A união em família e o dia a dia de qualquer vida inspiram os textos de Denise Remor, autora de “O Parto da Bezerra”. É o primeiro livro escrito pela empresária, formada também em Direito pela Universidade de Passo Fundo. O lançamento será no dia 4 de abril, na Livrarias Curitiba do Shopping Barigui.
O Parto da Bezerra conta a história verdadeira da noite do Natal de 2006 da família da autora. Estavam todos à mesa, contando casos e rindo muito, quando de repente o telefone toca: “Era a caseira do nosso sítio. Ela me ligou dizendo que a vaca estava parindo e que precisava de ajuda. Não pensamos duas vezes e fomos, em família, ajudar. Foi tudo muito engraçado, por isso, virou história e na noite de Natal, nada melhor do que reproduzir um acontecimento vivido em família e compartilhar em um livro, com muito amor e um final feliz”, diz Denise.
As funções diárias da presidente de uma empresa de peças para motos, localizada em São José dos Pinhais (PR), e mãe de dois filhos jovens, Victor com 21 anos e João com 13, não tiram a sensibilidade e nem o tempo de dedicação à leitura de obras de escritores como Gabriel Garcia Marquez, Erico Veríssimo, Umberto Eco, Isabel Aliende, entre outros. “Eu leio de tudo e, ultimamente, tenho lido muito também os romances policiais do escritor norueguês Jo Nesbo”, afirma. São pelo menos três a quatro livros ao mês, que alimentam a alma de Denise, que, apesar de não gostar de dizer que é escritora, já está com o segundo título infantil pronto para ser editado.

continua após a publicidade
Divulgação
O Parto da Bezerra conta a história verdadeira da noite do Natal de 2006 da família da autora

“A primeira vez que me chamaram de escritora, fiquei impressionada. Para mim é como falar de um professor, um título que não é para qualquer um. Eu me divirto escrevendo e, inclusive, muita coisa surge de conversas que tenho comigo mesma em meus diários, para os quais conto meus pensamentos e fatos dos meus dias. É um hobby”, conta.
Alguns contos e crônicas de Denise Remor podem ser lidos também em sua página no Facebook. Todos acompanhados de lindas fotografias feitas pela empresária e escritora. Sim, ela ainda tira alguns momentos de seus dias para relaxar e se inspirar na arte da fotografia. Atenta a todos os acontecimentos à sua volta, Denise está sempre com um caderno para iniciar suas mais divertidas e interessantes histórias.
“O cotidiano me inspira e a partir daí, invento histórias, muitas com personagens verdadeiros. Outro dia, foi a Hora do Brasil que me inspirou, a partir do relato de um casal que entrou na justiça contra um hotel onde iam passar a lua de mel, mas o hotel informou que não havia reserva. Eles ganharam a ação. Olha que história! Sempre ando com cadernos, molesquines e desenhei todo o fato na minha cabeça, claro, com o toque bem humorado que gosto de dar aos meus textos”, conta Denise.
Com ilustrações de Márcio Cavalheiro e Marcelo Fogaça, O Parto da Bezerra tem tudo para encantar crianças e famílias em busca de uma história divertida de amor, um certo suspense, união e solidariedade. E este é só o início de um longo caminho que a autora deseja percorrer. Denise Remor gosta de desafios e ainda pensa em reunir muitas histórias em um trabalho mais complexo. “Meu desejo é escrever uma novela, um romance. Para isso, preciso ainda criar uma rotina entre reuniões, afazeres empresariais e o dia a dia de casa. Não será nada fácil, um desafio, mas enquanto isso, O Parto da Bezerra já é uma conquista entre muitas histórias que ainda tenho para construir e contar para todos”, conclui Denise.

Portal do Futuro foi entregue para a comunidade do Tatuquara

Divulgação
O espaço é equipado com uma piscina semiolímpica e outra para a prática de hidroginástica, salas de ginástica e dança e ambientes multiuso para a realização de cursos e oficinas

No dia do aniversário da cidade, Curitiba ganhou mais um Portal do Futuro. Com a presença do prefeito Gustavo Fruet, foi inaugurado no dia 29 de março, o Portal do Futuro Tatuquara, a sétima unidade integradora do programa, que tem com prioridade a inclusão de jovens carentes da cidade. O novo Portal irá funcionar diariamente, oferecendo à comunidade atividades esportivas, culturais, de lazer e profissionalizantes.
“Muito além da obra física, o Portal do Futuro é um espaço de inclusão e protagonismo dos jovens e de valorização da comunidade do entorno. É uma obra que se soma a todo o esforço que a Prefeitura já vem fazendo para melhorar a vida das pessoas que moram no Tatuquara, um bairro que devemos cuidar como um filho mais novo da cidade”, disse o prefeito.
O Portal do Tatuquara teve suas obras concluídas pela atual gestão. O espaço já vinha funcionando de forma experimental desde o ano passado, é equipado com uma piscina semiolímpica e outra para a prática de hidroginástica, salas de ginástica e dança e ambientes multiuso para a realização de cursos e oficinas.

TRYP Higienópolis hospeda ator famoso

Divulgação
Lupércio Moisés, Coordenador de A&B no TRYP Higienópolis, ao lado do ator Thiago Fragoso

Em mais um apoio cultural, o hotel TRYP Higienópolis, administrado pela rede Meliá Hotels International hospedou, em março, o ator brasileiro Thiago Fragoso, que estava em cartaz no Clube Hebraica – Teatro Arthur Rubenstein, em São Paulo, com o monólogo “As Benevolentes”.
“As Benevolentes – Uma Anatomia do Mal” é uma adaptação do romance de Jonathan Littell, inédita no país. Em sua primeira peça solo, Thiago dá vida a Maximillian Aue, um burocrata que se torna oficial da SS – uma das mais famosas divisões da organização nazista de Adolf Hitler. Ele participa dos principais eventos que marcaram a ascensão e queda do Terceiro Reich, incluindo a derrota final do exército alemão com a tomada de Berlim.

O poeta do samba, Jorge Aragão, canta sucessos no Teatro Positivo

Gabriel Silva
Jorge Aragão
continua após a publicidade

Um dos grandes representantes do samba brasileiro, Jorge Aragão, faz show em Curitiba no dia 8 de abril, para apresentar seus grandes sucessos, dos mais de trinta anos de carreira. O show assinado pela Multi Eventos Promoções leva o cantor e compositor a se apresentar pela primeira vez no palco do Teatro Positivo. Com seu timbre raro e interpretações personalíssimas, Aragão, é um fenômeno da música popular, sendo dono de grandes hits que vencem o tempo e derrubam fronteiras como “Malandro”, “Coisinha do pai”, “Vou festejar”, “Enredo do meu samba”, “Eu e você sempre”, “Coisa de Pele”. Com mais de 20 álbuns gravados e coletâneas, o carioca conhecido como “poeta do samba” teve suas composições gravados pelos maiores intérpretes entre: Elza Soares, Beth Carvalho, Alcione, Leci Brandão, Ney Matogrosso, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara, Negritude Jr., Exalta Samba, Art Popular, Elba Ramalho e Jair Rodrigues, dentre muitos e muitos outros. Um dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal, conjunto de samba que fez história na música brasileira, o letrista e intérprete, viu sua carreira solo decolar nos anos 90, com o CD “Sambista a bordo”, que fez com que suas vendas disparassem e o artista ganhou seu primeiro disco de ouro. Também recebeu inúmeros prêmios e homenagens, entre elas em 2001, ganhou, por unanimidade de votos, o “Troféu Imprensa de Melhor Cantor do Ano”, na pr,emiação realizada pelo SBT, e também foi indicado ao Grammy Latino, com seu Álbum “E AÍ”.