Começa votação nos melhores do turismo

Até o dia 28 de fevereiro será possível ajudar a escolher, através de ficha de votação disponibilizada no site www.panoramadoturismo.com.br, os destaques do setor turístico paranaense de 2013. Os três indicados em cada categoria do Prêmio Panorama do Turismo – Profissionais do Ano traduzem uma consulta a entidades de classe do segmento e com âmbito estadual, a saber: Sindetur-PR, ABIH-PR, Abrajet-PR, Abav-PR, Abeoc-PR, federações dos Convention Bureaux e dos Hostel e Abrasel-PR.   Por categoria, nessa segunda edição da premiação, estão disputando o troféu: Hotelaria – Alceu Vezozzo Filho (Rede Bourbon de Hotéis), Henrique Lenz Cesar Filho (Lancaster Hotel) e Nilson Bernal (Four Points by Sheraton Curitiba Hotel); Agenciamento turístico – Adonai Arruda Filho (BWT Operadora), Celso Tesser (Aerocondor) e Íria Rocha (GR Turismo); Gastronomia – João Jacob Mehl (Buffet Ilha do Mehl), Júnior Durski (Restaurante Madero) e Beto Madalosso (Forneria Copacabana); Ente turístico – Darci Piana (Sistema Fecomercio-Sesc-Senac-PR), Aldo César Carvalho (Sebrae-PR) e Marcelo Woellner Pereira (Abrasel-PR); Empresa de eventos – Júlio Urban (Idealiza), Paulo Angeli (De Angeli Feiras e Eventos) e Rubens Dobranski (RD Eventos); Local de eventos – Alceu Vezozzo Filho (Bourbon Cataratas Hotel), José Maria Abujamra (Mabu Thermas & Resort) e Marcelo Bueno Franco (Expo Unimed e Expo Renault); Transporte – Cláudio Isolani (TAM), Jonas Maciel (Azul) e José Roberto Trinca (American Airlines); Instituição de ensino – José Manoel Gândara (UFPR), José Ost (Centro Europeu) e Victor Monastier (Senac-PR); Personalidade do Ano – Darci Piana (Sistema Fecomercio-Sesc-Senac-PR), Marco Antônio Fatuch (SEHA-Curitiba) e Patrícia Albanez (Sebrae-PR). Criado pelo Instituto Panorama do Turismo, chancelado pelas principais instituições do segmento e patrocinado pela Fecomércio-PR, o Prêmio Panorama do Turismo – Profissionais do Ano objetiva identificar e promover aqueles que, nas suas áreas de atuação, fazem o turismo do Paraná crescer e se consolidar. Nesse ano, a entrega da distinção, traduzida numa escultura assinada pelo artista Luiz Gagliastri, ocorrerá em jantar festivo no dia 17 de março, em Curitiba, no Buffet Ilha do Mehl.

Terça-feira com boa gastronomia e ilusionista

Divulgação
Além de carnes nobres, a Churrascaria KF Grill leva aos clientes apresentação do ilusionista Jeff Aragon

Para oferecer uma boa gastronomia aliada à diversão, a conceituada churrascaria KF Grill traz às terças-feiras para os clientes, o ilusionista Jeff Aragon. Considerado um dos maiores ilusionistas do Brasil, ele é especialista em mágicas Close-up e Mentalismo. Primando pelo humor em suas apresentações, Aragon deixa o momento da refeição ainda mais agradável, com um toque de descontração que envolve a atenção daqueles que o assistem. Enquanto cada mesa é visitada pelo ilusionista é percebível a diversão e as surpresas.  Um dos truques realizados no KF Grill e de maior sucesso é o das cartas, que ao serem assinadas pelos clientes, como ‘num bom passe de mágica’ ficam grudadas no teto para registrar o momento. De acordo com Edson Barros, proprietário da churrascaria KF Grill a ideia é tornar o ambiente mais descontraído e familiar. “As apresentações são bastante criativas e modificam o status do jantar, que passa de uma atividade básica do cotidiano a um momento especial e marcante”, afirma o empresário.

Brasiléa investe em cardápio de cervejas especiais

Bebel


Chef Fábio Menezes traz dicas sobre harmonização

Uma seleção de cervejas especiais e gourmets fazem parte do cardápio do Brasiléa Café, opção gastronômica na região do Alto da Glória. Pensada especialmente nos apreciadores de cervejas especiais, a carta traz rótulos nacionais e importados, selecionados de maneira criteriosa para harmonizar com os pratos da casa.  Segundo o chef Fábio Menezes, a equipe de garçons recebe treinamento com degustações, para sugerir aos clientes as melhores harmonizações. “O brasileiro está aprendendo a apreciar cervejas mais elaboradas e por isso buscamos oferecer em nosso cardápio uma seleção de cervejas com características diversas, que vão das leves, maltadas, ales clássicas e frutadas, até as mais complexas e torradas”, afirma.

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Colorado de Ribeirão Preto aposta em ingredientes nacionais

Para orientar a escolha, o chef Fábio Menezes traz algumas dicas sobre harmonização: Cervejas Pilsen ou Weizen combinam com saladas; Chocolate cai bem com cervejas tipo Porter e Stout. Já as carnes mais encorpadas combinam com uma India Pale Ale. Petistos fritos ficam ótimos com uma Bitter Ale. Os petiscos com queijo harmonizam com uma Strong Golden Ale. Massas com molho vermelho pedem uma Pale Ale e com molho branco a dica é uma cerveja tipo Blond Ale.  Entre as cervejas nacionais, o Brasiléa Café oferece a Eisenbahn de Blumenau, Bamberg Rauchbier de Votorantim, Baden Baden de Campos do Jordão e Colorado de Ribeirão Preto, Coruja Lager de Forquilhinha e Wälls Petroleum de Belo Horizonte. Entre as importadas, destaque para a americana Brooklyn, as belgas Mort Subite Affligem, as alemãs Erdinger e Paulaner, além da escocesa Harviestoun e a inglesa Meantime.

Franquia de Foz é estratégica no projeto de expansão da Los Paleteros

Bebel
Gilberto Verona, proprietário da marca ladeado pelos franqueados Claudio e Edson

A Los Paleteros, primeira franquia de paletas mexicanas do país, inaugurou um novo quiosque em Foz do Iguaçu, no último sábado (25), no Cataratas JL Shopping. Com os termômetros em alta, os consumidores fizeram longas filas para experimentar os irresistíveis sabores das paletas mexicanas. Por tratar-se de uma região de fronteira, frequentada por turistas de vários países do Mercosul, a nova franquia de Foz do Iguaçu é considerada estratégica no projeto de expansão da Los Paleteros.

Bebel
Claudio com Ana Biezek, Luciana Lourenzini, Andreia Lara e Luciano Villela

“Já estudamos inaugurar em um futuro próximo quiosques e lojas em cidades da Argentina e do Paraguai”, disse o franqueado Claudio Batista Junior, que juntamente com o empresário Edson Lima, contam com três franquias da Los Paleteros. Eles também são proprietários de um quiosque no Shopping Palladium e de uma loja no Shopping Jardim das Américas, ambas em Curitiba. “A região da fronteira é propícia para implantação de uma franquia da Los Paleteros, porque o consumo de sorvetes por aqui é muito grande, devido ao calor. Então acreditamos no sucesso de vendas também no Cataratas JL Shopping”, aposta Edson, que já residiu em Foz do Iguaçu e conhece muito bem o perfil dos consumidores da região.

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