‘Eddy do Lixo ao Luxo’ estreia no Festival de Curitiba

Nos dias 4, 5 e 7, o Memorial de Curitiba receberá a peça ‘Eddy do Lixo ao Luxo’, que tem os atores paranaenses Edson Eddel e Maite Schneider como protagonistas.

A comédia conta a vida de um jovem filho de mãe rica. Eddy, sempre viveu à custa da mãe e inventando coisas para ocupar seu tempo, não visando ganhar dinheiro. A mãe o sustentava, mas não era presente. Com o passar do tempo o rapaz descobre o seu verdadeiro interesse e talento e começa criar trajes usando como matéria prima aquilo que era desperdiçado na mansão e considerado lixo. Os figurinos foram criados com materiais recicláveis para mostrar que a moda também é manifestação artística e, independe do material utilizado, o resultado final é o mesmo. “A moda é arte na medida em que supera o comum. É uma manifestação com linguagem própria que comunica emoções e pode criar valores, assim como a pintura, o teatro ou a música”, comenta Eddel.   Além de apresentar a moda como arte, Eddel também quer mostrar que o vestuário é um importante elemento social e cultural onde a sociedade se expressa e comunica. “Quero chamar a atenção da sociedade para a reciclagem. Hoje o luxo está na preservação do meio ambiente”, conta. Papel, lacre de latas, jornal e plástico são os materiais usados na composição dos vestidos.

SIM e Simões de Assis na SP-Arte 2013

A SP-Arte, um dos principais encontros da arte contemporânea do mundo, estreia nessa quinta-feira, 4 de abril, no Pavilhão da Bienal, Parque Ibirapuera, e vai até o domingo, dia 7. Entre os 122 expositores que participam da edição 2013 do evento, que é considerado o mais relevante da América Latina, estão as paranaenses SIM Galeria e Simões de Assis Galeria de Arte.

Divulgação
Gonçalo Ivo

Com curadoria do crítico de arte, Agnaldo Farias, a Simões de Assis expõe trabalhos de Abraham Palatnik, Antonio Dias, Alfredo Volpi, Carmelo Arden Quin, Cícero Dias, Gonçalo Ivo e José Bechara. Já a SIM Galeria apresenta obras de três novos nomes das artes plásticas internacionais: o português Miguel Palma, a escocesa Gabriella Boyd e a alemã Katinka Pilscheur. O estande, que tem curadoria da mestre em poéticas visuais Denise Gadelha, conta também com obras dos 14 artistas representados pela galeria e alguns trabalhos especiais. O suíço Jules Spinatsch exibe uma fotografia que está participando da exposição The Shaping of New Visions, from 1910 to today, atualmente no MoMA (Nova York) e Juliana Stein apresenta obra que estará na Bienal de Veneza, em maio deste ano.

Finalmente em pé…quase!

Divulgação
Compositor, músico e humorista Juca Chaves é uma das estrelas do Festival de Teatro de Curitiba

Está chegando a vez de Juca Chaves subir ao palco do bar Curitiba Comedy Club, pela “Mostra Fringe”, do Festival de Teatro de Curitiba. No domingo (07), o comediante chega à capital com o seu stand-up “Finalmente em pé… quase!”, que é um sucesso de público e de crítica, visto que já passou por diversas cidades. E o resultado positivo não é por menos. Seu talento e humor inteligente, fazem da sua apresentação um momento recheado de características da década de 60, quando foi um dos maiores críticos ao governo de Salazar, com suas sátiras e composições, motivo pelo qual chegou a ser exilado. O público daqui vai ver de perto o seu stand-up solo que tem muitas sátiras cotidianas do mundo moderno, isso sem contar nas suas modinhas de amor, que encantam e prendem a atenção do público do início ao fim. ,A sua vinda à cidade é uma das mais esperadas pelo público do Festival. O espetáculo começa às 22h e os ingressos estão à venda nos pontos oficiais do Festival e custam R$50 por pessoa (inteira). Sobre meia entrada verificar no site oficial do evento. Informações e reservas podem ser feitas pelo telefone 41 3018 0474, pelo site www.curitibacomedyclub.com.br ou pela rede socialwww.facebook.com/CuritibaComedyClub.

Campanha de Páscoa da CAA/PR atendeu 141 crianças de baixa renda

Zinho Gomes
As funcionárias da CAA/PR Fernanda Mincewicz e Cristi Hellen Jofre fazendo a entrega de páscoa às crianças do Centro Santa Bertilla Boscardin

A campanha “Páscoa Solidária 2013” da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/PR) arrecadou, entre os dias 6 e 22 de março, chocolates e doces para tornar mais alegre a páscoa de crianças carentes. Com a participação de advogados e funcionários, a campanha arrecadou guloseimas suficientes para atender 141 crianças de três instituições de Curitiba. Na semana passada, a CAA/PR fez as embalagens e entregou os doces e chocolates a 85 crianças do Centro de Educação Infantil Santa Bertilla Boscardin, a 42 crianças da Fundação Iniciativa e a 14 crianças da Associação Casa do Pai. “A maioria dessas crianças são de baixa renda e tem poucas oportunidades de ganhar presentes em datas comemorativas e chocolates na páscoa, o que torna essa campanha da Caixa dos Advogados ainda mais valiosa”, disse a pedagoga Sandra Mara Santos, do Centro Santa Bertilla Boscardin. A campanha da CAA/PR deste ano contou com a participação de 69 funcionários e 36 advogados. Foram arrecadados 195 ovos variados de chocolate, 90 coelhinhos de chocolate, 31 caixas de bombons, 4 caixas de confete, 14 caixas de Tortuguita, 6 pacotes de um quilo de bombom Sonho de Valsa e Ouro Branco, 55 chocolates Lolo, 160 Moranguetes, além de gelatina, pingo de leite, doce de leite, doce de banana, caixa de bis, caixa de Batom, bolinha e guarda-chuva de chocolate, balas, pirulitos e chicletes.

Surpresa de Porcini no PaneOlio

Guilherme Alves
Supplí di Porcini é feito com arroz arbóreo e recheado com Porcini

Um petisco clássico da cozinha romana, o Supplí di Porcini é uma das especialidades apresentadas pelo PaneOlio Ristorante e Caffè, no 7º Curitiba Restaurant Week, que acontece de 8 a 21 de abril. A entrada que integra o cardápio de jantar do evento gastronômico, ganhou uma releitura no PaneOlio. Isso porque o Suppli, que geralmente é preparado com queijo, desta vez traz no recheio o Porcini, cogumelo comumente presente em pratos da culinária italiana. Bolinho feito com risoto, o Supplí era o almoço dos operários e daqueles que não tinham dinheiro para comer em uma trattoria. No século XIX era comum encontrar um vendedor percorrendo a cidade gritando: “Calli bollenti! Suppli di riso!”. Até os anos 50, existia nona zona Sant’Andrea delle Fratte, um “supplitaro” (vendedor de supplí), chamado Polifemo, que ficava na sua bodega escura com uma enorme panela de óleo fervendo repleta dos bolinhos. Hoje é comum encontrá-los em bares e em alguns restaurantes.

Pratos do PaneOlio no Restaurant Week

ALMOÇO

Carpaccio di Pupunha

Carpaccio de pupunha com mix de folhas e brotos ao vinagrete de mostarda dijon e mel de engenho

Crema di Funghi

Creme de cogumelo funghi secchi

Spaghetti di Limone ai Frutti di Mare

Spaghetti artesanal de limão siciliano ao sugo com camarão, lula, mexilhão e peixe

Filetto con Risotto di Castagne

Escalope de mignon ao demi glace com risoto de castanhas

Tortinha Banoffi

Torta de banana com doce de leite, nata fresca e canela, sobre massa de biscoito

Doces artesanais PaneOlio

Qualquer opção de doces da vitrine de confeitaria

JANTAR

Supplí di Porcini

Entrada tradicional romana de arroz arbóreo frito com funghi porcini ao pr&oacut,e;prio molho

Cozze alle Erbe

Mexilhões servidos na casca com ervas provençais e tomates frescos.

Tagliatelle di Pupunha

Tagliatelli de Pupunha com cubos de salmão grelhados ao molho de alho poró

Filetto com Fettuccine al Tartufo

Medalhão de mignon grelhado servido com fettuccine na manteiga trufada

Pesce al Rockefort Gratinato

Dourado do Mar grelhado com queijo Rockfort e duo de purê de batata e mandioquinha gratinados ao forno

Pere al Vino Rosso

Peras cozidas no lambrusco com especiarias servidos com mascarpone de baunilha

Doces artesanais PaneOlio

Qualquer opção de doces da vitrine de confeitaria

A Pizzaria Giotto participa do Curitiba Restaurant Week

Heloisa Rego
 Pré-lançamento da pizza “Rucula Integrale DOC”

A equipe da Pizzaria Giotto recebeu a imprensa, ontem (02/04), para comemorar a participação no Restaurant Week, consagrado evento gastronômico, que acontece em Curitiba de 01 a 07 de abril. Na oportunidade os jornalistas puderam saborear, em primeira mão, a pizza “Rucula Integrale DOC”, preparada de acordo com o rigoroso padrão italiano e criada especialmente para a ocasião. Foram servidas cervejas premium, especialmente escolhidas para harmonizar com as pizzas.

Heloisa Rego
 Pizzas Rucula integrale doc e Cracóvia

A Giotto, em funcionamento desde 2011, apresenta aos curitibanos um conceito diferenciado da cozinha gourmet italiana, com as tradicionais receitas de pizza trazidas de Nápoles. O restauranteur Rodrigo Wagner de Souza Filho apresentou o menu escolhido e destacou que na Giotto os pizzaiolos utilizam em suas receitas farinha de trigo e tomates da Itália e queijos selecionados de Minas Gerais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna