Coletivo Tangerina apresenta revista eletrônica Devious

A nova edição da revista eletrônica Devious, foi lançada, na última sexta-feira, 10/05, às 19:30 h, no Solar do Rosário, para convidados exclusivos e imprensa. Os editoriais de moda, todos produzidos através do sistema “pin-hole” de fotografar, foram feitos no dia 28 de abril, pelo Coletivo Tangerina, no Museu Oscar Niemeyer. Na oportunidade, os presentes puderam assistir a um vídeo do maiking-off da produção e também a um desfile virtual com as roupas usadas nos editoriais. Parabéns a toda a equipe, e em especial a produtora Ana Cris Willerding e ao fotógrafo Daniel Sorrentino que recepcionaram os convidados, pelo bonito resultado e criatividade do trabalho!

Fabrizio Giannone lança coleção Boho Chrome

Kelly Knevels
Paula Bernieri com a anfitriã e empresária Gisah Miró Ziliotto durante coquetel da nova coleção Boho Chrome da marca de acessórios de luxo Fabrizio Giannone

A empresária Gisah Miró Ziliotto, franqueada da grife de acessórios de luxo Fabrizio Giannone, apresentou à imprensa e clientes a nova coleção Boho Chrome durante coquetel no dia 9 de maio, quinta-feira, na loja da grife no ParkShoppingBarigüi. Especialmente preparado para o Dia das Mães, o evento contou com pocket show acústico da cantora Alexandra Scotti e do violonista e guitarrista Julian Barg, que apresentaram o projeto Let’s Duo, com releituras acústicas de canções do pop rock feminino internacional. Músicas de artistas como The Cardigans, No Doubt, Alanis Morissette, Cindy Lauper, Madonna, Amy Winehouse, entre outros, fazem parte do repertório. No coquetel, destaque para os deliciosos brownies da Maria Gulosa Gourmeteria, suco Liv de maçã verde e espumante Chandon brut rose.  

E-commerce movimenta busca por profissionais atualizados

Divulgação
Danillo Xavier Saes, coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação (TI), na EAD UniCesumar

Estima-se que hoje existam em torno de 20 mil lojas online no mundo, além de outras 15 mil que atuam informalmente. Parece muito? Só nos últimos sete anos o e-commerce cresceu 511% e a previsão é de crescer ainda mais. De acordo com dados da e-bit, especializada em informações do e-commerce, estima-se que as vendas no comércio eletrônico cresçam 25% neste ano, em comparação a 2012 e só no Brasil, o faturamento deve alcançar R$ 28 bilhões em 2013. Mesmo com este crescimento acelerado, o mercado virtual encontra algumas barreiras para ampliar sua ascensão. Uma delas é a busca por profissionais. Mesmo que haja bons empreendedores, a demanda ainda é maior que a oferta neste segmento.   Segundo o professor Danillo Xavier Saes, coordenador dos cursos de Tecnologia da Informação (TI), na EAD UniCesumar o segmento é bastante dinâmico, o que faz com que sempre necessite de profissionais atualizados. “Hoje há lojas online para computadores, smartphones e, recentemente, a demanda por e-commerce em redes sociais está aumentando. Em 2012 chegamos a mais de 43 milhões de clientes online. A área de atuação é muito ampla, o que possibilita diversos caminhos ao profissional.”  Quanto aos setores que mais movimentam, Danillo diz que a Internet agrega cada vez mais variedade. “Cada setor está descobrindo como driblar suas barreiras. A variedade de itens a venda no mundo virtual está cada vez maior, o que é um grande atrativo para o cliente virtual”, diz. Na última edição do Webshoppers – pesquisa realizada pelo site e-Bit junto a 8 mil lojas virtuais dentre os produtos mais procurados e comprados, estavam eletrodomésticos, saúde, beleza e medica,mentos (empatadas em primeiro lugar com 13%); moda e acessórios( com 11%); livros, assinaturas de revistas e jornais (10%); e produtos de informática (9%).  Para os empreendedores, o especialista levanta um número importante a ser observado e acompanhado. “Dentro deste comércio online, a pesquisa aponta uma nova vertente que cresce cada vez mais: o uso dos smartphones. Cerca de 1,3% das compras online foram realizadas nesta modalidade. A previsão é de que este número aumente muito para o próximo ano”, diz.  O professor do Cesumar aponta alguns tópicos que podem definir o sucesso de um empreendimento virtual. “Segurança é item essencial no e-commerce. Depois dele, logística e clareza na navegação da loja virtual são virtudes que podem fidelizar o cliente. É comum ouvir relatos de pessoas que apostam em pequenas compras para “testar” o comércio online. Só depois desta experiência é que eles efetivamente começam a considerar as lojas virtuais em suas aquisições”.  Devido a esta análise de comportamento, o professor alerta. “Esta primeira experiência precisa ser perfeita. O mundo virtual não aceita amadorismo. É aí que entra a necessidade de profissionais competentes e atualizados, para que os empreendedores já ‘inaugurem’ seus e-commerces com a melhor experiência possível ao consumidor”, garante Danillo.

Agência assume a assessoria do destino Bariloche no Brasil

Divulgação
O objetivo é atrair brasileiros durante todo o ano à região

O destino Bariloche, é o mais novo cliente da MAPA Comunicação Integrada. No atendimento ao destino no Brasil está a jornalista Luciana Messa, sob gerência de Wagner Lima. A MAPA Comunicação, com sede em São Paulo e escritório em Curitiba, atua há 10 anos no mercado, com forte expertise no turismo, atendendo empresas nacionais e internacionais. Com o slogan: “Quero estar ai!” o destino Bariloche inicia um trabalho que tem por objetivo atrair brasileiros durante todo o ano à região. A expectativa é que nos próximos três anos, mais de 100 mil viajantes oriundos do Brasil desfrutem de outras atrações e roteiros, além da neve. Mais informações pelo (11) 2507-6867 / 5096-3137 ou luciana@mapacomunicacao.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna