Empresarial.
O evento ocorre nesta terça-feira (14), a partir das 19 horas, no Hotel Slaviero Su&iac,ute;tes Curitiba Soho e é destinado para gestores, diretores e empresários. O principal objetivo é fornecer instrumentos que ajudem as organizações a passarem pela crise e saírem dela melhor do que quando entraram.

Jurista paranaense preside painel em Congresso Brasileiro de Direito Comercial

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Assis Gonçalves Neto

Nesta sexta-feira (10 de abril), o professor e advogado Alfredo de Assis Gonçalves Neto preside painel de discussão sobre função social da empresa, no 5º Congresso Brasileiro de Direito Comercial, em São Paulo. Os debates ficam a cargo dos professores Fábio Ulhoa Coelho, Ana Frazão e Newton De Lucca. Segundo o advogado, as discussões geradas no congresso têm peso importante no aprimoramento da legislação comercial. O professor coloca que o direito comercial precisa de revisão e atualização periódicas, porque a prática negocial é fértil em criatividade e os institutos mercantis nascem dos usos e costumes para depois serem contemplados em lei. “Creio que, no momento, os operadores do direito devem se concentrar na elaboração de uma legislação abrangente em relação à matéria societária e à adequada regulamentação de questões de natureza contratual”. Assis Gonçalves Neto considera outros temas muito relevantes que instigam os debates. Cita como exemplos o abuso de controle na sociedade de economia mista (que envolve empresas como a Petrobras e Banco do Brasil), direito de retirada do sócio da sociedade limitada e direito do comércio eletrônico.

Representantes da AEFI na diretoria do CODEFOZ

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Representantes da AEFI que integram a nova diretoria e câmaras técnicas do CODEFOZ

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Foz do Iguaçu (CODEFOZ) empossou, na noite de quarta-feira (8), os membros de sua nova Diretoria, em cerimônia no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional. A mesa é presidida pelo Engenheiro Eletricista Roni Carlos Temp, ex-presidente e conselheiro da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Foz do Iguaçu (AEFI). A diretoria é composta ainda pelo Arquiteto Leandro Teixeira Costa, vice-presidente da Entidade, que assumiu como vice-presidente do conselho e pelo jornalista e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla. Os novos diretores foram eleitos em fevereiro deste ano, em chapa única, após um consenso entre os participantes. Mais de 100 pessoas participaram do evento, entre elas os representantes das 32 entidades com cadeira na plenária que têm direito a voto.

Iluminação cheia de graça

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Habitable Cadeiras lança luminárias com desenhos inusitados e exclusivos
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Tradicionalmente conhecida pela fabricação de cadeiras, mesas, poltronas e sofás, a Habitable acaba de lançar três modelos de luminárias. Produzidas artesanalmente na fábrica da marca, as peças são o resultado de um desejo antigo do arquiteto e proprietário da loja, Miguel Feres Rodrigues, responsável pelo design de duas delas.
Chamadas de Aton, Gorda e Perereca, essa última desenhada pelo designer Cadu Silva, as peças se destacam principalmente pelo design diferenciado e exclusivo. A luminária de mesa Aton é composta por três partes que se encaixam, podendo ser facilmente desmontada. Feita com compensado multilaminado moldado a quente restantes da fabricação das cadeiras da Habitable, possui acabamento nas cores mel ou tabaco.
Também ecologicamente corretos, os modelos Perereca e Gorda são produzidos com pedaços de madeiras jequitibá, teca e tauari restantes na fábrica. “A ideia é aproveitar as partes que sobram para a pr,odução dessas peças. São materiais de qualidade e o resultado foi melhor do que esperávamos”, afirma Miguel. Desmontáveis, podem ser utilizadas em diversas posições.
As novas luminárias da Habitable já podem ser encontradas no show room da marca, localizado na Rua Padre Antônio, 141, e são vendidas sob encomenda.