O artista plástico André Mendes com Stephania Teixeira Egli, coordenadora de moda e marketing da New Balance, no coquetel que comemorou a inauguração da exposição itinerante New Balance 1906 na Capoani do ParkShoppingBarigui. André foi convidado a customizar durante o evento dois pares de tênis, que farão parte da exposição em Curitiba e estarão à venda na loja.

continua após a publicidade

Jantar das Estrelas

Rafaela Tarle

Daniela Prosdócimo Caldeira

A chef de cuisine Daniela Prosdócimo Caldeira participa nesta sexta-feira (20) da 15ª edição do Jantar das Estrelas, que será realizado no Salão Azul do Clube Curitibano. Responsável por um dos pratos do jantar, que reunirá 20 chefs curitibanos, Daniela servirá aos presentes sua deliciosa Moqueca Tailandesa. Os convites estão à venda na secretaria social do Clube Curitibano ao custo de R$ 70. Toda a renda será revertida para o Lar O Bom Caminho, entidade promotora do evento.

Mais um Devassa Jazz

Divulgação

Kadu Lambach

continua após a publicidade

A Cervejaria Devassa realiza neste sábado (21) mais uma edição do Devassa Jazz, projeto que leva boa música à casa entre os meses de abril e julho, e tem como anfitrião Kadu Lambach, primeiro guitarrista do Legião Urbana, e seu trio, formado pelos músicos Victor Bertrami (bateria) e Daniel Seifert (baixo). Nos sábados de abril (dias 14, 21 e 28), a apresentação acontece no deck da Cervejaria, das 16h às 18h30, e é um aperitivo do que acontecerá ao longo do ano. A partir de maio, o trio irá se apresentar todas as quartas-feiras, das 20h30 às 23h30.

Comida de boteco com requinte

Divulgação
A chef Marisa Rocha Bonczkoviski alia facilidade e requine nas composições

As tradicionais comidas de boteco são conhecidas pela facilidade de preparação. Mesmo assim, podem ganhar um toque de requinte. Essa é a opinião da chef Marisa Rocha Bonczkoviski que promoveu um evento gourmet sobre o tema aos clientes da Swell Construções e Incorporações, nesta quarta-feira (18), no plantão de vendas do Prime Class Residence, condomínio residencial em construção no Água Verde. “Pode-se incrementar o cardápio usando algo tradicional, como a empada, mas recheada com camarão em vez de palmito”, exemplifica. Marisa diz que a degustação das comidas de boteco sempre começa pelo caldinho de feijão, acompanhado de cebolinha verde e pedaços de bacon. “Também é interessante usar uma pitada de pimenta, para realçar o sabor. A iguaria pode ser servida em xícaras de café e é ideal para encontro e reuniões informais, especialmente no inverno”, aconselha. A carne de onça tem presença indispensável no menu. Deve-se usar o mignon que, depois de moído, deve ser temperado com grapa, azeite de oliva extra virgem, sal, pimenta do reino e páprica. “A grapa dá um amargor ao aperitivo, que pode ser servido com torradas e cebolinha verde”, sugere Marisa. O bolinho de carne seca também é marca registrada deste cardápio temático e deve ser frito na hora. “Para isso, também se deve evitar o uso de micro-ondas, mesmo que seja apenas para esquentar os salgadinhos”, alerta Marisa. Considerando a transição entre carne e frutos do mar, num cardápio que contemple carne de onça e empada de camarão, por exemplo, recomenda-se que sejam servidos palitinhos de frios, que po,dem ser compostos de queijo prato, salame italiano e azeitona verde sem caroço. “Os frios têm a função de equilibrar o paladar, auxiliando na degustação”, explica a chef.

Saiba mais sobre vinhos espanhóis no Armazém Seu Luiz

continua após a publicidade

O Armazém Seu Luiz promove neste sábado (21), a partir das 11h, mais um momento de bate-papo e degustação. Neste encontro, o sommelier Jean Marchese vai apresentar rótulos espanhóis trazidos ao Brasil pela Porto a Porto. “Propusemos mais este encontro dando continuidade às atividades que preparamos para este ano como uma forma de atrair as pessoas para conhecerem o Armazém Seu Luiz, espaço inaugurado no ano passado. Queremos fazer um encontro informal para que os apreciadores do vinho possam bater um papo com outras pessoas que também se interessam pelo assunto”, explica o administrador da rede da Casa da Azeitona, José Ricardo Pavanello. O Armazém Seu Luiz faz parte da rede de lojas da Casa da Azeitona, que segue o conceito de secos e molhados e disponibiliza ao consumidor um grande mix de produtos. As adegas reúnem cerca de 700 rótulos, entre eles vinhos, destilados, cervejas, licores e espumantes – uma grande variedade de bebidas nacionais e importadas. A entrada é gratuita e não é necessária a realização de inscrição prévia. Mais informações: www.armazemseuluiz.com.br.