A querida Letícia Lunardelli Salomon Fontana recebe o carinho da sua família no baile de debutantes do Clube Curitibano, que aconteceu no último sábado, 25/09.

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Cesar Antonietto, Christianne Lunardelli Salomon, Dinah Lunardelli Salomon, Luciano Lunardelli Salomon e filhos Guilherme e Bernardo e esposa Maria Angela.

Sofisticação no consumo impulsiona mercado de cafeterias

Hábito adquirido na infância, o consumo de café é uma unanimidade nacional – 97% dos brasileiros acima dos 15 anos consomem ao menos uma xícara diariamente. Apesar da tradição, alguns comportamentos relacionados à bebida mudaram significativamente. Seja pelo aumento do poder aquisitivo ou pela crescente curiosidade de provar especialidades diferentes, é perceptível uma maior sofisticação no consumo. Frequentar cafeterias ou boutiques de café se tornou um hábito cada vez mais comum. Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), nos últimos sete anos, o consumo do café fora de casa cresceu 170%.
O aumento do consumo e a consolidação de um mercado de grãos gourmets tem provocado uma expansão extraordinária das cafeterias no Brasil. De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o setor cresce 20% ao ano e já contabiliza mais de 2.500 estabelecimentos no país. O aquecimento do mercado é favorecido pela melhoria contínua da qualidade do café produzido no Brasil, do cultivo à torrefação.

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Consumidor está mais aberto à experimentação e mais exigente quanto à qualidade

Inaugurado este ano, o serviço de café é uma das apostas do PaneOlio Ristorante & Caffè. A casa investiu na contratação de três baristas, desenvolveu um cardápio com mais de 20 opções da bebida e aposta no uso do premiado grão da Fazenda Pessegueiro, 100% Arábica. “Percebemos um consumidor mais aberto à experimentação e mais exigente com relação à qualidade do café”, diz o empresário Rubens Anndre Catenacci. Para ele, esta sofisticação contribui para despertar o interesse por ambientes mais acolhedores, que permitam saborear o café com tranquilidade e conforto. O perfil deste consumidor revela-se bastante variado, mas um aspecto comum parece ser a informação. Para a barista Ana Cristina Mascarenhas, do Troppo Buono Café e Salgados, a facilidade em pesquisar sobre o tema na internet tem tornado o consumidor mais esclarecido sobre o tema. “Existem inclusive cursos para apreciadores de café, que permitem ampliar o conhecimento sobre tipos de grão, região de produção, tipo de torra, graduação de moagem. Hoje o cliente quer saber que tipo de café você está servindo para ele”, comenta a barista, que adota na cada o café Nuance, produzido no sul de Minas Gerais.

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Crescimento leva empresas a investir em carta com mais de 20 opções da bebida

Mas não é preciso fazer cursos ou ter conhecimento aprofundado para degustar um bom café. Diferente do café coado feito em casa, a bebida preparada com o grão gourmet é mais encorpada e o aroma é um convite à experimentação. No cardápio do PaneOlio os expressos são os mais pedidos,. O Italiano, mais forte, leva em sua composição 30 ml de água e 7g de café. Já o Lungo, mais suave, usa 50 ml de água para a mesma medida de café. Para um sabor mais intenso há o Resfreatto, usa apenas 18 ml de água para 7g de café. No Troppo Buono uma sugestão irresistível é o Cappuccino Especial, que leva pedaços de chocolate.

Paiol reabre com lançamento de CD

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Durante sua estada em Curitiba, a cantora e atriz Selma Reis, foi recebida para um jantar no Restaurante Velho Oriente, no Alto da XV. O restaurante foi uma das empresas que apoiou o show de lançamento do CD da cantora e que marcou a reabertura do Teatro Paiol no último final de semana.

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Vaneska Berçani chef proprietária do Velho Oriente ao lado de Selma Reis.

Foz sedia encontro nacional da Caixa de Assistência de Advogados

De 30 de setembro a 02 de outubro deste ano, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, a CAA/PR será a anfitriã do XXI Encontro Nacional de presidentes e diretores de Caixas de Assistência dos Advogados de todo o país, promovido pela CONCAD – Coordenação Nacional das Caixas de Assistência. O evento acontece no Bourbon Cataratas Convention Resort. Durante o encontro, o Coordenador Nacional e CAA do Rio Grande do Sul, Arnaldo de Araújo Guimarães, colocará em pauta matérias de interesse de toda a classe, como a unificação dos convênios entre as Caixas de todo o Brasil e aplicação de um Programa de Qualidade Total nas Caixas, padronizando os atendimentos em todo o país. “Muitas Caixas de Assistência do Brasil ainda sobrevivem de forma doméstica. Queremos incentivar a mudança para o processo de administração profissional, melhorando a qualidade no atendimento, já que entre os reais objetivos estatutários da Caixa de Assistência estão responsabilidades de suma importância, como cuidar da saúde, de forma preventiva, da previdência privada e do bem-estar dos advogados e de seus familiares”, ressalta Guimarães.

No Dia das Crianças nada mais saboroso que um Kopenhagen

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Imagine aliar um divertido brinquedo com uma delícia Kopenhagen? Assim é a linha Koperaltas da marca, composta por 13 itens. Criada desde 2007 esse segmento foi elaborado para mostrar desde cedo à criança o valor de um Kopenhagen e ainda oferecer opções de brincadeiras criativas. Além disso, os pequenos podem conhecer os clássicos da grife em versões menores como, por exemplo, a mini Nhá Benta Morango, a mini Lajotinha ou a deliciosa Língua de Gato.

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Se depender da Kopenhagen o Dia das Crianças será ainda mais divertido

Se depender da Kopenhagen o Dia das Crianças será ainda mais divertido. Para as meninas, delicados sapatinhos e bolsinhas, e para os meninos figuras de chocolate em formato de simpáticos dinossauros, tudo feito com o tradicional chocolate ao leite Kopenhagen. As novidades devem agradar em cheio a garotada. Outra opção que a criançada adora é o Baú do Tesouro que vem cheio de pastilhas de chocolate ao leite no formato de moedas de ouro, e também um mapa para uma deliciosa brincadeira de caça ao tesouro.

Festival de música em Curitiba

O Nu Jazz Festival Curitiba´10, primeiro festival de Nu Jazz, realizado no último final de semana (24 a 27), contagiou Curitiba em três dias de apresentações de Jazz misturados à samba, forró, rhythm & blues e até à música eletrônica. Nove espetáculos gratuitos reuniram jovens, universitários e famílias inteiras em três pontos movimentados da capital. O primeiro deles foi na Boca Maldita. Aproximadamente mil pessoas passaram por lá na sexta-feira (24) e mesmo embaixo de chuva conferiram os shows de Trio Calamengau & Ceará, João Pedro & Trio e do esperado Hermeto Pascoal & Aline Morena. No dia seguinte, sábado (25), a Rua Silveira Peixoto foi ,fechada e recebeu um palco enorme no meio da rua. Ali se apresentaram Helinho Brandão & Banda, Robertinho Silva, Kátia Drumond & Ricardo Verocai M.U.V, Azymuth e Arthur Verocai. O encerramento, domingo (26), levou mais de duas mil pessoas ao Parque Jardim Botânico. Lá, ouviram sucessos de Big Wilson Soul Brand, BigTime Orchestra & J.J. Jackson. Também neste dia todos foram convidados a comemorar os 20 anos da Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, que mantém a preservação do parque. Para o empresário Fernando Macedo, proprietário da Nu Jazz Produções, responsável pelo evento, “foi gratificante poder levar aos mais diversos públicos de forma gratuita essa qualidade de música. O saldo foi sucesso total, sem dúvida”, afirmou Macedo que já pensa numa segunda edição. O Nu Jazz Curitiba’10 teve Direção Artística de Luiz Alceu Beltrão e Direção de Produção de Faride Guedes, além do apoio do Instituto Municipal do Turismo, do Projeto Curta Curitiba e patrocínio master do Grupo Boticário.

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No sábado (25), Kátia Drumond e Ricardo Verocai recriaram a verdadeira sonoridade da música negra, na Rua Silveira Peixoto, no Batel.

Beleza e Solidariedade

A rede Onodera Estética, por meio de suas 53 franquias espalhadas pelo Brasil, lança na próxima sexta-feira (01.out) a campanha social Ação Feliz Com Você em benefício às crianças de vários estados atendidas pela Casa Hope, de São Paulo. A mobilização, que consiste na venda de camisetas estampadas com a gravura Hug Too, realizada pelo renomado artista Romero Britto, terá sua renda revertida à instituição. Artistas famosos também aderiram à campanha e vestiram, literalmente, a camiseta. Reynaldo Gianecchinni, Carmo Dalla Vecchia, Monique Alfradique e Camila Rodrigues estão entre estes famosos. A camiseta tem um custo de R$45 e está à venda na Onodera Curitiba. Mais informações no (41) 3049-2444.

Camila Rodrigues
Casagrande apoia a Onodera com a Casa Hope em prol de crianças atendidas pela instituição