Vai ser inaugurada em Curitiba, nesta sexta-feira, dia 4, a Bull Prime, uma casa especializada em carnes nobres, que vai oferecer carnes bovinas premium, como angus, wagyu e outras raças britânicas, e principalmente o cordeiro do Canan, que será a especialidade da casa. Assinam o empreendimento os empresários Luciano da Rocha Coelho, ex-Spaipa, Marcos Canan, que também é produtor de ovinos, e o chef de cuisine Manoel Maciel.

continua após a publicidade

O diferencial de mercado é que a Bull Prime será a primeira casa com carnes da linha Swift Black no Paraná. São produtos tipo exportação que o consumidor poderá adquirir em Curitiba. O Bife de Chorizo Swift Black, por exemplo, é a única carne bovina in natura do Brasil a receber a nota máxima do júri do iTQi (International Taste & Quality Institute, ou em português Instituto Internacional de Gosto e Qualidade), em toda a existência do prêmio. A carne recebeu três estrelas na avaliação de primeira impressão, aspecto visual, aroma, textura e sabor. As carnes nobres têm qualidade incomparável, com sabor e maciez diferenciados, como bife de ancho, bife de chouriço e picanha no segmento de bovinos e paleta, pernil e mignon de ovinos. Para oferecer esses produtos, a Bull Prime investiu em um espaço autorizado pela vigilância sanitária, a fim de um ambiente totalmente higienizado para que os produtos sejam manipulados a mão e embalados à vácuo, pensando numa porção que atenda bem à necessidade do consumidor. Um dos proprietários da Bull Prime, Marcos Canan, avalia que Curitiba tem um público consumidor refinado. “Montamos uma loja para que o nosso cliente venha até aqui e possa acompanhar a manipulação do produto, o corte da carne e se ainda preferir podemos assar o produto na grelha e ele leva tudo pronto”, conta. E questiona: “Por que não você levar para casa um produto que normalmente você só encontra em restaurantes refinados? Na Bull Prime, nós teremos as linhas mais premiuns, mas também vamos oferecer a carnes para o dia-a-dia. Nosso cliente vai ser atendido por um especialista, seja ele produtor de raças ou chef de cuisine”, revela. Ao entrar à casa de carnes, o consumidor vai se deparar com um ambiente exclusivo completamente diferente dos açougues tradicionais ou de lojas convencionais. Geladeiras de autosserviço modernas para as carnes e uma especial para a linha de cervejas gourmet. Há também um espaço voltado a produtos de mercearia, como massas e temperos, da marca italiana Paganini. Luciano da Rocha Coelho lembra que a Bull Prime ainda oferecerá o serviço de delivery: “Pensamos em todos os detalhes para o conforto e comodidade do consumidor. Queremos que o cliente não tenha nenhum empecilho, como fila, falta de produto ou desconhecimento, podendo inclusive receber o melhor corte de carne nobre na porta de casa”. Para chegar à excelência no segmento de carnes nobre, a Bull Prime fechou parceria com fornecedores que têm um controle sobre todas as etapas da produção, desde a alimentação dos rebanhos, passando pelo abate e a entrega dos produtos. “Toda a cadeia precisa ter um selo. A Bull Prime garante a qualidade dos produtos”, afirma Canan.

O Lado B do rock

Divulgação
Loja de instrumentos e acessórios musicais pra quem curte ROCK!

Quando foi inaugurada no fim de 2013, a loja de instrumentos da escola de música Academia do Rock vinha com as promessas de oferecer aos alunos a comodidade de ver em primeira mão as novidades em termos de instrumentos musicais e apresentar para os curitibanos um novo conceito em loja. Para Marcelo de Freitas, diretor da escola, a opção de trabalhar somente com instrumentos relacionados ao Rock é o principal diferencial da loja. “Somos a primeira loja especializada neste segmento em Curitiba. Atendemos diariamente pessoas que procuram obter a sonoridade de seus artistas preferidos para deixar os seus riffs carregados de distorção e efeitos,. Aqui o cliente pode testar um equipamento no próprio estúdio da escola, ouvir o som ao vivo para encontrar o timbre mais adequado ao seu estilo.”  Chamada de lado B da Academia do Rock, a loja trabalha com mais de 40 marcas de fabricantes de instrumentos, equipamentos e acessórios musicais. Entre elas, a Gibson, marca registrada de artistas como B.B King e Slash, do Guns n Roses, Fender, PRS e ESP, entre outras disponíveis para todos os estilos. Serviços de luthieria em geral, pequenos ajustes, troca de cordas também podem ser feitas na loja.

Bacalhau às natas é opção para cardápio da Páscoa

Divulgação

Chef Paulo Machado, do Instituto Paulo Machado, desenvolveu em parceria com a Ceraflame uma receita fácil e exclusiva para deixar a páscoa ainda mais especial e saborosa . Na produção da foto, foram utilizadas uma Caçarola Duo + e uma Moquequeira na cor Alecrim
continua após a publicidade

A páscoa está chegando! É tempo de ovos de chocolate, bombons e também de bacalhau. Muitos não sabem, mas o ovo de chocolate representa a vida. Já a relação do bacalhau com a Páscoa nos transporta aos tempos de Idade Média, quando ele passou a ser o alimento número 1 dos católicos durante a Quaresma, período em que religiosos evitam o consumo da carne vermelha.  E quem vê o bacalhau chegar à mesa com tanto requinte, aroma e sabor, quase nem acredita que ele, assim como a feijoada, saiu da senzala para a casa-grande. Isso mesmo! O bacalhau era considerado prato dos pobres. Tanto em Portugal como na Espanha e Itália, o peixe já era popular durante a Semana Santa, porém servido apenas em lares simples. Trazido pelos imigrantes portugueses, ele chegou ao Brasil. Hoje, as receitas mais tradicionais de bacalhau ganharam ingredientes contemporâneos. Algumas rotisserias, inclusive as de supermercados, têm opções prontas para compor a mesa de Páscoa. Mas nada se compara ao sabor de preparar uma receita com bacalhau em casa, não é mesmo? O Chef de cozinha Paulo Machado, em parceria com a indústria de cerâmicas Ceraflame, desenvolveu com exclusividade uma receita de Bacalhau às natas, que promete conquistar as famílias brasileiras nesta páscoa. Além da seleção dos ingredientes, outro segredo são os equipamentos utilizados para preparar a receita. A dica são as cerâmicas da Ceraflame na cor Alecrim. Além de serem atóxicas e as únicas do mundo 100% resistentes a choques térmicos, podendo sair do forno/fogão direto à mesa, elas preservam o calor dos alimentos por mais tempo, deixando a refeição sempre quentinha à mesa e o aroma inconfundível que só uma boa receita de bacalhau tem no ambiente da refeição.

Feira Noivas Curitibanas começa dia 10 no Expo Renault Barigui

Giselle Solyom
Feira Noivas Curitibanas

De 10 até 13 de abril acontece a Feira Noivas Curitibanas no Expo Renault Barigui. Com mais de 100 expositores o evento é destinado a casais de noivos e interessados em conhecer as novidades do setor. Além de produtos e serviços os visitantes poderão acompanhar desfiles de noivas durante a programação do evento com as últimas tendências da moda. Lembrando que a Feira Noivas Curitibanas acontece das 14h00 às 22h00. O ingresso custa R$ 10,00 adquirido diretamente na bilheteria do evento.

“Pra Quem Ama Maria.Valentina” chega a Curitiba

Divulgação
Evento exclusivo ainda é cercado de suspense, mas é na Kiaroscuro do Pátio Batel que nova coleção da grife será apresentada
continua após a publicidade

Curitiba será palco este mês do evento “Pra Quem Ama Maria.Valentina” e a Kiaroscuro do Pátio Batel foi a loja escolhida pela marca, para apresentar a coleção de Inverno 2014. Voltado para loj,istas, clientes e jornalistas do segmento, a realização deste evento especial ainda é cercada de suspense já que é para um grupo seleto de convidados. A data ainda não está definida, mas é certo que as clientes serão recebidas na Kiaroscuro com um coquetel, assinado por um buffet de renome. Além de conhecer os novos looks Maria.Valentina, as clientes poderão realçar a beleza com a beauté feita por um maquiador profissional no interior da loja. Todo o material do evento “Pra Quem Ama Maria.Valentina” é elaborado de forma exclusiva e apresentado em várias cidades brasileiras.

Inspirações da marca
Para este inverno, a grife Maria.Valentina apresenta uma coleção iluminada. Inspirada na obra pré-histórica do artista Zednek Burian e do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado com a exposição Genesis, a natureza intocada pelo homem é o ponto de partida da coleção. Sempre retratada com fidelidade, as paisagens pintadas por Zdenek acrescentam à coleção um surpreendente mix de cores vibrantes, em estampas que trazem a fauna e flora de uma maneira nunca vista, onde o verde lima e o azul profundo se misturam e encantam os sentidos. A ícone fashion Sarah Jessica Parker continua sendo a estrela da grife Maria.Valentina nesta campanha. A atriz, que já é rosto da marca há três temporadas, foi fotografada por ninguém menos que Guy Aroch, no Museu do Brooklyn, em Nova York. A escolha de Sarah retrata muito bem a imagem da mulher Maria.Valentina: uma mulher atual, leve e de bem com a vida, símbolo de sofisticação, jovialidade e independência.

Cursos ensinam delícias de Páscoa para crianças no Shopping Novo Batel

Divulgação
Programação especial da Toys & Papers ensina os chefs mirins a prepararem cupcake de coelhinho e biscoitinhos de Páscoa

Estimular o interesse das crianças pelos alimentos, com aulas de gastronomia que são uma verdadeira diversão. Este é o objetivo da loja Toys & Papers, que no mês de Páscoa abre sua Cozinha Little Chef com duas aulas especiais. No dia 5 de abril, sábado, as crianças vão aprender a preparar Cupcake de Coelhinho. No dia 12 de abril, sábado, será a vez da aula de Biscoitinho de Páscoa no Pote.  As reservas devem ser feitas na loja, com pelo menos 24 horas de antecedência e turmas serão abertas com, no mínimo, cinco alunos. As aulas começam sempre às 1h430 e têm duração de duas horas. O investimento em cada aula é de R$ 60,00 por aluno. Segundo a proprietária, a empresária Maria Helena Branco Righetto, “todos os detalhes foram pensados para que as crianças encontrem também na cozinha um espaço lúdico e de diversão”, explica.