De volta para o passado

Ouvi, recentemente, entrevista com um médico que falava sobre a memória olfativa. Na verdade, explicava ele, que há uma parte da memória facilmente ativada mediante o olfato. Todos nós sabemos disso, dando conta das possibilidades desse recurso, prestando atenção nos cheiros, é possível fazer viagens incríveis. Ele exemplificou, contando que um paciente adorava abastecer o carro e sentir o cheiro da gasolina. Acontece que, quando ele era criança, o pai o levava para passear todos os sábados, e antes sempre passava no posto de gasolina. Hoje, “completa o tanque”, significa pra ele: “agora me conte como eram meus sábados de guri”. Pois bem, assim é, com os cheiros mais variados e as possibilidades mais inusitadas, mas cada um tem suas preferências. Bom retorno para você também.

Sandálias para o Carnaval

A poucos dias da folia mais esperada do ano, a Maiteh dá uma ajudinha para as mulheres que querem sambar com estilo, mas sem esquecer o conforto, e coloca todas as sandálias da loja com 30% de desconto até o dia 11 de fevereiro. São modelos da Luiza Barcelos, Paula Ferber, Paula Bahia e Ana Fassoni, do estilo mais casual até as sandálias de festa.
O conforto, tão necessário para as várias horas de folia, é garantido com os saltos anabela e meia-pata. Ambos conservam o salto alto, mas garantem a estabilidade pelo solado mais grosso.

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Sandália Luiza Barcelos, de R$ 296,00 por R$ 207,20

Molho de Hortelã

Verão combina com comidas leves e refrescantes e uma boa pedida é sempre a culinária japonesa.
No Ippon Japanese Food, além dos tradicionais pratos desta cozinha, é possível experimentar pratos pouco conhecidos ou, para os menos ousados, com leve, porém delicioso toque diferenciado.
O molho a base de hortelã, por exemplo, é novidade do Ippon para este verão. Ele acompanha o peixe branco, dando refrescância e sabor inusitado ao prato.

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O peixe branco com molho de hortelã entra no cardápio 2010 do Ippon, dividindo espaço com o atum no tatake e o salmão com molho de maracujá

FIA WTCC: BMW fará teste privado em Curitiba

A equipe oficial da BMW no FIA WTCC realizará um teste privado no Autódromo Internacional de Curitiba, nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro. O time do brasileiro Augusto Farfus Júnior e do inglês Andy Priaulx fará o “shake down” dos carros visando à participação da marca na temporada 2010. Na semana seguinte (5, 6 e 7 de março), o circuito será palco da abertura do Campeonato Mundial de Turismo. A BMW e a Chevrolet testaram os carros no circuito do Algarve, em Portugal, há cerca de uma semana. Apesar do frio e da chuva, as sessões foram produtivas, de acordo com Farfus. “Teremos o mesmo carro do ano passado, mas estamos buscando inovações no ajuste aerodinâmico e de suspensão”, revela o curitibano, que obteve seis vitórias no ano passado.

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Brasileiro conversa com engenheiro da BMW

Agora, tendo o tricampeão do WTCC Andy Priaulx como parceiro de equipe, ele busca seu primeiro título em categorias de turismo. Farfus tem no currículo um Campeonato Europeu de Fórmula Renault e um de Fórmula 3000, além de inúmeras conquistas no kart. No Mundial de Turismo, disputou três temporadas pela Alfa Romeo e parte para seu quarto ano no time oficial de fábrica da BMW.

Para mudar a rotina

Durante a rotina do trabalho, a hora do almo&cc,edil;o é um tempo sagrado, usado para comer bem e relaxar antes de voltar à labuta. Existem em Curitiba diversas opções de almoço, uma delas é o restaurante Tatibana Japanese Cuisine que oferece um buffet de culinária japonesa com sushis, yakisoba, tempurá, saladas orientais e outros pratos diferentes a cada dia. Tudo isso em um ambiente aconchegante com toques e leveza oriental. Os apreciadores desta gastronomia, sejam de pratos quentes ou frios, podem se servir à vontade por R$ 25,70 por pessoa de segunda à sexta feira, e também nos finais de semana por R$ 28,90. O buffet funciona de segunda à sexta-feira, das 11h30 às 14h30, e nos finais de semana e feriados, das 12h às 15h30. Mais informações pelo 41 3016 8284.

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Vivo anuncia lançamento

Com o compromisso de conectar cada vez mais pessoas e de criar oportunidades, a Vivo revoluciona o mercado de telecomunicações móveis ao se tornar a primeira operadora a lançar uma plataforma própria de aplicativos que recebe a colaboração de desenvolvedores de todos os portes – promovendo o compartilhamento de receita com os envolvidos na cadeia de negócio, tanto pela compra do serviço, como ao longo do uso do mesmo pelos clientes. Por meio da Plataforma de Desenvolvedores Vivo, empresas consolidadas e novos talentos podem criar, testar e vender seus aplicativos para os mais de 51 milhões de clientes da operadora. O portal http://desenvolvedores.vivo.com.br, de fácil navegação, é aberto e gratuito, com informações sobre os processos de desenvolvimento, certificação e cadastro de aplicativos e com recursos de software necessários para que os desenvolvedores utilizem as funcionalidades de rede da Vivo.

 Delícias de verão Kopenhagen

O verão Kopenhagen 2010 promete ser, no mínimo, refrescante. Da primeira semana de janeiro até o dia 18 de fevereiro chega às lojas da grife as Delícias de Verão. O consumidor será informado das novidades por uma saborosa campanha que sugere refrescar-se no verão com os sabores exclusivos da grife.
O destaque é para a chegada do Chocolate Frozen Floresta Negra, uma deliciosa mistura de chocolates Martin e Mexicano, com o irresistível sabor do Cherry Brandy e uma generosa camada de chantilly. Originalmente, a bebida foi criada para ser servida apenas nos restaurantes da marca, o Gourmet Station. Devido ao sucesso, e pedidos, a bebida foi incorporada em edição limitada às demais lojas da Kopenhagen. A campanha dá destaque também para as demais bebidas geladas do cardápio como as leves Sodas Italianas, nos sabores limão siciliano e maçã verde, e Bubble Teas, nos sabores framboesa e limão siciliano que podem ser degustadas por R$ 4,90 uma porção com 300 ml cada.

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Frozen Floresta Negra

Além das Delícias Geladas, os consumidores também poderão conferir as sobremesas, não menos refrescantes como os sorvetes de sabores exclusivos da Kopenhagen, como, por exemplo, os mousses que podem ser uma ótima pedida. Os mousses estão disponíveis nas lojas Kopenhagen nos sabores Capuccino, Chocolate, Nhá Benta e Limão e podem ser apreciados por apenas R$ 9,90 cada.
As altas temperaturas do verão brasileiro devem impulsionar as vendas. “O verão 2010 promete ter temperaturas acima da média, e não poderíamos deixar nosso cliente fiel sem opções apropriadas para a estação”, afirma a gerente de marketing da Kopenhagen, Deborah Navarro. 

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