Encerram ontem (13) as inscrições para a 8ª edição da Intersedes, realizada pelo Clube Curitibano. A tradicional corrida está marcada para o dia 24 de maio e é aberta a todos os associados da agremiação. O percurso completo possui 30km, que ligam a sede Barão do Serro Azul, no Água Verde, à sede Romão Rodrigues Branco, em Quatro Barras.
A Intersedes pode ser feita em três modalidades: corrida, caminhada e bike. Para os corredores, a prova pode conter 5km, 10km, 15km e 30km. Já a caminhada contempla 5km e a bike, 30km. De acordo com o supervisor de esportes do Clube, Rhoger Zanetin, grande parte do evento não possui muitas dificuldades, com exceção de um trecho mais complexo. “O percurso em sua grande parte é em terreno plano, e aqueles que participarem das provas de 5, 10, 30 Km de corrida e bike, terão o grande desafio de vencer uma parte de serra que fica pouco antes da chegada na Sede de Golfe, sendo assim, poupem seu fôlego para o fim do percurso,” afirma.

continua após a publicidade

Lellis comemora 70 anos

Divulgação
João Lellis

João Lellis, que há 51 anos tem se dedicado à arte gastronômica para encantar e reverenciar as pessoas, neste dia 14 de maio celebra seu aniversário de 70 anos, que são sinônimos de esforços a serviço de bem servir a sua clientela com o que há de mais saboroso na gastronomia italiana.
Lellis, neto de italianos, foi iniciado no ramo em 1964, sendo admitido como faxineiro no restaurante Gigetto, em São Paulo, onde exerceu variadas funções, como copeiro, garçom e gerente, o que lhe possibilitou agregar conhecimentos e domínios sob os mais variados ofícios da profissão e ao se diferenciar por sua entrega e dedicação – que lhe rendeu sucessivas promoções – tornou-se chefe de cozinha.

2ª edição do mini festival Duvida? neste sábado e domingo, em Curitiba

Um intercâmbio cultural entre as mais variadas artes! Esta é a proposta do Duvida? o mini festival de várias artes, que chega à 2ª edição neste final de semana, (16 e 17 de maio, das 13h às 21h) na Portfolio Escola de Fotografia. Em clima de coletividade e colaboração, o evento é gratuito e aberto a fotógrafos, artistas e o público em geral, independente da idade. Cerca de mil de pessoas são esperadas entre sábado e domingo.  Segundo o idealizador Nilo Biazzetto Neto, todos vivenciarão uma verdadeira confluência de várias artes, como o grafite, a música, o teatro, a poesia, a gastronomia, a dança e a fotografia, é claro. “Entendo que os artistas se alimentam de artes diversas, e têm necessidade de beber de outras fontes. Tribos fechadas não ampliam seus horizontes. O fotógrafo, por exemplo, não deve apenas falar sobre fotografia, mas abrir sua cabeça para conhecer mais sobre outros mundos. E isso requer referências”, observa Nilo. Assim como na edição do ano passado, em 2015 o evento está sendo organizado sem leis de incentivo ou patrocinadores. Apenas com a força da união de várias artes, artistas e amigos que apoiam o projeto desde o início. Apesar de a entrada ser livre, a Portfolio sugere aos participantes que tragam algum tipo de agasalho, cobertor ou fraldas descartáveis. Animais de estimação serão bem vindos. E o Duvida? incentiva as pessoas a irem de bicicleta, pois haverá onde estacioná-las.

Votação para Miss Progress Internet encerra na sexta, 15 de maio

Divulgação
Daiane Rosa

A paranaense natural de Rio Negro, Daiane Rosa, está na Itália desde a sexta-feira passada, 8, onde disputa com outras dezenove Embaixadoras do Progresso, a coroa de Miss Progress International 2015, em nome do Brasil.
Além do título principal, as beldades dos cinco continentes do mundo, competem também pelo título de Miss Progress Internet, em disputa on line que se encerra na sexta, 15 (votação acontece em http://www.pageantvote.net/pageants/54/contestants/488), e pelos títulos de Miss Integração Cultural e melhores projetos nas áreas de Saúde, Meio Ambiente e Direitos Humanos.
A Miss Progress Brazil defende a total implementação da Lei Maria da Penha (lei n 11.340/1996), contra a violência doméstica, com a instalação nas comarcas brasileiras das previstas Casas Abrigo e Centros de Atendimento. A apresentação do projeto aconteceu no domingo, 9, para um corpo de jurados com personalidades de vários países e Daiane foi muito elogiada pelo seu engajamento. Enquadrado como sendo de Direitos Humanos, se for considerado o melhor projeto nesta área, a bela ganha não só o título de Miss Progress Direitos Humanos 2015, mas também 2 mil Euros para usar na divulgação do tema em seu país de origem.

Presidente da ABRH-PR participa de Congresso Interamericano de Gestão Humana na Colômbia

Divulgação
Daviane Chemin
continua após a publicidade

A presidente da ABRH-PR, Daviane Chemin, compõe a comitiva de executivos da entidade que participa do 24° Congreso Interamericano de Gestión Humana, que acontece de 13 a 15 de maio, na cidade de Barranquilla, na Colômbia. O tema desta edição é O impacto humano na competitividade e terá a participação em painéis de profissionais da ABRH Brasil e executivos brasileiros na área de gestão de pessoas.