Curitiba tem mais uma Campeã

De 5 a 9 de agosto, o Brasil participou do Campeonato Mundial da Juventude de Bolão, em Langenfeld, Alemanha e conquistou o segundo lugar por equipes. Os países participantes foram Alemanha, Bélgica, Brasil, França, Holanda e Luxemburgo. O campeonato foi dividido em 2 categorias: juvenil até 18 anos e juniores até 24 anos. O Brasil contou com uma equipe composta por 20 atletas, sendo que 6 eram do Paraná. Na categoria juvenil, os atletas do Paraná foram Stephanni Wolski Pierri (15) de Curitiba e Mariana Fonseca Sequinel (17) de Ponta Grossa. Na categoria até 24 anos, os atletas foram Katherinne Graupner (21) de Cascavel, Joao Leonardo Jagas (23) de Ponta Grossa, Cesar Frankenberg Rose (23) de Curitiba e Rodolfo Moreira May (23) de Curitiba. As modalidades disputadas nas duas categorias foram: individual feminino e masculino, dupla mista, feminina e masculina, team doppel misto,feminino e masculino, e sprint feminino e masculino.

Prata no sprint feminino, que é uma categoria individual. A disputa foi acirrada até as últimas bolas, terminando com Alemanha em primeiro com 154 pinos e Brasil em segundo com 147 pinos. Prata no team doppel misto, junto com Bruno Schultz do Rio Grande do Sul, terminando com Alemanha em primeiro 860 pinos e Brasil em segundo com 743 pinos. Prata na dupla feminina, junto com Mariana, terminando com Alemanha em primeiro com 580 pinos, Brasil em segundo com 575 pinos e Brasil em terceiro com 529 pinos. Bronze no team doppel feminino com Mariana, terminando com Alemanha em primeiro e segundo, e o Brasil em terceiro.
Você já ouviu falar em um esporte chamado bolão? Se você não conhece, pense num boliche diferente. No Brasil temos duas modalidades: o bolão 16 e o bolão 23. O bolão 23 é praticado somente no Brasil e o bolão 16, em mais de 12 países.

Os demais resultados do Paraná foram:
Mariana; prata na dupla feminina e bronze no team doppel feminino
Rodolfo: prata no team doppel masculino
Joao: bronze na dupla mista
Katherinne: bronze no team doppel feminino
Os técnicos foram Silvio Krause, Ney Semecek e Rita Klein. A preparadora fisica da Stephanni e do Rodolfo foi Ana Carina Cassou.

Movimento Grito pela Vida promove o 4º Dia da Esperança em Mandirituba – PR

Divulgação
O Movimento Grito pela Vida, ONG sem fins lucrativos ou vínculos políticos, promove a 4ª edição do Dia da Esperança

O dia 23 de agosto de 2014 será um dia mais que especial para os moradores de Mandirituba, cidade da região metropolitana de Curitiba. O Movimento Grito pela Vida, ONG sem fins lucrativos ou vínculos políticos, promove a 4ª edição do Dia da Esperança, a partir das 10h30 da manhã. A data é uma ação social realizada para a população carente da cidade onde todos que trabalham são voluntários e todos os serviços prestados são gratuitos. Serão oferecidos serviços na área de beleza (corte de cabelo, maquiagem para adolescentes, mulheres e idosas, etc), saúde (dentistas, exames de sangue, glicemia, pressão arterial, fisioterapia, psicologia, entre outros), cidadania (emissão de CPF, advogados, consulta ao Serasa, vagas de emprego e elaboração de CV, etc) e lazer (pintura no rosto, arte com balões, recreação, atividades com a terceira idade e entre outros). De acordo com Rosilene Vonsovicz Weber, fundadora do Movimento Grito pela Vida, a expectativa para 2014 é grande. “Ano passado, na 3ª edição atendemos cerca de 4,5mil pessoas e contamos com cerca de 600 voluntários. Para este ano, já estamos mobilizando forças e arrecadando doações de materiais necessários, pois acreditamos que muitos dos serviços oferecidos aos participantes são oportunidades únicas!”, explica. Haverá ônibus gratuito saindo às 10h da manhã do Centro de Mandirituba (Praça Bo,m Jesus), Queimados, Vila Brasília, Vila Mandirituba, Campo do Capão, Campestrinho, Colônia Lima, Colônia Matos, Palermo, Água Clara, Diamante, Lagoinha, Retiro, Rochinha e Ganchinho.

Jantar para fazer o bem

A Liga Feminina de Combate ao Câncer, presidida por Cleide Rando, promove no dia 22 de agosto, às 20h, jantar beneficente no restaurante Le Réchaud, em Curitiba. A renda com a venda dos convites é em prol do Hospital Erasto Gaetner, referência no tratamento de câncer.
A empresária Cátia Regina Scholze Bortolotto será a patronesse deste evento e o médico Ismael Lago será o patrono do jantar que acontece em outubro, também em prol do Erasto Gaetner.

Ademi/PR promove palestra sobre liderança e apresenta campanha da Feira de Imóveis do Paraná 2014

Divulgação
O coach Marcelo Karam

A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) promove na próxima quinta-feira (21/8), a partir das 18h30, aos expositores da 23ª Feira de Imóveis do Paraná – 2014 e associados, a palestra “Liderança empreendedora como diferencial competitivo” com o coach Marcelo Karam. Na apresentação, que será realizada no auditório do Sinduscon-PR, em Curitiba, serão abordados temas relacionados à autoliderança, excelência profissional e alta performance empresarial, passando por itens como ideologia e cultura organizacional, ambientes de aprendizagem, gerenciamento de crise e melhoria contínua de rotinas e processos internos.  Ainda no evento, a agência Trade Comunicação & Marketing apresenta a campanha da feira imobiliária, que nesse ano acontece de 27 a 30 de agosto, das 14 às 22 horas, no Expo Renault Barigui, no Parque Barigui, em Curitiba. Serão cerca de 40 empresas, apresentando em torno de 30 mil imóveis, em Curitiba, região metropolitana e no litoral catarinense, predominantemente novos, entre apartamentos, sobrados, casas e terrenos em condomínio, salas e conjuntos comerciais, além de barracões industriais e imóveis de campo. Haverá opções de edificações na planta, em construção e prontas para morar, em diversas regiões da cidade, desde unidades enquadradas no Minha Casa Minha Vida até as de luxo, com preço superior a R$ 2 milhões. Empresas de consórcio e bancos estarão presentes na mostra para realizar simulações de financiamento ou auxiliar na contratação da carta de crédito.

Tutu lança sapatilha para ambiente corporativo em parceria com consultora

Divulgação
Iniciativa entre a marca e Mariana Assad mostra que sapatos baixos também podem compor vestimenta de trabalho

Não é preciso estar sempre nas alturas para ser elegante. A sofisticação e auto confiança podem ser transmitidas mesmo com os pés no chão. Para comprovar, a Tutu Ateliê de Sapatilhas em parceria com a consultora de imagem Mariana Assad invade os escritórios levando conforto e estilo ao meio corporativo. Mariana Assad já atuou durante anos como produtora de moda em grandes eventos, como o São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, além de palestrar por todo país. Agora assina três modelos de sapatilhas da Tutu voltados para mulheres de negócios e todas aquelas que precisam se vestir mais formalmente para trabalhar. “Qualquer peça combina com sapatilhas, desde que componham a vestimenta formal. O importante é observar tecidos que fazem composição formal e os que fazem a composição informal”, explica Mariana. Alguns truques como linhas angulares podem garantir firmeza na composição. Sapatilhas de bico fino alongam a imagem do corpo, dando uma sensação de postura esguia. “Dizem as leituras visuais de que quem usa bico fino, lidera situações ou mantem-se em posição superior”, afirma a consultora.Colocando em prática tais princípios, a pri,meira criação da parceria é a sapatilha com biqueira, nas cores preta ou vermelha. O modelo, que leva Pied-de-Pule na composição, resgata o clássico francês com a padronagem usada por Coco Chanel. Os outros dois modelos mantêm cores sóbrias, sem muitos adornos, ideais para ambientes extremamente formais. Com tom nude e preto, as combinações são inúmeras. Para complementar a parceria entre a Tutu e a consultora de imagem, serão ministradas palestras de Mariana Assad sobre dress code corporativo, que irão analisar quais as melhores adequações de acordo com cada ambiente profissional. As palestras serão para grupos fechados em empresas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna