Décor de lançamento

A Union Architectural Concept foi um dos escritórios escolhidos para participar da 1ª Mostra Romanzza Curitiba. O quarto da Jovem Blogueira de Moda foi criado por duas das sócias, as arquitetas Carla Niehues e Danni Piacentini Zago. Os belos ambientes foram cenário para a abertura da primeira loja da rede de móveis planejados na capital.

Valterci Santos
A arquiteta Danni Piacentini Zago, a blogueira Marcela Fowler e a também arquiteta Carla Niehues

Látex: entenda porque ele invadiu camas em todo o mundo

Divulgação
Utilização da matéria prima em colchões e travesseiros garante benefícios na hora de dormir

Você sabia que pessoas saudáveis mudam de posição até sessenta vezes por noite durante o sono? Isso acontece para garantir um descanso revitalizante e para evitar lesões que podem ocorrer devido ao peso do próprio corpo sobre músculos e articulações por muito tempo. E esse é justamente um dos fatores que têm levado empresas de colchões e travesseiros de todo o mundo a utilizar o látex como matéria prima de seus produtos. Por possuir excelente elasticidade, ele permite uma melhor movimentação do corpo sobre o colchão.
Porém, existem muitos outros benefícios da utilização do material em artigos para o sono, como explica Diego Muller Milani, gerente de produtos da Camaleão Colchões. “Podemos destacar sua excelente conformidade que, junto à elasticidade, faz o colchão se adaptar aos contornos do corpo, mantendo a coluna vertebral perfeitamente reta, quando a pessoa está deitada de lado, e em uma linha natural em duplo S, quando a pessoa está de costas. Por esse fator, recomendo colchões com pillow top – camada adicional encontrada em boa parte dos colchões de mola, com o intuito de acrescentar conforto às peças – de látex, que também garante uma distribuição uniforme da pressão exercida pelo corpo, evitando dores e permitindo uma melhor circulação sanguínea”, explica.
A temperatura neutra do látex é outra vantagem. “Ele não é muito quente, nem muito frio, garantindo conforto térmico tanto no inverno quanto no verão. Além disso, possui uma estrutura de células abertas, com milhões de minúsculas bolhas de ar interconectadas, que não somente tornam o material mais flexível, mas também garantem uma perfeita ventilação e controle de umidade através da evaporação dos líquidos da transpiração. Pessoas alérgicas também saem ganhando, pois o material possui qualidades fungicidas, antibacterianas e antialérgicas”, afirma Diego. Acrescente a isso, ainda, a alta durabilidade do látex, que resiste cerca de 10 anos sem sofrer muitas alterações e deformações decorrentes do uso.

Rede Canabrava apresenta suas criações para o CWBurguer Fest

Divulgação
Estofaria Bar presta homenagem a Santa Felicidade

A partir de hoje até o dia 07/09, os amantes do sanduíche podem se deliciar com várias opções em 47 estabelecimentos que participam do 3º CWBurguer Fest. Durante o festival de hambúrguer, bistrôs e lanchonetes de Curitiba vão oferecer suas criações, no próprio estabelecimento, pelo preço fixo de R$ 24,90.  Em homenagem ao bairro com a gastronomia mais tradicional de Curitiba — Santa Felicidade — Caio Canabrava, do Estofaria Bar, usou em sua cr,iação temperos de pratos tipicamente italianos: um hambúrguer artesanal de bacon com guarnição de queijo coalho e maionese de alho, finalizado com o suave amargo doradicchio e cebolas ao vinho tinto, numa perfeita combinação de sabores.  O chefe do CanaBenta apostou na voracidade de quem sai direto do trabalho para o “Melhor Happy Hour”. O Cana Burguer Triplo, composto por três hambúrgueres artesanais, queijo muzzarela, alface, tomate, e molho rosé acompanhados por fritas levemente picantes. Na Banoffi, o prato é composto por hambúrguer em pão crocante e macio, com fatias de gorgonzola levemente derretidas, tiras de bacon grelhadas, alface, picles e tomates. Para acompanhar, salada e fritas. No CanaBenta e no Estofaria, os lanches serão servidos no happy hour; na Banoffi, durante o almoço e o jantar.

Clube Curitibano abre exposição de fotos das debutantes no Pátio Batel

Cintya Hein
Debutantes circulam entre as várias fotos das colegas

Em coquetel que reuniu familiares e amigos, foi aberta na quinta-feira (dia 21), no Pátio Batel, a exposição de fotografias das 60 debutantes do Clube Curitibano.
O retrato vai eternizar o momento da passagem dos 15 anos das jovens, que esbanjaram beleza, elegância e simpatia nas poses.
A apresentação das moças à sociedade curitibana está marcada para o baile gala do dia 27 de setembro.

Cintya Hein
Os pais Tobias de Macedo e Larissa Marques de Macedo com a filha debutante Julia Marques de Macedo
Cintya Hein
Debutante Maria Eduarda Furquin Cortes
Cintya Hein
Andrea Baggio, primeira-dama do Clube Curitibano, cercada pelas debutantes na abertura da exposição de fotos no Pátio Batel
Cintya Hein
Andrea Baggio, primeira-dama do Clube Curitibano, e Laura Fagundes Ramalho
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna