O Café da Manhã das Nações, evento promovido pelo Jornal Indústria & Comércio, comemorou os 37 anos de atividades do Jornal e também saudou as nações aniversariantes – Chile, Costa Rica e Guatemala – representadas por seus cônsules Luiz Celso Branco, Sérgio Levy e Norberto Castilho. O evento fomenta o encontro entre cônsules, representantes de outros países e empresários do Paraná e dos países com representação em Curitiba.

continua após a publicidade
Bebel
Os cônsules dos países homenageados Norberto Castilho, da Guatemala, Luiz Celso Branco, do Chile e Sérgio Levy, da Costa Rica

Corrientes 348 a autêntica parrilla porteña e alta gastronomia elaborada artesanalmente

Mary Derosso
Os proprietários do Corrientes 348 Bruno Villela e Luciano di Pauli

A casa de carnes chegou a Curitiba sem fazer alarde algum, festa de inauguração, ou qualquer tipo divulgação. O empresário Bruno Villela, um dos sócios proprietários do Corrientes 348, que abriu as portas na Rua Gutemberg, no Batel, no finalzinho de março deste ano, conta que botou o restaurante para funcionar completamente no estilo soft opening. Queria ir sentindo, aos poucos, a logística do negócio. Os primeiros clientes passaram pela frente do Corrientes 348 e resolveram entrar para conhecer a culinária do lugar. Ficaram impressionados.

Bebel
Bife de Chorizo

De lá para cá, a autêntica parrilla porteña e a gastronomia de alta qualidade, elaborada artesanalmente, já fizeram do restaurante um sucesso. A fama veio do boca a boca da clientela, que chega a formar filas na frente do restaurante, com até duas horas de espera, aos sábados e domingos. “A gente trabalha com o conceito de ‘restaurante boutique’, ou seja, não vendemos aqui só o prato, a carne, mas uma experiência gastronômica, um ambiente charmoso, atendimento diferenciado e produtos de alta qualidade”, explica Villela.

Bebel
Papa Parrillera con Roquefort

A protagonista da casa, claro, é a carne. O item é de origem100% argentina. Aliás, quase todos os ingredientes dos pratos são importados. “Além das nossas carnes, a massa das empanadas, o doce de leite, temperos e quase todos os nossos insumos vêm de fora, porque buscamos uma qualidade específica para os nossos pratos. Mantemos um açougue para que o nosso chef parrillero trabalhe somente com carnes frescas, não temos carne congelada. Buscamos um produto de qualidade, assim sendo, estipulamos que a carne deve chegar no prato do consumidor, no máximo 20 dias após o abate. Compramos aqui na cidade basicamente hortaliças, frutas e verduras”, informa o empresário.

Bebel
A saborosíssima Panqueca de Doce de Leite
continua após a publicidade

O Corrientes 348 Curitiba serve os cortes tradicionais argentinos, como o Ojo del Bife, que não é praticado no Brasil. “Em Curitiba temos um público bem crítico, que gosta de comer carne, por isso, trouxemos um alto padrão de cort,es, uma carne diferente daquelas servidas pelas grandes redes. O processo de preparo é mais artesanal. Fazemos uma comida simples, com insumos de qualidade e muito capricho”, garante.

Kopenhagen abre loja no Pátio Batel

A Kopenhagen abriu mais uma franquia em Curitiba, no Shopping Pátio Batel. A inauguração aconteceu na última segunda-feira (9), simultaneamente à festa inaugural do mais novo shopping center da cidade. Agora, a marca que é referência no segmento de chocolates finos no país soma nove lojas na capital paranaense, todas administradas pelo empresário Rodrigo Caterina.

Mary Derosso
Na festa de inauguração, o empresário Salvatore Caterina, Salomão Soifer – presidente do Grupo Soifer e empreendedor do Pátio Batel, e o empresário Rodrigo Caterina, da Kopenhagen
continua após a publicidade

Preocupada em proporcionar felicidade através de seus chocolates, a Kopenhagen está sempre atenta às mudanças do mercado para inovar e ir ao encontro às preferências de seus consumidores, oferecendo as melhores lojas, o melhor atendimento e o melhor produto para consumir e presentear. Nhá Benta, Língua de Gato, Chumbinho, Lajotinha, Bala Leite, Cherry Brandy são clássicos de uma grife precursora no segmento de chocolates finos no Brasil. Ao chegar aos seus 85 anos, a Kopenhagen carrega o poder de transformar os simples momentos em especiais e os especiais em inesquecíveis, devido ao forte elo emocional que possui com seus clientes.

Los Paleteros investe R$ 9,5 milhões em nova fábrica

Jonas Oliveira/ANPr
O governador Beto Richa anuncia assinatura do protocolo de intenção com a Los Paleteros, para inclusão da empresa no Paraná Competitivo. Ao lado, o prefeito de Barracão Marco Aurélio Zandoná, a primeira dama Adriana Santini Zandoná, Gean Chu e Gilberto Verona

Depois de patrocinar a 58ª Festa do Peão de Boiadeiro e apresentar suas saborosas paletas para um público estimado em um milhão de visitantes, que transitaram por Barretos na maior festa do gênero na América Latina, a Los Paleteros intensifica sua produção nos próximos meses de olho na temporada de calor. Primeira e única franquia de paletas mexicanas do Brasil, a empresa curitibana fechou semana passada uma parceria com o Governo do Estado, para implantação de uma fábrica em Barracão e projeta fechar o primeiro ano com 14 franquias.  Fundada em 2012, com foco na fabricação e comercialização de picolés inspirados na gastronomia mexicana, a Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja em Balneário Camboriú. Logo no primeiro dia, longas filas de consumidores loucos para conhecerem a novidade se formaram em frente à loja. A estratégia de apresentar as paletas no verão catarinense, que atrai turistas de diferentes estados, fez tanto sucesso que, antes mesmo do final da temporada, já havia contatos de 120 empreendedores interessados em franquias da Los Paleteros. Comandada por dois jovens empresários – Gilberto José Verona Filho, de 24 anos e Gean Francesco Derosso Chu, 23 anos -, a Los Paleteros se consolida como um case de sucesso em menos de um ano. O segredo foi a decisão de apostar em produto inovador, exclusivo e de alta aceitação no país. “O mercado de sorvetes cresceu 70% nos últimos cinco anos e há uma aposta de aumento de 24% nos próximos quatro anos. Já contamos hoje com uma aceitação e satisfação de 95% de nossos consumidores, o que reforça nossa perspectiva em relação à expansão dos negócios”, declara o empresário Gilberto José Verona Filho.