Problemas de drogas, furtos, lixo e falta de higiene, entre outros, levam moradores e comerciantes a se reunirem nesta terça-feira (9), a partir das 19 horas, no Edifício Real Plaza Flat Residence
Há alguns anos a Viaduto Capanema se transformou em abrigo para sem-teto e usuários de drogas. O problema teve início quando o Restaurante Popular da Prefeitura de Curitiba, que funcionava na construção embaixo do viaduto, foi desativado. Atualmente, o local é usado como arquivo morto pelo SETRAN.  Cansados com os problemas de violência e furtos, causados principalmente pelos usuários de entorpecentes, de lixo e falta de higiene, uma vez que os desabrigados fazem suas necessidades no local, os comerciantes, síndicos e moradores da região marcaram uma reunião para discutir soluções e solicitar medidas urgentes ao poder público para resolver definitivamente a problemática que se estende há anos. A sugestão da população é a ocupação da construção, com a instalação de uma feira de artesanato, rua da cidadania ou uma oficina da terceira idade, para inibir a permanência de desocupados no local. O encontro acontece nesta terça-feira (9), a partir das 19 horas, no saguão do Edifício Real Plaza Flat Residence.

continua após a publicidade

Final de ano com muito tênis

O fim do ano vem chegando e o departamento de tênis do Graciosa Country Club realizou o encerramento das suas competições internas. Neste sábado (06), foi disputado um torneio relâmpago de duplas seguido do encerramento e premiação do Torneio Masculino e do Torneio de Squash, com almoço de confraternização. Na terça-feira (09) será a vez do encerramento feminino que acontece as 19h30. Disputadas no decorrer do ano, os torneios de tênis reuniram 140 atletas no masculino e 80 no feminino. Cada etapa contou sempre com fase classificatória, semi-final e final pelas melhores colocações no ranking interno do clube. Na premiação especial, os tenistas com melhores medias, no simples e nas duplas, serão agraciados com lugar no Ranking Winner. Isto vale tanto para masculino como para o feminino.

Confraria Báquica

Divulgação
Délio Canabrava da Cantina do Délio, Pedro Corrêa da Porto a Porto e Osmar Verussa, também empossado

Délio Canabrava foi empossado Confrade de Honra da Confraria dos Enófilos da Bairrada, no último sábado (29/11), em Coimbra, Portugal. A indicação foi feita pelo Padrinho Pedro de Oliveira, da Porto a Porto, e o evento aconteceu no Palace Hotel do Bussaco. A entrada de novos membros assegura a defesa de pergaminhos da Confraria Báquica, uma das mais antigas em atividade em Portugal, e a luta constante em difundir os vinhos da Região da Bairrada.

Bolo com Champagne

Carolina Brandl
A arquiteta Sumara Bottazzari ladeada por Jordana de Fraga, gerente de mercado da Artefacto Curitiba e Keila Giacomelli, sub-gerente da Artefacto Curitiba

A arquiteta Sumara Bottazzari recebeu surpresa especial da Artefacto Curitiba, em comemoração ao seu aniversário. Na última quinta-feira (04/12), os profissionais da loja, ao lado de amigos da arquiteta, brindaram sua idade nova com bolo, champagne e presente especial. A comemoração também marcou o novo projeto de posicionamento do escritório da profissional para 2015. Sumara participou da Mostra Artefacto 2014 com o espaço Suíte do Artista, homenageando o artista plástico José Gonçalves.

Delícias natalinas

Divulgação
Raquel Mussi lança seu cardápio natalino
continua após a publicidade

Inspirada nos encantos desta época mágica, a chef pâtisserie Raquel Mussi lança seu cardápio natalino. São cupcakes, chocotones e bombons temáticos e que vão das formas tradicionais até as mais inusitadas, como trenós, pinheirinhos e bolas de Natal. Feitos com chocolate belga e doce de leite argentino, todos os produtos vem com decoração temática e são feitos sob encomenda. Eles podem ser personalizados conforme o gosto do cliente, mas sempre produzidos com o melhor que a gastronomia pode oferecer.

CVBx de Recife e Curitiba fecham parceria e se tornam “irmãos”

Divulgação
A aliança visa estabelecer relações de intercâmbio e de suporte recíproco nas áreas de gestão institucional e governança turística

Semelhante ao conceito de cidades irmãs, no qual estabelecem tratados de cooperação, o Recife e o Curitiba, Região e Litoral Convention & Visitors Bureau assinaram o termo de CVBx irmãos, durante Encontro de Mantenedores da entidade curitibana. A aliança visa estabelecer relações de intercâmbio e de suporte recíproco nas áreas de gestão institucional e governança turística, assim como prevê o apoio nas ações promocionais de destino. Para Maitê Uhlmann, diretora executiva do Recife CVB, “o convênio com Curitiba é muito importante e dará visibilidade a Pernambuco no sul do país”, avaliou. Tatiana Turra, diretora do CCVB, acredita que o compartilhamento e a integração de projetos contribuirão para o aperfeiçoamento e melhorias na gestão dos CVBx, ao estimular a criatividade e a inovação. “Além disso, o acordo beneficiará os destinos com a geração de oportunidades de negócios, considerando ações previstas que incentivam trabalhá-los como recíprocos emissores de fluxo turísticos, entre outras ações de intercambio comercial”, afirmou. A iniciativa acompanha movimento mundial dos CVBx. Durante a IMEX America, realizada em outubro, entidades europeias anunciaram a formação de uma aliança estratégica, com os objetivos de partilha de conhecimento e de cooperação para fortalecer ainda mais a posição de cada membro individualmente.

Belas e assustadoras imagens de Ricardo Humberto

Cintya Hein
Ricardo Humberto ladeado pelos artistas gráficos Adriano Brochier e Paixão
continua após a publicidade

Desenhos, colagens em técnica mista e traços contínuos que formam figuras foram selecionados pelo curador Marco Teixeira para “Uns Putos”, em exposição até 31 de janeiro, na Galeria Teix. Todas as obras estão à venda, a partir de R$200,00.
Ricardo Humberto é dono de uma imensa folha profissional. Tem trabalhos publicados na revista Gráfica e o jornal literário Rascunho, além de ter sido o responsável pelo departamento de imagens do jornal Gazeta do Povo de 1996 a 2009. Atualmente ilustra, entre outras atividades, coluna mensal na Folha de São Paulo.
Com traços firmes e precisos e composições primorosas, Humberto mostra o resultado dos anos de exercícios e reflexões, através de obras inéditas criadas exclusivamente a partir da sua necessidade de expressão. Nesta exposição mostra a face que manteve oculta nestes anos, materializadas na forma de perturbadoras imagens, gritando para todos com a voz, que o artista, de outra forma, parece não ter.