Cupcake Company é eleita a melhor loja de cupcake de Curitiba

A Cupcake Company foi eleita a loja com o melhor cupcake da capital paranaense, segundo a VEJA CURITIBA Comer & Beber, guia que traça o roteiro dos principais estabelecimentos gastronômicos da cidade, edição 2012/2013. As sócias-proprietárias da loja, Ignez e Caroline Strobel, receberam a placa de premiação em evento concorrido, realizado na noite de ontem (30), no Espaço Torres.

A Cupcake Company foi fundada em janeiro de 2010, no Batel Soho, com a proposta de dar um toque brasileiro ao tradicional bolinho inglês. Atualmente, são aproximadamente 15 sabores. A loja também trouxe à capital paranaense o conceito do Cake Pop (doce no palito). Além disso, dispõe de uma linha completar formada por tortas e brigadeiro de colher. Desde o início deste ano, a empresa também conta com uma loja no Shopping Palladium, em Curitiba.

Veja Curitiba consagra Manu Buffara‏

Eneas Gomez
Manu Buffara e o chef Junior Durski

Na noite desta quinta-feira (30), a Revista Veja Curitiba promoveu o lançamento de mais uma edição da Veja Curitiba Comer & Beber, um especial anual que premia os grandes nomes da gastronomia da capital paranaense. O destaque da noite ficou por conta da vencedora do prêmio “Chef do Ano”, a jovem Manu Buffara, proprietária do Restaurante Manu, eleito como a melhor “Cozinha Contemporânea”. Difundindo técnicas de preparos contemporâneos no Estado do Paraná, a jovem profissional, de 28 anos, conquistou os amantes da gastronomia com uma culinária inovadora e que valoriza os produtos regionais.

Exposição em Curitiba celebra vaidade feminina

Divulgação
Com entrada livre, a mostra “Mocinhas do Brasil” passa pelo Hospital VITA Batel

Uma celebração à vaidade feminina. É essa a definição dada pela artista plástica curitibana Kátia Kimieck à mostra “Mocinhas do Brasil”, elaborada por ela mesma. As obras ficam expostas no Hospital VITA Batel até 28 de setembro e tem entrada franca.  Ao todo, são 15 obras de óleo sobre tela, que começaram a ser pintadas há dois anos, quando a artista passou a se focar em projetos de maiores dimensões e com maior variedade de cores. Com muito brilho, tons vibrantes de vermelho, azul e amarelo dominam as formas curvilíneas presentes nos quadros.  A mulher, tema recorrente na obra de Kátia, é posta em evidência, segundo ela, para que o público feminino se identifique nas obras. “Percebo que as mulheres de todas as camadas sociais, de todas as raças, de qualquer parte do mundo e de qualquer idade têm o seu grau de vaidade, e quando essa vaidade está em equilíbrio revela detalhes bonitos e inspiradores”, explica a artista.  Para ilustrar o espírito da exposição, Kátia conta a história de quando uma amiga com mais de 70 anos foi visitar uma de suas exposições e exclamou: “quando vi seus trabalhos, me deu vontade de sair correndo, fazer as unhas e os cabelos”. “Foi aí que percebi que estava no caminho certo para atingir meu objetivo, o de inspirar as mulheres a buscar e resgatar sua beleza inspiradora, que, por vezes, fica escondida e esquecida em seu interior”, conta.

IV Encontro Brasileiro de Corretores de Imóveis

Divulgação
Marise Hartman e Fátima Galvão

A gerente geral da Galvão Locações, Marise Hartman e a empresária Fátima Galvão, foram até Brasília para participar do IV Encontro Brasileiro de Corretores de Im&oacu,te;veis. O evento é considerado um dos maiores e mais importantes do setor já realizado no país. O encontro, voltado para os corretores e profissionais imobiliários, teve por finalidade a atualização e qualificação prática e imediata, com troca de informações e experiências.

Pedido de casamento inusitado no Shopping Curitiba

Divulgação
Cupidos e cartazes fizeram parte da produção do pedido

Diego queria impressionar a namorada e fazer um pedido de casamento diferente. Há alguns dias, convidou Kamila para jantar com ele e alguns amigos no Shopping Curitiba e a surpreendeu. Mais do que um jantar, a noite aguardava para Kamila um emocionante pedido de casamento. O noivo sempre foi tímido e, por isso, resolveu que escrever seria a melhor maneira para pedir Kamila em casamento. Apesar da timidez, ele queria fazer algo único, por isso teve a ideia de usar cartazes com frases com o pedido: “Quer casar comigo?”. Para incrementar o clima, o irmão e o primo de Diego se vestiram de cupido. O espaço escolhido para a ocasião especial foi o Shopping Curitiba, pois segundo Diego, é um local reservado e aconchegante. Kamila, logicamente, aceitou. O casal, que está junto há 5 anos, não tem ainda uma data definida para o casamento, mas Diego diz que em no máximo um ano estarão oficializando a união.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna