Neste domingo, dia 7 de junho, das 11h30 às 16 horas, o Quintana Café e Restaurante recebe uma ação especial para a abertura da exposição “935 km de bicicleta pelo Mato Grosso do Sul – em Pinturas”, assinada por Birgitte Tümmler. A artista estará presente para compartilhar experiências vividas durante a expedição feita para a produção das obras, e a mesa gastronômica estará repleta de pratos especiais, inspirados na cultura da região mato-grossense e ingredientes típicos. Para fechar, o músico Dinart Garcia passará por todos os ambientes do restaurante com sua viola caipira. Uma grande oportunidade de vivenciar ao lado da artista sua jornada rica em memórias visuais e também gastronômicas.  A ação marca também a inauguração do bicicletário do Quintana, a fim de trazer maior conforto aos clientes que visitam o restaurante de bike. Para incentivar o uso da mesma, todos os clientes que vierem de bicicleta levam de presente a água fresca do dia. Meio ambiente, cultura e gastronomia em um só lugar.

continua após a publicidade

Caminho do Chá oferece happy hour com double drink no feriado de Corpus Christi

Divulgação
Os drinks com os blends da casa, elaborados pela designer de chás Dani Lieuthier, serão servidos em dobro das 14h às 21h, de quinta-feira a domingo

A Caminho do Chá preparou uma promoção de double drink para o feriado de Corpus Christi. Os drinks variados com os blends da casa, elaborados pela designer de chás e chef pâtissière Dani Lieuthier, serão servidos em dobro das 14h às 21h, de quinta-feira (4) a domingo (7). A casa também oferecerá dois menus de almoço, que incluem entradas, pratos com inspiração em diversos países do mundo, sobremesas e cháquente ou gelado. O cardápio também traz 42 chás importados de 12 países, 17 blends elaborados artesanalmente, além de doces e pães caseiros.  Entre os drinks que a Caminho do Chá oferece, destaque para o “Poção Mágica”, bebida já tradicional na casa que leva grapefruit, matcha (chá verde em pó famoso por suas propriedades funcionais), cointreau, vodka e cubos de gelos de goji berry (infusão e gomos de goji). Dani Lieuthier também recomenda o “Glamour”, que leva espumante com gelo de hibisco.

“A Estrada 47” mostra a participação de brasileiros na Segunda Guerra Mundial

Divulgação
Filme em cartaz no Cineplex do Shopping Novo Batel conta a história de quatro pracinhas da FEB enviados para o front na Itália

Poucos são os filmes que exibem a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. “A Estrada 47” (Europa Filmes, 2013), novo filme do diretor Vicente Ferraz, aborda com sobriedade a presença da Força Expedicionária Brasileira – FEB, que enviou 25 mil soldados para o front. No filme, em cartaz entre os dias 4 e 10 de junho, no Cineplex Batel, os pracinhas enfrentam o horror da guerra e aprendem na prática a lutar pela sobrevivência. Eles são interpretados pelos atores Daniel de Oliveira, Júlio Andrade, Francisco Gaspar e Thogum. Rodado na Itália em uma montanha coberta de neve, o filme ainda traz Ivo Canelas no papel de um jornalista.
“A Estrada 47” é uma fic&cc,edil;ão baseada em fatos reais e retrata a história de quatro soldados da FEB que lutam na Segunda Guerra Mundial. Os pracinhas Guimarães, Tenente, Piauí e Laurindo tentam descer a montanha coberta de neve e acabam se perdendo da companhia. Quando conseguem se reencontrar, precisam decidir se retornam para o batalhão e correm o risco de enfrentar a Corte Marcial por abandono de posto, ou voltam para a posição da noite anterior e se arriscam a enfrentar um ataque surpresa do inimigo. É quando conhecem o jornalista Rui (Ivo Canelas), que conta sobre um campo minado ativo e eles acham ser essa a chance de se redimirem da mancada que cometeram, mas muita coisa ainda está por acontecer e a guerra está longe de acabar.

A arte da fotografia na decoração

Divulgação
“Pôr do Sol em Morretes”, do fotógrafo Nego Miranda, que vai compor o ambiente das arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, acervo Fine Art da Galeria Reserve

A Galeria Reserve, um espaço de fomento e divulgação da arte fotográfica, inaugura suas atividades durante a Casa Cor Paraná 2015 com o lançamento do acervo virtual da marca. Idealizada pelo fotógrafo e empresário Cayo Vieira, a Reserve estará presente em quatro ambientes da mostra totalizando 31 fotografias nos espaços dos profissionais Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas, Luiz Maingué, Samara Barbosa e Walkiria Nossol Lobo da Rosa. Trabalhando com diferentes formatos, que englobam imagens voltadas para colecionadores (impressão fine art) e também público em geral, a Galeria Reserve traz no seu portfólio as fotos de renomados profissionais brasileiros como Walter Firmo, Ed Viggiani, Celso Oliveira, João Urban e Nego Miranda. Para conhecer mais sobre a Galeria será possível conferir o acervo online pelo www.reservefineart.com ou ainda acompanhar as exposições que serão organizadas periodicamente.

Roberta Miranda se apresenta nesta sexta no Teatro Positivo

Fernando Hiro
A cantora presta uma homensagem ao seu ídolo, Roberto Carlos , cantando suas canções mais consagradas
continua após a publicidade

Nesta sexta-feira (5), desembarca em Curitiba uma das vozes mais marcantes da música brasileira, a cantora Roberta Miranda, que apresenta o seu mais recente trabalho “Roberta canta Roberto”, no Teatro Positivo, com show que homenageia o seu grande ídolo, Roberto Carlos. No set list estarão as canções mais consagradas do Rei, como “Quando eu quero falar com Deus (Roberto Carlos/ Éramos Carlos)”, “Como é grande o meu amor por você ( Roberto Carlos)” , “Se você pensa ( Roberto Carlos/Erasmo Carlos)”, “ Nossa Senhora ( Roberto Carlos/ Erasmo Carlos)” , entre outros.

Companhia gaúcha de teatro apresenta monólogo no Paiol

Douglas Trancoso
“O Fauno”

A Cia Sopro, de Caxias do Sul, apresenta no próximo sábado (6), no Teatro do Paiol, o espetáculo “O Fauno”. A peça estreou em 2011 e já cumpriu temporada em vários teatros do Rio Grande do Sul. A peça é um monólogo escrito por Ana Fucks, com atuação de Márcio Ramos, que trata das escolhas de vida a partir da perspectiva de um fauno, personagem da mitologia. A entrada é franca.
As reflexões são originadas a partir da morte do personagem, que se encontra no momento de embarcar para a “terra dos mortos”, fazendo uma avaliação de sua trajetória para saber qual o destino que lhe cabe: o inferno, o limbo ou o paraíso. Utilizando-se da mitologia greco-romana sobre o comportamento dos deuses, o personagem provoca o espectador a pensar sobre os caminhos e escolhas da própria vida, e as consequências dessas ações.
Idealizada pelos atores Márcio Ramos e Tefa Polidoro, a Cia Sopro nasceu e,m 2010, na cidade de Caxias do Sul. Em seu repertório constam os trabalhos solos adultos “(E)terno” (2010), contemplado com o Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral/2010, e “Fauno” (2011), contemplado pela Lei de Incentivo Financiarte/2010. Em 2012 foi contemplada com o Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral/2012, com o projeto “Os por fora da cousa”, que teve sua estreia em final de 2013. A Cia Sopro já passou por alguns festivais nacionais e internacionais de teatro, em sua maioria festivais específicos para espetáculos solos e monólogos.

continua após a publicidade