Os empresários Erivelton e Eliandro Padilha, proprietários da Território, maior loja de aventura e artigos de inverno do sul do Brasil, e representante exclusiva da marca The North Face no Paraná, inauguraram ontem (08) a terceira operação no Shopping Crystal.
A história da Território começou em outubro de 1999 na cidade de Campo Largo. Atualmente, os empresários possuem loja no centro da capital paranaense, no Palladium Shopping Center, a loja virtual e até o final do ano abrem a quarta operação no ParkShoppingBarigüi.

continua após a publicidade

Márcia Barbiéri inaugura primeira loja em Curitiba

A grife infantil Márcia Barbiéri, conhecida por vestir crianças em várias novelas da televisão, inaugurou sua primeira franquia em Curitiba ontem (08), no ParkShoppingBarigui, em Curitiba. “A marca chegou a capital paranaense com mais maturidade porque queríamos atender bem as famílias curitibanas, reconhecidamente a cidade brasileira mais rigorosa quando o assunto é qualidade”, reforça Márcia Barbiéri, proprietária da marca, que tem como parceira na 12ª franquia, a empresária Maria Consuelo Raduy Botelho de Paula. A empresa já está presente com lojas franqueadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rondônia, Tocantins e Mato Grosso, além de contar com representantes de vendas em quase todo território nacional, atendendo lojas de multimarcas.

Dança de salão ou terapia de casal?

O desenvolvimento da sociedade trouxe uma equiparação irremediável entre homens e mulheres. Isso ocorreu na vida profissional e também no casamento. Acontece que, na relação homem/mulher, não há identidade, não pode haver igualdade, afinal parceiros são como o pote e a tampa, a porta e o caixilho, o prego e a estopa… Na dança de salão o cavalheiro é ensinado a conduzir a dama. É dele, e somente dele, a iniciativa de iniciar, de virar à direita, de virar à esquerda, de rodopiar, de girar, de fazê-la deslizar. Sem o impulso, o toque, a pegada do homem, a dança não inicia. O jogo fica zero a zero e pra gente tão moderna, já é passada a hora de lambuzar esse placar em 1,2,3, 4, quantos gols couberem na partida, ou enquanto a música não termine. And the band played on.

Cinemas viram salas de aula

Que tal transformar uma sala de cinema em sala de aula? Este é o objetivo do Projeto Escola em Cena, da Rede Cinesystem. Toda a semana, a iniciativa recebe centenas de estudantes, que têm a oportunidade de fazer contato com a sétima arte a um custo subsidiado, utilizando o cinema como recurso pedagógico. Escolas particulares e da rede pública utilizam com freqüência esta interessante possibilidade educacional.
Com isso, o aluno tem acesso à cultura e a debates que são gerados a partir dos filmes assistidos. Trata-se de uma ferramenta eficaz para o desenvolvendo da consciência crítica, abrindo horizontes e aumentando a capacidade de discernimento do futuro cidadão.
Em Curitiba, o preço do ingresso por estudante, para o projeto, é de R$ 4 (salas com equipamento 2D) e R$ 5 (cinema 3D). Estas sessões especiais podem ser realizadas em três dias na semana: segunda-feira, quartas e quinta, conforme agendamento prévio por parte das escolas. Ocorrem sempre no período da manhã, com mínimo de 30 crianças. O cinema também oferece pacotes com pipoca e refrigerante inclusos.

Golfe para elas

sxc.hu
continua após a publicidade

O Graciosa Country Club promove neste sábado (10), a partir das 10h, a primeira edição da Clínica Feminina de Golfe, uma aula introdutória de golfe voltada para todas as sócias do clube. O objetivo da oficina é atrair novas jogadoras e tornar o esporte ainda mais conhecido entre as associadas. O evento é uma iniciativa da capitã da seleção feminina de golfe do Graciosa, Maria Lúcia Fagnani, e a aula será ministrada pelo golfista e professor do clube, Rafael Gonzalez.

Menos Tempo que Lugar

O alemão Alfons Hug, reconhecido internacionalmente por seu trabalho de investigação e crítica da Arte Contemporânea, está confirmado na curadoria geral da exposição Menos Tempo que Lugar. Promovida pelo Instituto Paranaense de Arte e pelo Goethe Institut, da Alemanha, em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba, a mostra reúne trabalhos de 10 artistas de diversos países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Bulgária, Chile, Noruega, Peru, Venezuela e Uruguai. A exposição, que trata dos 200 anos de independência da chamada “América Hispânica”, será exibida de 11 de abril a 9 de maio, no Museu da Gravura Cidade de Curitiba, localizado no Solar do Barão.

Marcello Bravo
continua após a publicidade

O alemão Alfons Hug está na curadoria geral da exposição Menos Tempo que Lugar