Curitibano participará da final da Copa do Mundo

Entre os 12 meninos e meninas que serão carregadores de bandeira na final da Copa do Mundo da FIFA 2014, o curitibano Rodrigo Rocha foi um dos escolhidos e irá representar o Paraná. Por coincidência, o jovem faz aniversário no mesmo dia em que acontecerá a final do Mundial, neste domingo, 13 de julho. Cada cidade-sede terá um representante para levar as bandeiras dos dois países finalistas no jogo mais importante da Copa. Os jovens dos doze estados foram escolhidos pelo especialista em Educação Física, Márcio Atalla. Para Rodrigo, que completará 14 anos, participar da grande final será um verdadeiro presente. Ele é curitibano e nasceu no dia 13 de julho de 2000 e se diz apaixonado por futebol. O jovem pratica o esporte desde pequeno e hoje treina 13 horas por semana. Os carregadores de bandeira da Copa do Mundo foram indicados pelo especialista, que buscou jovens entre 12 e 17 anos com histórias ligadas à Vida Ativa, um dos três legados da Coca-Cola para o Mundial. A final acontece no domingo (13), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Bolsas em tressê

Uma das características da marca de bolsas Elyane Fiuza é o investimento em novas cores e formatos para tornar a peça única e com estilo. Uma prova disso são as bolsas femininas em tressê bicolor e tricolor, em tamalhos e formas variadas, para tornar o acessório um dos itens mais importantes do visual. O tressê é um entrelaçamento de couros, camurças e demais materiais. Quando pronto, torna-se um verdadeiro mosaico de texturas e cores.  Na nova coleção Elyane Fiuza, o tressê pode ser visto em bolsas sacola, bastante utilizada pela mulher moderna que passa o dia fora de casa e precisa levar vários materiais, e no formato baú, elegante, clássica e prática.

Graciosa comemora 87 anos com baile de gala

Com um Baile de Gala, o Graciosa Country Clube celebra seu aniversário de 87 anos nesta segunda-feira (14/7), às 20h30. A festa a rigor comemora a data em grande estilo, com muita música e decoração especial na Sede Social.

Divulgação
Graciosa Country Clube celebra seu aniversário de 87 anos

Tendo como anfitrião o presidente João Carlos Ribeiro, o evento promete uma noite inesquecível, digna das quase nove décadas de história e tradição do Graciosa. Como acontece todos os anos, desde o primeiro aniversário, a data é sempre homenageada no 14 de julho. O evento tem organização da Diretoria Social, que tem à frente Eliana Fadel Farracha de Castro, com decoração preparada pela produtora Ilse Lambach. A trilha sonora fica sob responsabilidade do cantor Zé Rodrigo e Soulution Orchestra, interpretando jazz e clássicos da Soul Music, no formato das Big Bands que marcaram época. Sem dúvida um repertório na medida para embalar os casais de sócios na pista de dança e brindar os parabéns ao Graciosa.

Não boicote seus sonhos

Divulgação
Achar desculpas ou criar impedimentos para a conquista de objetivos podem estar relacionados ao medo do fracasso, segundo a coach Cibele Nardi

Quem nunca desistiu de um sonho por achar que era muito ambicioso ou colocou obstáculos somente por medo de não conseguir alcançar seu objetivo? Esse auto boicote é comum e pode ser detectado a fim de impedir que o indivíduo continue estagnado e não avance com receio de fracassar. Segundo a coach Cibele Nardi são várias as razões para que as pessoas boicotem seus sonhos. “Pode ser por se julgar incapaz, por acreditar que não merece estar naquela situação ou pelo simples fato de não querer sair da zona de conforto”, cita. Para ela, toda conquista parte de uma renúncia, mas muitas vezes os indiv&iacute,;duos não estão preparados para abdicar de seus prazeres. “O ser humano vive em busca do prazer momentâneo. Deve haver a conscientização que o sacrifício de hoje será a satisfação de amanhã”, explica a coach. Portanto, o primeiro passo para reverter essa situação é identificar a crença que permite o boicote. “O indivíduo deve questionar os motivos que o impedem de chegar ao objetivo almejado e o quanto eles são reais”, diz. Após essa fase, Cibele sugere uma reflexão sobre os prejuízos que o não alcance desse sonho trazem para a vida da pessoa para que, por si própria, ela volte acreditar que lutar por esse objetivo é o melhor caminho.

Jogadores da Seleção podem se beneficiar com propriedades dos sucos

Os olhos do mundo estão voltados para a seleção brasileira! Depois da comoção devido à fratura de Neymar Jr. na região lombar, os jogadores terão que estar ainda mais unidos, preparados e ágeis para o Brasil chegar ao terceiro lugar na Copa do Mundo.

Divulgação
A couve e a laranja são fontes de cálcio e o abacaxi contêm manganês e minerais essenciais na construção óssea

Um dos itens essenciais para essa preparação é a alimentação. A nutricionista da rede Tropical Banana, Eliza Scarpin, conta que é possível incluir nos sucos ingredientes que são benéficos tanto para os ossos como para o cérebro. Para os ossos, a couve e vegetais verdes escuros são ótimas fontes de cálcio. “Uma dica de suco para fortalecer os ossos é laranja, couve e abacaxi. A couve e a laranja são fontes de cálcio e o abacaxi contêm manganês e minerais essenciais na construção óssea, assim como para aliviar sintomas da artrite”, afirma Eliza. Já para beneficiar o cérebro, as frutas vermelhas contêm flavonoides, substâncias que protegem os neurônios e consequentemente contribuem para aprendizagem e memória. A dica da Tropical Banana é o Arara Vermelha, suco de frutas vermelhas com leite. É possível também substituir o leite pela laranja, para aumentar os benefícios ao cérebro, já que esta previne o cansaço e ajuda a combater o estresse. Dá-lhe suco para nossos jogadores! #ForçaBrasil!

Últimos dias para conferir a exposição “Amazônia Andes no Ave Lola

Divulgação
Até domingo a mostra de aurotia de José Tezza estará em cartaz

O Espaço de Criação curitibano Ave Lola, apresenta, até este domingo (13), a exposição do fotógrafo e documentarista José Tezza, “Amazônia Andes: da foz à nascente, do Atlântico ao Pacífico”. A mostra expõe 24 obras, além do livro, de mesmo nome, composto por 180 páginas e 122 imagens e texto, produzidos por João Tezza e Jamilsa Melo. Curitiba será a terceira cidade a receber a mostra, que foi lançada em Manaus e esteve também em Lima, no Peru. A entrada é gratuita, das 14hàs 20h. A exposição Amazônia Andes, produzida pelo Ave Lola, é o resultado de anos de estudos e um relato da viagem realizada por Tezza, durante o fim de 2012 e o início de 2013. As imagens retratam rios, florestas, a fauna e a flora que permeiam a rotina e a vida do homem. De acordo com o fotógrafo, a inspiração partiu da natureza e da cultura de cada local. “Essa é uma produção muito especial. Os registros foram feitos com um olhar livre, mas a obra possui formato, direção e produção”, destaca o artista. Os interessados poderão conferir a relação entre os dois espaços retratados na obra, que nunca estiveram tão próximos quanto no relato de José Tezza. As imagens são capazes de exprimir as semelhanças ocultas e a particularidades entre os locais.

José Tezza – é acriano e viveu sua infância na Amazônia. A primeira vez que vislumbrou os Andes foi aos 16 anos, quando viajou de carona do sul do Chile até Rio Branco, passando pelo Deserto de Atacama (Chile), Salar de Uyuni (Bolívia) e Machu Picchu (Peru). Nessa viagem documentou paisagens tão distintas quanto complementares e significativas para sua formação na fotografia. Ainda no início dos anos 1990, realizou o primeiro trabalho com comunidades tradicionais, com o documentário fotográfico da implantação do uso do couro vegetal da Amazônia em comunidades ribeirinhas do Rio Tejo. Nesse mesmo período cruzou novamente a América do Sul, partindo de Rio Branco e chegando a Torres del Paine, extremo sul do Chile, para mais uma expedição fotográfica.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna