Começa o Miss Terra Belezas do Sul

Nos próximos dias, George Sada, Diretor Geral da Organização Beleza Nacional, continua suas visitas por Santa Catarina, dando continuidade às seletivas e conhecendo as candidatas anteriormente inscritas das regionais de Lages, Florianópolis, Xanxerê e Chapecó para o concurso Miss Terra Santa Catarina, que faz parte do projeto Miss Terra Belezas do Sul 2014. Ele já havia participado no sábado, 2 de agosto, de seletiva na regional de Blumenau/ Bal. Camboriú.
E no dia 15 de agosto serão anunciadas as duas vencedoras de Santa Catarina: a Miss Terra Santa Catarina 2014 e a Miss Ecoturismo Santa Catarina 2014.
Dando continuidade ao projeto Miss Terra Belezas do Sul, que inicialmente reuniria num único evento todas as candidatas dos estados do Sul, após a apresentação das vencedoras catarinenses, acontecerá também a apresentação das vencedoras gaúchas, no início de setembro. O projeto culmina com a eleição das vencedoras paranaenses, em atividades que serão realizadas em Curitiba, de 22 a 24 de setembro.
Assim, as inscrições para as edições estaduais do Miss Terra no Rio Grande do Sul e no Paraná continuam abertas no site da Organização Beleza Nacional, para jovens maiores de 18 anos e menores de 25 anos de idade e com altura mínima a partir de 1,68m, que sejam solteiras e nunca tenham tido filhos. Os dados podem ser enviados através do link http://www.orgbelezanacional.com.br/index.php/contact-us/pre-inscricao-candidata e outras informações, como valores de inscrição em cada estado, datas de seletivas regionais e enxoval necessário, podem ser obtidos pelo e-mail contato@orgbelezanacional.com.br.
A Organização Beleza Nacional, com sede em Curitiba, é a atual empresa responsável pela realização dos concursos estaduais Miss Terra nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. A realização das atividades de seleção e eleição nos estados do Sul recebe o nome de projeto Miss Terra Belezas do Sul e para a próxima edição do concurso Miss Terra Brasil, a empresa irá apresentar oito representantes, sendo duas vencedoras de cada estado, incluindo São Paulo.
O concurso Miss Terra, criado em 2001 pela Carrousel Productions Inc,. em Manila, nas Filipinas, é o único que associa beleza a um tema de grande repercussão social: a discussão da causa ecológica e proteção do meio ambiente. Atualmente, o Miss Terra (www.missearth.tv) encontra-se entre os três maiores concursos de beleza mundiais e sua edição internacional reúne, em média, 100 candidatas todos os anos.
No Brasil, os direitos de realização nacional do concurso Miss Terra são da Look Top Beauty Produções Ltda, empresa com sede em Divinópolis, Minas Gerais. E em 2014, pela primeira vez, a empresa aposta na realização da edição brasileira em Curitiba, Paraná, já agendada para 16 a 25 de outubro, em parceria com a Organização Beleza Nacional. A vencedora desta edição representará o Brasil em 2015 no concurso internacional. Já para o Miss Earth 2014, que acontece a partir de novembro deste ano, a cascavelense Letícia Silva, indicada da Organização Beleza Nacional, é quem representará o Brasil.

Verão sem canga

Divulgação
Onodera Estética promove campanha que irá premiar a cliente com maior redução de medidas até o dia 25 de outubro

Está dada a largada para o verão. Não, você não entendeu errado. Mesmo com as baixas temperaturas registradas durante esta época do ano, o projeto verão já começou na Onodera Estética,. Para incentivar as clientes a antecipar os cuidados com o corpo e se preparar para encarar o biquíni, a Onodera lançou a campanha “Verão sem Canga”, premiando com sete biquínis e um kit praia a responsável pela maior redução de medidas até o dia 25 de outubro. Para participar da promoção é necessário ir até a unidade Batel ou Juvevê da Onodera e fazer uma avaliação física com uma de nossas consultoras. Registradas as medidas da cliente, é necessário ainda tirar uma foto na clínica e publicá-la na página pessoal de suas redes sociais (Facebook ou Instagram) para validar a participação. Feito isso, é só encarar com disciplina a rotina de tratamentos oferecidos na Onodera Estética para definir as curvas até o final da campanha. O prêmio será entregue a vencedora no final do mês de outubro e contempla sete biquínis, mais um kit praia com toalha, chinelo e canga da Onodera.

Como a padronização leva uma marca ao sucesso

Divulgação
No segmento de franchising, estabelecer e seguir padrões é fundamental para alavancar o crescimento dos negócios

Todo sistema de franquias implica na transferência de know-how por parte do franqueador – detentor da marca – aos seus clientes. Os processos operacionais, bem como identidade visual, padrão arquitetônico e a oferta de produtos ou serviços, devem ser minuciosamente especificados, a fim de se criar uma formatação própria, a qual é baseada em um histórico assertivo.
O padrão dentro de uma franquia representa sua assinatura, pois é por meio do conjunto de detalhes que o consumidor identifica a marca. Essa espécie de “manual” seguido em todas as franquias de uma rede, independente da localidade, dá ao cliente a segurança de estar adquirindo um produto ou serviço de qualidade, conforme constatado em uma experiência de compra anterior. O modelo proposto pelo franqueador envolve dezenas de normas, as quais seguem também os padrões do segmento em que a marca está inserida.
No caso do setor de Limpeza e Conservação, por exemplo, existem regras mais específicas para garantir a qualidade do serviço ofertado. De acordo com Maria Alzira Linares, proprietária da Lavasecco Franchising, os layouts das lojas são de fundamental importância para a execução das atividades dos funcionários. A disposição de cada máquina de lavar, área de secagem e de passadoria devem ter uma lógica operacional, facilitando a movimentação dos colaboradores. “Ainda na questão ‘projetual’, todas as lojas da Lavasecco utilizam luminárias de LED, pois, além da redução do custo de energia elétrica, esse tipo de luz permite uma melhor avaliação da peça trazida pelo cliente, seja para identificar manchas ou defeitos do tecido”, explica a empresária.
Assim como o projeto arquitetônico da franquia deve seguir certos padrões, o atendimento ao cliente precisa ser igual em todas as lojas da marca. Para isso, a Lavasecco investe no treinamento da mão de obra com cursos de reciclagem frequentes. “O padrão começa logo no balcão, quando a funcionária recebe o cliente e faz uma primeira triagem das peças, identificando o tipo de limpeza recomendada para cada uma”, elucida Maria Alzira. Segundo a franqueadora, foi estabelecida uma “linha de montagem” nessa fase do serviço, pois, após a primeira checagem, existem novas avaliações e até mesmo consulta a um manual – quando necessário – para verificar o procedimento de limpeza correto.
Padronização de uniforme dos funcionários, dos sistemas operacionais e das ações de marketing, são outros exemplos que garantem a identidade da marca. “O cliente tem que se sentir seguro em todas nossas lojas. É claro que algumas adaptações são necessárias conforme a loja, mas a essência se mantém”, finaliza a proprietária da Lavasecco Franchising.

Simone Stolfa apresenta o Loft do Médico na Casa Cor Paraná 2014

Divulgação
A arquiteta Simone Stolfa

Focados na busca por soluções práticas e contemporâneas para ambientes compactos,os arquitetos Simone Stolfa e Bruno Colle, estreiam na 20ª edição da CasaCor Paraná, com abertura no dia 26 de agosto.
O espaço, denominado “Loft do Médico”, com 50m², reúne todos os ambientes necessários para o cotidiano, abrangendo home office, sala de estar, jantar, banheiro e quarto.
Inspirados pelo design europeu, os arquitetos chegaram a um resultado moderno e com atmosfera clássica, sem esquecer o tom acadêmico que remete ao protagonista do espaço, uma vez que o médico mais jovem e recém graduado é o público alvo.
O projeto foca na qualidade, com materiais fabricados de maneira sustentável e sem desperdício, contando também com iluminação inteligente que economiza energia e desliga quando não estiver em utilização, podendo ser reprogramada a distância.
Para a integração dos ambientes, a utilização de divisórias vazadas, criam uma atmosfera moderna, valorizando o loft e podendo ser utilizadas para criar cenas mais confortáveis devido a sua iluminação de LED.
“Além de focarmos na praticidade do ambiente, também procuramos promover a personalização do projeto. Cada profissional possui suas necessidades e gostos pessoais, portanto a necessidade de espaços mais bem resolvidos e eficientes faz-se pertinente”, afirma Simone, explicando sobre os elementos vazados na unificação dos espaços, que podem ser personalizados.
A Casa Cor Paraná 2014 acontece no Cine Ribalta, próximo ao Graciosa Country Club, entre os dias 26 de agosto e de 5 de outubro.

Inauguração do Hospital do Rocio em Campo Largo

Divulgação
Hospital com 1.200 leitos, 305 UTIs e operação 97% direcionada ao SUS inaugura nesta quarta-feira, 06 de agosto. Na foto Dr. Carlos Müller e Dr. Luiz Ernesto Wendler

Com uma estrutura de 53 mil metros quadrados, construído em uma área de 4 alqueires, o novo Hospital do Rocio, situado em Campo Largo/PR terá o maior número de leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em um único hospital. Toda a operação da instituição será voltada 97% para atendimento ao SUS – Sistema Único de Saúde. O hospital, que hoje já recebe pacientes de todas as regiões do país, ampliará sua atuação, disponibilizando ao SUS seus 1.200 leitos. Serão 856 quartos de enfermaria com dois leitos cada e 39 suítes. Ainda, 200 leitos de UTI adulto e 105 neonatal. O Hospital do Rocio já é, atualmente, referência em atendimento de gestação de risco e cirurgia cardíaca pediátrica e neurocirurgia. A estrutura contempla ainda auditório, centro médico, heliponto, estacionamento com 1.000 vagas e ampla área de acesso como corredores e salas de espera, com assentos, sanitários e lanchonete para visitantes e acompanhantes.  À frente do empreendimento estão os médicos e diretores do hospital Dr. Luiz Ernesto Wendler e Dr. Carlos Müller. O investimento é de R$ 170 milhões, advindos de financiamentos realizados pela Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. O corpo clínico será formado por cerca de 500 médicos e profissionais multidisciplinares, além de equipe técnica e administrativa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna