De 25 a 28 de julho, Curitiba foi palco para o X Congresso Brasileiro de Terapia Familiar. O evento reuniu cerca de mil profissionais de todo o Brasil em torno de palestras e debates com profissionais nacionais e internacionais. O evento foi realizado na cidade pela primeira vez e teve como tema central “Casais & Famílias: Complexidades, Criatividade e Práticas”, trazendo para debate temas de grande relevância como: A família e as drogas; A família e a interface com a justiça; A família contemporânea e os transtornos mentais; Desafios das relações amorosas; e A família e a interface com a justiça.

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Cyrela Paraná, Rossi e Grupo LN

Patrícia Lion

O gerente de vendas da Cyrela Paraná, Ricardo Batista e o diretor de vendas da Cyrela Sul, Ricardo Jornada

Ontem, dia 31 de julho, a Cyrela Paraná, Rossi e Grupo LN promoveram café da manhã no Graciosa Clube para apresentar seu primeiro lançamento altíssimo padrão em Curitiba, o Le Chateau. Os principais corretores do mercado estavam presentes. São apenas 28 unidades em um terreno único, de oito mil metros quadrados, no Cabral.

Sesi inaugura “Indústria do Conhecimento” em Campo Largo

Mauro Frasson

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo; o superintendente do Sesi, José Antônio Fares; o prefeito Edson Basso; os secretários municipais de Governo, Maurício Cunha, e da Educação e Cultura, Lunardon Quilló durante a inauguração
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O município de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, ganhou nesta quarta-feira (1) uma unidade da Indústria do Conhecimento, um centro multimeios, que disponibiliza livros, revistas, publicações eletrônicas e computadores conectados à internet. O projeto é do Serviço Social da Indústria (Sesi) e foi implantando em parceria com a prefeitura de Campo Largo.

Casa de mãe

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Eduardo Mack (Diretor da Ernst & Young Terco), Murilo Moreno (Diretor de Mkt da Nissan) e François Alain Dossa (Diretor Geral da Nissan do Brasil)

A Casa Brasil em Londres, representação oficial para divulgação dos Jogos Rio 2016, reuniu na última segunda-feira (30 de julho) executivos da Nissan do Brasil, que compartilha fábrica no Paraná. Um dos articuladores da aproximação entre os patrocinadores dos jogos e perspectivas de atração de investidores é o diretor de Ativação de Patrocínio da Ernst & Young Terco, Eduardo Mack.

Concurso cultural Viver o Espírito Olímpico

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Brasileiros encontram-se com medalhistas olímpicos Dara Torres, Antônio Rossi e Joey Cheek

Vencedores do concurso cultural Viver o Espírito Olímpico, do McDonald’s, estão em Londres, acompanhando os Jogos Olímpicos O mineiro Lucca de Barros Casalenovo (13), Lucas de Moraes Pinto Pereira (10) e Kétlen Monique Hochi Barbosa (11), moradores de Bras&i,acute;lia, Lucas Santos Sartori (9), morador de Florianópolis e o baiano João Pedro da Silva Rocha (9) tiveram um encontro inesquecível com os campeões olímpicos Dara Torres (EUA), Antônio Rossi (Itália) e Joey Cheek (EUA). Dara Torres ficou famosa mundialmente por ser a nadadora norte-americana mais velha nos Jogos Olímpicos de Pequim, ao participar da competição aos 40 anos. A medalhista olímpica contabiliza a participação em cinco edições dos Jogos Olímpicos. Junto com o italiano Antônio Rossi, campeão de canoagem, e o patinador norte-americano Joey Cheek, os três atletas entregaram medalhas aos também campeões brasileiros do concurso cultural. Além dos cinco ganhadores, o amazonense Clíver Silva de Senna (21) também faz parte do grupo. O jovem de Parintins foi escolhido em um concurso em parceria com a Coca-Cola e gastou apenas R$ 1,30 para a produção do vídeo campeão. O grupo ainda conferiu a vitória da Bulgária sobre a Inglaterra no vôlei masculino, no estádio Earls Court. O dia terminou na famosa London Eye, onde puderam contemplar a capital inglesa com uma vista privilegiada, e no famoso restaurante Rainforest. 

Série Tribuna da Verdade resgata casos policiais do Paraná

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Série investigativa traz desdobramento de crimes de grande repercussão

Utilizando uma linguagem de “novela policial”, a série Tribuna da Verdade do jornal Tribuna, pertencente ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), traz matérias especiais divididas em dois capítulos, com publicação às terças e quartas-feiras. As reportagens investigativas tratam do desdobramento de crimes que tiveram grande repercussão em Curitiba. Para reforçar a comunicação e divulgação da segunda fase da série, cujo foco são os “crimes de paixão”, a Tribuna acaba de lançar uma campanha publicitária que está sendo veiculada no jornal, em rádios e na TV. Com o mote, “Tribuna da Verdade. Porque um pedaço da informação não diz nada”, a campanha criada pela CCZ ressalta que a série traz revelações dos crimes que chocaram a população. Além disso, as peças valorizam o preço do jornal, que foi reduzido a R$0,75, uma das estratégias adotadas para atingir ainda mais as classes B2 + C, a nova classe média. O diretor de Redação, Rafael Tavares, explica que grandes casos estão sendo relembrados e atualizados, com abordagem diversa da cobertura factual. Essa novidade editorial vem ao encontro do novo posicionamento institucional adotado pelo jornal desde abril. A Tribuna mantém a identidade com ênfase no noticiário policial e esportivo, com destaque para o futebol, e passa a investir também em temas de economia popular, no público feminino e marca presença na comunidade, com o projeto Caçadores de Notícias, que estreia na próxima segunda-feira (6). Repórteres, com um carro personalizado, vão percorrer bairros da Região Metropolitana de Curitiba para “caçar” e apurar fatos, curiosidades e denúncias da população.