Em meio à crise financeira do governo, escolas de Educação Especial do Paraná buscam alternativas à dependência em relação ao poder público. O setor também foi afetado pelo atraso no pagamento dos benefícios aos funcionários e vê sua autonomia ameaçada em decorrência da falta de recursos financeiros. As soluções ao cenário instável com que a Educação Especial convive têm sido encontradas com o apoio de organizações sem fins lucrativos, como a Asid (Ação Social para a Igualdade das Diferenças), que trabalham para melhorar a qualidade de ensino e a gestão nas escolas. Após traçar o diagnóstico de cada instituição, a ONG curitibana elabora um plano de ação que envolve desde a capacitação dos gestores e assessoria administrativa, até a execução de obras, fortalecendo a autonomia da escola.  O trabalho da Asid é gratuito e beneficia hoje 24 instituições filantrópicas de Curitiba e Região Metropolitana. Os resultados são tão positivos que em 2014 a Asid expandiu sua atuação e passou a desenvolver projetos em São Paulo e Santa Catarina. Por meio da metodologia criada pela ASID, as instituições passam a procurar recursos junto a empresas de mercado, firmando parcerias para redução de custos, e também através de projetos de captação via incentivo fiscal e editais. “Cada vez mais, diante do cenário político-econômico, as próprias instituições buscam diversificar sua captação para depender menos de recursos públicos, que hoje representam em média 82% do orçamento das organizações, de acordo com estudos realizados pela Asid nos últimos cinco anos”, explica o diretor de Marketing e Voluntariado da Asid, Luiz Hamilton Ribas.  Uma das entidades impulsionadas pelo trabalho desenvolvido pela Asid, a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial (AFECE) conseguiu expandir seu trabalho de maneira sustentável estruturando formas de consolidar a marca e agregar valor. Além de oferecer muitas formas para que empresas e pessoas contribuam com a instituição, foram elaboradas campanhas institucionais com o objetivo de divulgação, firmadas parcerias com agências de comunicação e o site da entidade foi modernizado, visando melhorar a comunicação e a interatividade com o público alvo. Também foram estruturadas ações de fidelização com os parceiros por meio de premiações e homenagens às empresas e pessoas físicas que contribuíram para o crescimento da associação. Quem quiser contribuir com o trabalho da Asid pode se tornar um Investidor Social. Acesse o site www.asidbrasil.com.br e saiba como ajudar a educação especial.

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Neodent lança linha de superfície Acqua em Barcelona

Divulgação
Participaram cerca de 200 profissionais de implantodontia daquele país

A Neodent, empresa brasileira, fabricante de implantes, soluções protéticas e instrumentais cirúrgicos, realizou em fevereiro um movimentado encontro em Barcelona, na Espanha, onde participaram cerca de 200 profissionais de implantodontia daquele país. O evento serviu como plataforma de lançamento para os implantes com superfície Acqua, apresentada pelo Presidente Científico e Presidente do Conselho da Neodent, Dr. Geninho Thomé. A solução, apresentada por meio de casos clínicos, foi bem recebida pelos presentes. “A superfície Acqua com ativação físico-química foi desenvolvida para oferecer mais opções em tratamentos de baixa densidade ,óssea, com maior eficiência. É um importante avanço e uma aliada aos profissionais implantodontistas”, diz Dr. Geninho Thomé. O encontro contou também com a presença do publicitário espanhol Luis Bassat, que falou sobre a criatividade e os desafios de propor novas ideias ao mercado. Jorge Herrera, Country Manager Instradent Iberia, também realizou uma apresentação corporativa da companhia com foco nas atividades em Espanha e Portugal. Com este lançamento a superfície Acqua segue conquistando novos mercados e cada vez mais profissionais conseguem experimentar seus benefícios.

Facilitador de negócios

Milton Nitta
Marcos da Silva Ramos

A nova diretoria da Fenabrave-PR, gerida por Marcos da Silva Ramos, já iniciou o mandato priorizando o consumidor final em suas metas de gestão. O objetivo foi modernizar as ações de acordo com a nova realidade do mercado e fazer da entidade um propulsor de negócios, apoiando as concessionárias de veículos a beneficiar o cliente com qualidade e ações promocionais. O novo papel que a entidade assume é de facilitador de negócios, um trabalho mais comercial com alternativas para o cliente final, diante da economia nacional. Estão sendo realizadas reuniões com as diretorias da Fenabrave-PR e das concessionárias com o intuito de criar projetos que venham de encontro a essas necessidades. Três projetos estão sendo desenhados e, em breve, haverá novidades e benefícios a todos.

21º Salão Paranaense de Turismo terá “Momento Agência Digital”

Kely Knevels
Evento destacará as mudanças no mercado turístico com especialistas em marketing digital

O Salão Paranaense de Turismo abordará assuntos do cenário atual para os agentes e participantes do evento em sua 21ª edição. Pioneira em discutir a internet como transformadora do cenário, a Associação Brasileira de Agências de Turismo no Paraná (ABAV-PR), juntamente com o diretor adjunto de agências digitais, Marcelo Valente, estão preparando uma programação especial para quem deseja se aprofundar em campanhas direcionadas para a internet e almejam um aumento real no faturamento.  “Trabalhar com o turismo é enfrentar dezenas de variáveis incontroláveis, mas investir em um canal de comunicação próprio na internet é positivo e muitas vezes pode ser a solução para um mercado inflado e super concorrido”, destaca Marcelo Valente dono de um case interessante em Foz do Iguaçu. Sua agência, a Loumar Turismo, investiu na internet e hoje é uma das maiores operadoras de receptivo do Paraná, concorrendo com grandes players nacionais e internacionais.

Ademi/PR elege a primeira presidente mulher de sua história

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Aline Perussolo Soares
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A engenheira civil e diretora de marketing da Construtora San Remo, Aline Perussolo Soares, é a primeira mulher a assumir a presidência da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), entidade que representa as construtoras e incorporadoras no Estado. A cerimônia de posse da nova diretoria, gestão 2015-2016, será realizada no dia 24 de fevereiro, às 18h30, no auditório do Sinduscon-PR, em Curitiba.  A nova presidente da Ademi/PR pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela gestão anterior, que teve o comando do empresário e presidente do Grupo Hestia, Gustavo Selig, bem como implantar melhorias para ampliar os benefícios concedidos aos membros da entidade e angariar novos associados. “O objetivo dessa nova gestão é trabalhar de forma participativa para que possamos avançar ainda mais na atuaç&a,tilde;o política da entidade quanto à defesa dos interesses das empresas do setor, além de oferecer mais subsídios para o desenvolvimento técnico e profissional do mercado imobiliário”, revela Aline. Nesse sentido, está prevista a realização periódica de cursos e palestras sobre assuntos afins ao setor com especialistas, bem como a criação de um Clube de Benefícios aos associados. Aline conta ainda que está entre os projetos da nova gestão a ampliação do escopo da pesquisa de mercado realizada pela Ademi/PR em parceria com a BRAIN Bureau de Inteligência Corporativa, cujo acesso na íntegra é exclusivo aos associados. Além do monitoramento dos lançamentos de empreendimentos residenciais e comerciais em Curitiba e Região Metropolitana, a entidade pretende estender o estudo para a análise de terrenos. Além disso, os eventos da associação devem ser reformulados, como o Troféu Incorporador do Ano. “A cerimônia, que premia as empresas e empreendimentos de destaque no Paraná, acontece a cada dois anos, mas queremos torná-lo anual. Além disso, nossa intenção é inserir novas categorias, homenageando as empresas que atuam na Região Metropolitana de Curitiba, assim como aquelas que atuam no segmento de condomínios horizontais”, descreve Aline. A tradicional Feira de Imóveis do Paraná, que é realizada ininterruptamente desde 1992, deve ter novidades nas próximas edições. “Estamos revendo a atual configuração da mostra e estudando a possibilidade de inserir uma programação paralela, que gere vantagens não apenas para as empresas que expõem seus empreendimentos e produtos, mas também para o público em geral”, comenta a presidente da Ademi/PR.

Coca-Cola lança as “Minigarrafinhas da Galera”

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A ação faz parte da segunda fase da campanha “Bebendo uma Coca-Cola com” e convida os jovens de todo o Brasil a colecionarem as minigarrafinhas com os nomes da sua galera

Para abrir a segunda fase da campanha Bebendo uma Coca-Cola com, a marca traz de volta, na promoção “Minigarrafinhas da Galera”, as famosas miniaturas de garrafas, sucesso nos anos 80 e na Copa do Mundo da FIFA 2014™. A partir de 23 de fevereiro, as peças chegam ao público em 15 modelos de alumínio, que podem ser personalizados com 150 opções de nomes e nove apelidos, nas cores vermelha, preta e branca. Haverá também o miniengradado, para que cada um possa montar sua coleção de garrafinhas dos amigos e pessoas queridas. Todo o conceito da campanha Bebendo uma Coca-Cola com é baseado na conexão dos jovens com a sua galera. Na primeira fase, a proposta era a de que o consumidor encontrasse nas embalagens de Coca-Cola e de Coca-Cola Zero o nome de alguém especial e compartilhasse a bebida com essa pessoa. No total, foram selecionados 600 nomes. Nessa segunda etapa, o objetivo é que cada jovem possa colecionar as minigarrafinhas de Coca-Cola com os nomes dos seus amigos. Cada minigarrafinha representa um amigo e o miniengradado, a vontade de juntá-los no mesmo lugar.

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