A charmosa Rua da Glória, localizada no bairro Centro Cívico, em Curitiba, conta com uma nova e surpreendente opção de restaurante para almoços de segunda a sábado: o Quitanda Gastronomia Caseira. O local é ideal para quem busca saborear o melhor da comida regional brasileira em um ambiente que remete às casas de cidades pequenas na região sul do país.

continua após a publicidade
Mary Derosso

O restaurateur Eduardo Dollenga

O sistema é a La Carte rápido – o almoço demora em torno de 10 minutos para ser servido. 

Mary Derosso

O bolinho de milho e caldinho de feijão, cortesia da casa
continua após a publicidade

A entrada, com cinco opções para escolha (bolinho de Arroz, bolinho de milho, caldinho de feijão, saladão ou mandioquinha frita), é cortesia da casa. O cardápio é vasto, composto por pratos especiais e com variações conforme o dia da semana, como alcatra a parmegiana, vaca atolada, bobó de camarão, rabada, madalena, baião de dois e moqueca de peixe. Segundo o restaurateur Eduardo Dollenga, o grande diferencial está na forma com que o alimento é preparado, de maneira caseira e explorando todo sabor e tempero que uma boa comida deve ter.

Com decoração simplista e rústica, o Quitanda representa um refúgio para quem quer recarregar as energias, ou simplesmente relaxar. Com área interna de 300m2 e capacidade para 110 pessoas, conforme explica o sócio Nelson Bolduan, a casa histórica onde por muitos anos viveu a família Siedel foi totalmente reformada. Mesmo assim, ela ainda mantém as características originais de umas das primeiras residências construídas no Centro Cívico, em 1937. “Desde antes do início das obras, a proposta era de criar um ambiente aconchegante, com excelente comida e boa música sempre”, afirmam os empresários.

Exposição inédita no PR de Médicos Sem Fronteiras

Divulgação
Experiência de Vida destaca a história dos profissionais brasileiros que atuam pelo mundo
continua após a publicidade

De 13 de julho a 13 de agosto, o Palladium Shopping Center recebe a exposição “Experiências de Vida”, da organização internacional médico-humanitária, Médicos Sem Fronteiras. A exposição destaca a história e experiência de dezenas de profissionais brasileiros que trabalham na MSF. Fotos, depoimentos e vídeos apresentam, de forma interativa, o trabalho dos médicos em países que enfrentam situações de catástrofes, fome, conflitos e epidemias, como Paquistão e Bangladesh (na Ásia) e Etiópia e Suazilândia (na África). Além disso, haverá um totem equipado com uma câmera para que os visitantes gravem mensagens de incentivos aos profissionais que atuam na MSF. As imagens e depoimentos poderão ser vistas no monitor de 50 polegadas, que mostra um mapa digital com retratos dos 44 brasileiros que, neste momento, estão em um dos mais de 60 países onde a organização atua, como o cirurgião Alexandre Jaccard, que hoje mora em Londrina. Ao clicar no rosto do profissional, o visitante fica sabendo onde ele nasceu, em quais países já trabalhou e onde está atuando no momento.

Mestres da Saúde

Divulgação
Luiz Fernando Kubrusly, diretor clínico do VITA Batel, Marta Fragoso, infectol,ogista dos Hospitais VITA, André Luiz Silva, superintendente do VITA Curitiba, Maurício Fogaça, superintendente do VITA Batel, e Osni Silvestri, gerente médico do VITA Curitiba, durante encontro mensal dos Hospitais VITA com a participação do corpo clínico do VITA Batel e VITA Curitiba. A Reunião seguida de jantar foi realizada na última quarta-feira (06), no espaço O Chef Sou Eu Gastronomia

Aprovadíssimo por Fernanda Richa

Divulgação
Na Paleteria você vai encontrar a pura fruta, sem conservantes e sem processos de industrialização. Não perca tempo de conhecer essa novidade!

A novidade das paletas mexicanas que chegaram em Curitiba a pouco tempo, foram entregues neste último final de semana na residência da primeira dama, Fernanda Richa. As paletas são feitas artesanalmente através de uma receita secreta, e quem trouxe essa delicia para a nossa cidade foi a empresária e design Elysa Barranco, que inaugurou a pouco tempo a Paleteria. Foram entregues diversos sabores a Fernanda Richa, que elogiou e recomenda todos a experimentar essa delicia mexicana.

Paleteria – Picolés Artesanais Mexicanos
Av. Silva Jardim, 608 (pista da esquerda, após Av. Marechal Floriano)
Estacionamento próprio gratuito

Debatidos projetos de mobilidade urbana no Ippuc

Divulgação
Ricardo Bindo, Cléver de Almeida e Jair Cézar durante reunião sobre projetos de mobilidade urbana para a região Norte de Curitiba

O vereador Jair Cézar (PSDB) debateu, nesta semana, os projetos de mobilidade urbana e diretriz de futuras ruas na região Norte de Curitiba com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Cléver Ubiratan Teixeira de Almeida. Também participou do encontro o supervisor de planejamento, Ricardo Antônio de Almeida Bindo.
Durante a reunião, foi estudado o projeto de implantação de uma nova estação de ônibus na Linha Verde, próximo ao Hospital Vita, e a construção de novas ligações das ruas dos bairros Bacacheri e Bairro Alto com a Linha Verde.
“Nós estamos pensando nas obras que são fundamentais para que a infraestrutura da nossa cidade suporte o crescimento esperado para os próximos anos”, explicou o vereador Jair Cézar. O parlamentar afirma que este planejamento deve levar em conta o impacto das mudanças no dia a dia dos moradores e na economia de Curitiba.