O próximo Chá Para Todos, tradicional evento do Clube Curitibano, será realizado no dia 21 de novembro com desfile de moda festa da Status Quo Maison. A loja, que fez um comentado desfile no clube no ano passado, pretende repetir a dose com uma seleção de peças exclusivas, propostas para todos os tipos de festas. Um momento de prazer e encantamento para as convidadas do evento. Nessa edição, a Status Quo – boutique com 18 anos de tradição em moda festa – promove desfile de trajes black tie com acessórios da recém-lançada Drömm, multimarcas de joias contemporâneas, e a grife de sapatos Capodarte, ambas do shopping Pátio Batel. A beleza das modelos fica por conta do salão Jacques Janine, da hair designer Isabel Nogueira. O desfile acontece pontualmente das 15 às 16 horas. A partir das 16 horas o chá é servido. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente na Status Quo Maison ou no Clube Curitibano. No local, algumas peças do desfile estarão a venda para pronta entrega. 

continua após a publicidade

Miss Universo Surda Thaisy Payo visita Bahia

Divulgação
A Miss Universo Surda, Thaisy Payo, foi visitar a família de seu namorado Leonardo em Salvador na Bahia e aproveitou para conhecer os pontos turísticos da cidade

A Paranaense ficou mundialmente conhecida após ganhar a coroa de Miss Universo Surda na cidade de Praga, República Tcheca.  A Miss coleciona 5 títulos entre eles o Brasileiro e o Paraense, chamada para ser embaixadora Surda preferiu continuar no Brasil e lutar em prol da comunidade surda brasileira. Thaisy que a pouco revelou a imprensa de seu problema de bullying sofrido pela coordenadora do concurso de Miss Brasil, problemas também com a vice campeã que dispara ameaças e desavenças pela rede social. abaixo uma parte da matéria: A organização do Miss Brasil Surda vive um conflito interno e a modelo Thaisy Payo última campeã brasileira não recebeu nem as passagens para entrega de faixa a nova campeã e ainda sofre com ofensas da organizadora do evento e da vice campeã. Thaisy conta que vem recebendo ofensas por mensagem no facebook e publicações feitas por concorrentes, a Coordenadora Vanessa Vidal e segundo lugar, Laís Gonçalves vem fazendo ameaças e me ofendendo, estou muito decepcionada e só vou entregar a faixa pois sou profissional, disse Thaisy Thaisy Payo que é surda mais se comunica bem por LIBRAS e também por fala já que não é muda. 

Comemorações dos 60 Anos da Conquista dos Campeões do Centenário

Fonte: Correio Paranaense
PESQUISA DE LIA COMANDULLI E ADRIANO FONSECA

No dia 28 de novembro do corrente ano, completam-se 60 anos do dia em que o Clube Atlético Ferroviário (CAF) derrotou a Associação Atlética Cambaraense, no Estádio Durival Britto e Silva, por 2 a 1, sagrando-se Campeão do Centenário. Durante as Comemorações do Centenário, a Federação Paranaense de Futebol decidiu agraciar os Campeões Estaduais de 1953 com esse título histórico, a fim de contribuir para a construção da identidade paranaense e ao “paranismo”, no sentido de defesa dos interesses do Paraná, inspirando-se nas obras históricas a serem inauguradas nessas Comemorações, pelo Governador Bento Munhoz.  Por isso, no meio da euforia dessa conquista, o Presidente Armando Prince do CAF, chegou a propor a construção de um obelisco no Estádio Durival Britto, a fim de eternizar os nomes que levaram o Ferrovi&aacut,e;rio à conquista do supremo laurel do centenário paranaense. (Fonte Paraná Esportivo, 04-12-1953) .

Ao longo de 1953, o jornalista Clemente Comandulli teve o privilégio de jogar no time abaixo, que viria a consagrar-se Campeão do Centenário, enquanto, sob o pseudônimo “Ivan Silva”, sem perder a imparcialidade, cobria os emocionantes jogos, para o periódico Paraná Esportivo e a Rádio Guairacá, do campeonato de futebol mais paranaense da história. Nesse Campeonato, Comandulli chegou, inclusive, a representar a Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná (ACEP), bem como, logo após essa conquista, ser escalado, pelo Técnico João Lima, para treinar com a Seleção Paranaense de 1954. 

continua após a publicidade

Como homenagem aos 60 anos dessa conquista histórica, Lia Comandulli, filha do jornalista Clemente Comandulli, com o apoio do seu marido Adriano, preparou o documento, anexo, pelo qual resgata detalhes da participação do seu pai nessa conquista, bem como resgata os nomes dos Campeões do Centenário, inclusive os dos jogadores Aspirantes, como o Clemente, que, nos treinos, contribuíram de modo decisivo, para essa conquista.

Batel Diamond pronto para morar

Divulgação
Empreendimento atende a um público exigente, mas que procura por praticidade no dia a dia

A VCG Empreendimentos iniciou a entrega dos apartamentos do Batel Diamond. Em um coquetel realizado na última terça-feira (12), os novos moradores puderam conhecer as áreas comuns do empreendimento, bem como detalhes da obra que atende a um público exigente, que busca por luxo, conforto e segurança, aliado à praticidade do dia a dia. Entre os atrativos da obra, o empreendimento conta com 120 metros quadrados de área privativa; piso de mármore aquecido; suítes com piso de madeira maciça; closet; cozinha gourmet com churrasqueira a carvão; duas vagas de garagem e opção para moto ou jet ski. Localizado no coração do Batel, o edifício fica na Alameda D. Pedro II, n° 743.

Duas estreias movimentam cinemas do Shopping Novo Batel

Divulgação
O drama policial “Eu, Anna” tem como protagonista sua mãe na vida real, Charlotte Rampling
continua após a publicidade

O drama “Eu, Anna” e a comédia “Blue Jasmine”, que estreiam neste final de semana, fazem parte da seleção de filmes em cartaz entre os dias 15 e 21 de novembro, nas salas do Cineplex Batel.

Primeiro filme do diretor Barnaby Southcombe para o cinema, o drama policial “Eu, Anna” tem como protagonista sua mãe na vida real, Charlotte Rampling. O filme conta a história do detetive Bernie Reid (Gabriel Byrne) que, sem conseguir dormir direito há semanas devido à recente separação, ronda a cidade de madrugada. Ao atender uma chamada, ele parte para um apartamento onde encontra um homem morto. Lá vê de relance uma mulher, Anna Welles (Charlotte Rampling), que lhe chama a atenção. Eles apenas se conhecem realmente em uma festa de solteiros e não demora muito para que engatem um relacionamento. O que Bernie não imaginava era que Anna era a assassina que estava procurando.

Na comédia dramática “Blue Jasmine”, Cate Blanchett é uma mulher rica, que perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã (Sally Hawkins), em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem (Alec Baldwin) na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa. Este é o primeiro filme dirigido por Woody Allen nos Estados Unidos desde 2009, quando lançou Tudo Pode Dar Certo. Desde então ele rodou três filmes na Europa: Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos (2010), Meia-noite em Paris (2011) e Para Roma Com Amor (2012).

Também em cartaz neste fim de semana, o filme “O tempo e o vento”, dirigido por Jayme Monjardim, com Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda e Marjorie Estiano no elenco. O longa conta a história da família Terra Cambará e de sua rival, a família Amaral, dura,nte 150 anos, começando nas Missões até o final do século 19. Sob o ponto de vista da luta entre essas duas famílias, o filme retrata a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras, forjada a ferro e espada pelas disputadas entre as coroas portuguesa e espanhola.