Discussões sobre o IPTU em Matinhos

O Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR) promoveu dia 9, uma reunião para análise da legalidade do aumento do IPTU de 2010 de Matinhos. Estiveram presentes na reunião inúmeros síndicos de edifícios, também a Prefeitura se fez representar na pessoa do Sr. Michel Wolf, presidente da comissão que participou da atualização da planta genérica de valores do município. Após amplo debate, o prefeito de Matinhos Sr. Eduardo Dalmora, sensibilizado com as argumentações dos presentes, acatou a sugestão dos presentes levada por seu representante e prometeu encaminhar hoje proposta a Câmara Municipal prorrogando o vencimento do IPTU para o dia 22 de fevereiro de 2010, sendo que também foi transmitido por seu representante que nesse ínterim será estudado, junto ao departamento jurídico, a viabilidade de dar um tratamento igualitário/paritário das alíquotas dos apartamentos com o das casas residenciais. A reunião aconteceu na sede da Regional Litoral do Secovi-PR e contou com a participação de síndicos da região, presidente e diretores do Secovi-PR e do presidente da Associação Paranaense dos Advogados do Mercado Imobiliário (APAMI) e membro do Conselho Consultivo do Secovi-PR, o advogado Carlos Roberto Tavarnaro. O Secovi-PR disponibiliza seu departamento jurídico para esclarecer as medidas legais sobre o assunto.

Mercedes Ritzmann
Convidados, sindicos e diretoria do secovi
Marcedes Ritzmann
Luiz Carlos Borges da Silva durante a palestra

Parque Náutico recebe penúltima etapa do Projeto Verão 2010

Os curitibanos poderão aproveitar o fim de semana de Carnaval para a prática de atividades físicas e cuidados com a saúde. Estes são itens que constam no Projeto Verão 2010, promovido por Unimed Curitiba e Gazeta do Povo, e que neste fim de semana (dias 13 e 14 de fevereiro) levam as atrações para o Parque Náutico, das 9h às 16h. Quem estiver no lugar poderá participar de caminhadas, sessões de alongamento, gincanas, dança com ritmos variados, e brincadeiras para crianças, além de participar de ações de medicina preventiva, realizadas por profissionais de saúde da Unimed Curitiba, como a aferição de pressão arterial e mensuração do índice de massa corporal. Outras atrações são as orientações sobre técnicas de “shiatsu”, massagem aromática, reflexologia, yoga, quick massage e automassagem. Na outro fim de semana (dias 20 e 21 de fevereiro) a programação tem encerramento no Parque Barigui.

A divina Caiobá

Sempre ao passear pela praia mansa de Caiobá encontramos as elegantes senhoras que aproveitam a temporada para colocar a conversa em dia e renovar as energias para o ano que já está começando.

Bebel
Liana Reis, Miriam Carstens, Ana Bertazzi
Bebel
Regina Bley e Marilena Bettega

Hestia paga fim de semana em Jurerê Internacional na compra de imóvel

Um fim de semana em Jurerê Internacional com acompanhante e as despesas de hospedagem no Hotel IlCampanario pagas. Este é o prêmio da Hestia Constru&cce,dil;ões e Empreendimentos para os compradores de um apartamento no Mykonos ou no Santorini, primeira e segunda fases do complexo imobiliário Ilhas Gregas, em construção pela construtora em Itajaí, litoral catarinense. A promoção é válida para os imóveis de ambos os condomínios, adquiridos no período de 15 de janeiro a 15 de março de 2010, pelo valor de tabela, e está sendo realizada na modalidade comprou, ganhou. Para conferir o regulamento completo, basta acessar: www.bloghestia.com.br

Nos passos do mestre

Jogar futebol com Pelé, basquete com Michael Jordan, aprender pilotar com Michael Schumacher, tocar rock’n roll com os Rolling Stones e dirigir um filme ao lado de Steven Spielberg. Nada melhor do que adquirir experiência profissional com pessoas que realmente entendam do que estão falando. Pensando nisso, entre os dias 9 e 12 de março, o Centro Europeu de Curitiba e a Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC) apresentam um curso especial de produção musical com o DJ e produtor inglês Dave The Drummer, um dos maiores nomes da cena eletrônica mundial.

Divulgação
O DJ e produtor inglês Dave The Drummer

Vereadores discutem projetos da Linha Verde

Dando prosseguimento ao trabalho em busca de melhorias para a infraestrutura da BR-476, continuação da Linha Verde, no Pinheirinho, os vereadores Tico Kuzma (PSB), João do Suco (PSDB) e Roberto Hinça (PDT), juntamente com o administrador da Regional do Pinheirinho, Fernando Janz, e outros representantes da prefeitura, se reunirão, no próximo dia 25, com moradores e comerciantes da região. O encontro está marcado para discutir os projetos previstos para a região e para que prefeitura anuncie a data do inicio das obras de melhorias no trecho da BR-476. “Estamos dando continuidade ao trabalho lançado no início do ano passado. Agora, precisamos da resposta dos órgãos do governo sobre as obras para a melhoria da iluminação, desobstrução e redimensionamento de galerias de águas pluviais, sinalização e revitalização do pavimento”, explicou Kuzma.

Reivindicações

Segundo os vereadores, também será discutido o reforço da sinalização e mudança do acesso à BR-476 para os veículos que vêm pela Orestes Codega. “Já temos a confirmação do prefeito Beto Richa que no final da avenida Winston Churchill será construída uma passarela. No entanto, defendemos reivindicação de moradores da região, que solicitam algum tipo de redutor de velocidade em frente à garagem de ônibus da Pluma”, comentou João do Suco.
Em relação aos projetos previstos para a continuação da Linha Verde, o vereador Roberto Hinça afirmou que será importante apresentar aos comerciantes e moradores os impactos e benefícios que as obras do metrô, que passará pela região, trarão à comunidade.

Lançamento de Catálogo na Maison Veridiane reuniu marcas internacionais e sorteio

Na terça-feira, dia 9 de fevereiro, a Maison Veridiane recebeu muitas noivas para o lançamento do seu novo Catálogo Noivas. Mais de 400 meninas se inscreveram para a promoção “Eu tive um sonho”. A analista financeira Eliziane C. Ricciardi foi a sorteada e terá direito a um casamento dos sonhos, com com aliança, bolo, decoração, ambientação e outras regalias oferecidas pelos parceiros da loja. “Todos os nossos parceiros foram escolhidos pelo excelente serviço que oferecem”, afirma a proprietária da loja, Terezinha Erotedes Kutchma.
A Maison Veridiane comemorou a conquista da representação exclusiva de três famosas grifes internacionais de vestidos de noiva: Rosa Clará, inédita no Brasil, Maggie Sottero e Alyce Designs. As principais beneficiadas com essa novidade são as noivas, pois terão opções ainda mais bonitas para escolher, como por exemplo, os modelos da grife australiana Maggie Sottero, reconhecidos pelo caimento perfeito e pela qualidade dos materiais utilizados. ,Já os modelos da marca catalã Rosa Clará representam o que existe de mais requintado na alta-costura espanhola e chegam ao Brasil trazendo as últimas novidades da moda europeia. Dos Estados Unidos vêm os modelos da marca Alyce Designs, ornamentados com rendas, cristais Swarovski e pérolas, ideais para as noivas mais românticas. As novas marcas passam a fazer parte do grande estoque da Maison Veridiane, que oferece uma estrutura de sete andares, mais de 450 vestidos de noiva e outros 900 trajes formais.

Ângela Brotto – ABS Foto e Vídeo
A vencedora Eliziane C. Ricciardi

Empresas paranaenses cooperam para viabilizar certificação CMMI

Divulgação
Representates das empresas

Uma necessidade compartilhada em reunião do Arranjo Produtivo Local de Software de Curitiba se transforma num projeto que pode colocar o Paraná entre os Estados com maior número de empresas certificadas em CMMI e MPS-BR. Um primeiro encontro com o apoio do Sebrae-PR e CITS, teve como primeira etapa a realização de um diagnóstico voltado para melhoria de processo de software em dezessete empresas que aderiram à iniciativa. Destas, dez empresas optaram pela certificação CMMI nível 2, duas optaram pelo CMMI nível 3 e as demais pelo MPS-BR. Constatado o bom nível de aderência aos processos nas empresas participantes, foi submetido pelo CITS, com apoio dos empresários participantes, ASSESPRO-PR, Tangelo e FIEP um projeto na ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) para obtenção de recursos da Comunidade Européia. O projeto, cujo objeto foi a Certificação de 12 empresas em CMMI, foi aprovado, tendo o prazo de 18 meses para execução com um orçamento da ordem de R$ 1.600 milhões, sendo 36 % subsidiados pelos recursos da ABDI e contrapartida de 19 % do CITS e 45 % das empresas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna