Os mais de 40 brinquedos produzidos pelos alunos dos cursos de Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis e Economia da Universidade Positivo vão tornar o Natal das crianças que vivem no Lar Moisés mais animado. Os objetos foram produzidos na disciplina de Análise de Custos, com o intuito de estimular os alunos a fazerem um planejamento detalhado da produção desses itens. Para realizar a atividade, os estudantes precisaram levantar indicadores de custos, vistos na teoria ao longo do ano. O empenho dos alunos na atividade resultou na confecção de brinquedos elaborados e criativos, entre os quais um taco de bets com luz de led e contador de pontos e um avião feito de palitos de picolé com hélice giratória. Parte dos cerca de 250 alunos que participaram da atividade farão a entrega dos brinquedos pessoalmente às crianças do Lar Moisés, neste sábado, dia 19 de dezembro. A Associação Lar Moisés é uma entidade sem fins lucrativos que acolhe e atende crianças com direitos violados ou em situação de risco, encaminhadas para a casa por órgãos competentes sob a tutela da Vara de Infância e Juventude. Com uma casa localizada no bairro Cajuru, em Curitiba (PR), a entidade atende atualmente cerca de 20 crianças, com idade entre 2 e 6 anos.

continua após a publicidade

Inauguração

Valterci Santos
Juliana Martins Maito, gerente de Marketing do Grupo Jufap, Marcelo Batista, superintendente do grupo e Paula Cavalcante, diretora financeira do grupo Jufap

Na última sexta-feira, o Grupo Jufap, franqueado da Samsung no Paraná, recebeu convidados para a inauguração do quarto quiosque da marca no Estado, no shopping Pátio Batel. Localizado no Piso L2, o novo espaço apresenta os últimos lançamentos e inovações em celulares e tablets.  As operações Samsung do Grupo Jufap estão presentes nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e São Paulo, totalizando dez pontos de venda com esta inauguração.

Espaços abertos convidam a curtir o verão

Marcelo Kreling
Tacontainer

Áreas abertas em bares ficam mais concorridas a partir de dezembro, com a proximidade do verão. Os dias quentes que se seguem combinam bem com espaços mais ventilados nos quais se podem degustar um bom drink, petiscar com amigos ou reunir a família. O Grupo Taco conta com duas opções focadas na gastronomia mexicana: o Taco El Pancho, com sua varanda na entrada de frente para a continuação da Avenida Batel, e o Tacontainer, na área externa da Mercadoteca.
O Taquinho, apelido dado ao espaço frontal do Taco, é ideal para o happy hour, curtindo o pôr do sol no horário de verão. O espaço abre todos os dias a partir das 18h e é decorado como uma clássica habitação mexicana. São 70 lugares organizados em 15 mesas. Os amantes de drinks podem saborear bebidas que combinam com o clima, como o Mojito, preparado com rum, hortelã, limão, açúcar e club soda, e a Piña Colada com rum, suco de abacaxi, leite de coco e leite condensado. A casa conta com chopes Heineken, Amstel e Kaiser, além de cervejas como Sol, Heineken, Desperados, Dos Equis e Bavaria Premium.
Para dividir com amigos, o Taco aporesenta uma lista de porções, valorizando os diferentes sabores de nachos. Há o Azteca (tortillas de milho com chili, guacamole, sour crem, feijões e bacon), o Del Sol (tortillas com cheddar, sour cream e pico de gallo) e Caliente (tortillas com queijo derretido e chili com carne), entre outros. A casa conta também com pratos completos, como as Baby Back Ribs: cos,teletas de porco ao molho barbecue acompanhado de fritas. As saladas também têm destaque. A Cancun, por exemplo, é preparada com alface, tomate, cenoura, milho, queijo em tiras e azeitona, além de molho rosé e crotons.
O cardápio do Tacontainer apresenta uma seleção dos mais queridos pratos do público do Taco. O Arriba Dog é o famoso cachorro-quente mexicano do restaurante, e leva pão de hot dog, tortilla de milho moída, salsicha, carne chili e queijo em tiras. Os Tacos também estão presentes, em opções como Carne Machaca (com pasta de feijão, folhas verdes, tomate, mussarela em tiras e azeitonas) e Frango Grelhado (com os mesmos acompanhamentos). Como drinks, as refrescantes Margaritas Frozen, versões da tradicional margarita (com tequila e triple sec) batidos no gelo nos sabores Morango e Maracujá. O espaço é bem democrático, com mesas cobertas com ambrelones, que podem ser divididas por famílias ou amigos aproveitando o dia.

Golden Beauty Care arrecada cestas para Natal solidário

Gisele Pimenta
Com apoio do IAS, salão de Curitiba realiza campanha solidária por um Natal melhor. Na foto A presidente do IAS Jussara Amaral, os empresários Eduardo, Dilca e Mariana Gonzaga do Golden Beauty Care e a hair stylist Isabel Cristina

No dia 10 de dezembro, aconteceu o coquetel de lançamento da campanha “Doe carinho. Receba amor” do salão Golden Beauty Care em parceria com o Instituto Amiga dos Sonhos (IAS).
Na ocasião, a empresária Dilca Gonzaga juntamente com a nora Mariana estiveram presentes para receber as arrecadações e os convidados. Durante o evento foram arrecadadas dezenas de cestas de Natal que serão revertidas para as famílias atendidas pelo Núcleo de Apoio a Criança Excepcional de Curitiba (NACEC).
As doações podem ser realizada no salão até dia 22 de dezembro. O Instituto Amiga dos Sonhos surgiu da iniciativa de empresárias curitibanas em prestar auxílio a famílias necessitadas de Curitiba e Região Metropolitana. O Golden Beauty Care, como empresa comprometida com a sociedade, apóia este projeto da instituição.

Construtora Baggio realiza festa de confraternização

Gerson Lima
Wagner Naves, Alda Ruth Ramos, gerente da Artesanal Mais, e os arquitetos Gustavo e Maria Angélica Pinto, e Dalton Vidotti
continua após a publicidade

Na noite da última segunda-feira (14), a Construtora Baggio realizou sua festa de confraternização no bar + 55, em Curitiba (PR). Durante o evento, a empresa lançou a 15ª edição da revista institucional e aproveitou para anunciar aos profissionais presentes seu novo posicionamento para 2016, com foco nas áreas hospitalar, de educação e hotelaria, segmentos já consolidados pela marca, com obras em todo o Brasil. Além disso, os projetos residenciais seguirão em parceria com os profissionais especializados em empreendimentos de altíssimo padrão, com metragens superiores a 400 metros quadrados.