Na próxima terça-feira, dia 1º de março, o Centro Europeu, escola de profissões e idiomas, irá apresentar uma palestra especial com o publicitário, consultor empresarial e advogado Ernani Buchmann. Com o tema Como sair do chão e abandonar o lugar comum, o encontro irá tratar de tópicos como mediocridade e lugar comum: a zona de conforto; as transgressões; cosmopolitas x provincianos; originalidade e inovação; a competição; como exercer o talento; motivação e inquietude; e mente treinada.

continua após a publicidade

Sol, Praia e Carnaval 

Divulgação
O Resort Refúgio do Estaleiro oferece o melhor da natureza, conforto das acomodações e proximidade com as melhores folias do litoral catarinense

O feriado de carnaval pode ter significados diferentes. Há quem prefere ir para a folia, pular atrás de trios elétricos em blocos, mas também existem pessoas que gostam de descansar na data. O Resort Refúgio do Estaleiro, em Porto Belo, Santa Catarina pode satisfazer os dois gostos. São poucos quilômetros de distância que separam o hotel das melhores praias e festas do litoral, está a 25 km de Balneário Camboriú, a seis de Bombinhas e até para quem se empolgar e quiser fazer compras, fica a 61 km de Brusque. Para quem optar por relaxar, as acomodações são equipadas e confortáveis. Nos apartamento, camas king size, closet, TVs LCD, DVD, ar condicionado, ambiente decorado e varandas com vista para o mar. Os chalés possuem cozinha completa com churrasqueira, varandas espaçosas acomodando quatro pessoas cada. Na área de lazer uma piscina paradisíaca convida para um banho, trilhas ecológicas, quadras de tênis, e uma variada lista de atrativos característicos da Costa, como passeios de barco, pesca e mergulho completam as opções.

Cegonha do Rally da Selva entrega jipes do Paraná

Marco Aurélio Jr/Black & White Comunicação
Enquanto os competidores do Paraná voavam para Sinop (PR) onde disputam o Rally da Selva neste final de semana, os jipes deles vinham por terra

Deu tempo de pilotos e navegadores participarem de uma confraternização e descansar no hotel até a carreta cegonha, cedida pela organização da prova, estacionar esta manhã em Sinop carregada com oito veículos.
“Agora é só fazer os ajustes finais na oficina, calibrar os pneus, confirmar a inscrição na Secretaria de Prova e esperar o Prólogo no meio da tarde”, explicou o piloto Otávio Enz, o Marreco, que veio de Apucarana.
O Rally da Selva começa hoje e segue até domingo (27) pelas cidades de Sinop, Claudia, Santa Carmem e Vera. A competição vale pela abertura da Copa Centro Oeste de Rally de Regularidade e do Campeonato Matogrossense.

Odete Lara

É neste sábado (26) o programa especial com “As Canções de Odete Lara”, na Paraná Educativa FM 97, 1, às 17h. O programa “Cinemaskope, A Maravilhosa Música do Cinema” produzido por Tiomkim há mais de 17 anos traz músicas dos raríssimos CDs “Odete Lara e Vinicius” (1963) e “Contrastes” (1966), ambos da lendária Gravadora Elenco.
Odete Lara é uma lenda viva do cinema brasileiro e na década de 60 foi musa de Vinicius de Moraes e Chico Buarque . O especial com Odete Lara é dedicado à artista plástica Leila Pugnaloni, amiga pessoal de Lar,a.

Shopping São José tem horário especial para este sábado

continua após a publicidade

Por conta das festividades do Carnaval de Bonecos de São José dos Pinhas. O Shopping São José fecha mais cedo este sábado (26), às 21h. O evento promovido pela prefeitura da cidade, com a temática “Quero ser famoso”, irá começar às 17h, com baile infantil. A previsão é que a principal atração ocorra às 20h, com 23 bonecos passando pela Rua Voluntários da Pátria, próximo ao Shopping São José. Shopping São José: Rua Izabel A. Redentora, 1434, Centro, São José dos Pinhais

Divulgação
Pista montada no Shopping São José

A pista de autorama, montada no Shopping São José, vai divertir adultos e crianças até o dia 09 de março. Com capacidade de 8 participantes ao mesmo tempo, a pista de autorama, modelo grid profissional, conta com uma estrutura de aproximadamente 11,00 X 5,00 metros. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 10h Às 21h e nos domingos e feriados, das 14h às 20h. www.shoppingsaojose.com.br

Degustação hoje traz Ken Forrester Petit Pinotage

continua após a publicidade

A degustação gratuita deste sábado (26/2) nas lojas Vino! traz o vinho sul-africano Ken Forrester Petit Pinotage. Ele poderá ser conhecido das 10h às 17h, nas lojas de Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto.
Situada na encosta da montanha Helderberg, numa das mais famosas regições da África do Sul, Stellenbosch, a vinícola Ken Forrester é reconhecida como a Casa do Chenin Blanc e outros vinhos premium de grande prestígio.
A marca é muito conhecida no país. Foi a escolhida, por exemplo, para a comemoração do 85a aniversário de Nelson Mandela.
A filosoria de trabalho do produtor é criar uma gama de vinhos únicos, para harmonizar com diferentes tipos de alimentos, expressando as marcas de cada uva e de casa terroir.

A alegria do mundo circense no Festival de Teatro de Curitiba

Divulgãção
Circo Roda volta ao Festival com DNA – Somos Todos Muito Iguais, espetáculo que apresentará a magia do universo circense contemporâneo

O Circo Roda está de volta ao Festival de Teatro de Curitiba com DNA – Somos Todos Muito Iguais. Quem viu Oceano, que teve lotação esgotada na edição passada do Festival, vai poder conferir novamente toda a magia do universo circense contemporâneo, com o conhecido apuro técnico do grupo dirigido por Hugo Possolo.
O trabalho será apresentado na Ópera de Arame, onde será montada o projeto Arena Bosch, uma das ações criadas pela empresa para celebrar o seu 125º aniversário. Para assistir ao espetáculo, os espectadores passarão pela passarela suspensa da Ópera de Arame, transformada em um “túnel do tempo”, contando brevemente a história da Bosch no mundo.
O espetáculo narra por meio de acrobacias, malabarismos, saltos e voos a aventura de Inadequado, um homem desajustado e perdido no tempo, cuja vida vira de ponta-cabeça quando tenta ajudar uma Anja que despencou do céu.
“Desta vez o tema mais subjetivo, não cercamos tanto a história. Falamos do DNA cultural, o que nossa ancestralidade nos legou e pra onde isso nos aponta”, explica Possolo, acrescentando que “essa complexidade do tema pega desde crianças de 4 anos, tenho visto isso”. Se Oceano trabalhava mais com recurso para lona, agora estão mais evidentes recursos de ilusão e tecnológicos.