A bela estudante Caroline Proença, 17 anos e 1,68 m de altura, será a representante oficial de Castro no concurso Miss Teenager Paraná 2012. O certame acontece na cidade de Dois Vizinhos, de 11 a 15 de julho, com organização da BMW Eventos (mesma empresa do concurso Miss Paraná Universo) e será realizado em parceria com o Conselho de Mulheres Empresárias daquele Município. Caroline Proença, que vinha sendo assediada por outros grupos envolvidos em eventos de beleza desde a conquista do título de 1ª Princesa no Concurso Garota Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Castro, representa o município com o aval de Fabiana Guedes, Diretora Municipal do Miss Teenager e conta também com apoio da Prefeitura Municipal. O enxoval da nova Miss conta com acessórios, calçados e trajes já confirmados de A Triunfante, Casa Gerson (Família Beck), Kalanchoê, Modas Pop e Toques & Fricotes, e os preparativos são intensos, com aulas de oratória, vídeo e passarela. A GPK Turismo também confirmou caravana para assistir a nova Miss em seu desfile, agendado para 15 de julho. A torcida será grande!

continua após a publicidade

Cozinha do Deville Salvador apresenta peixe com molho aromatizado

Divulgação
“Paupiette de Vermelho” é a novidade servida no jantar durante este mês, no Restaurante Sabores de Itapuã

Uma receita à base de Vermelho, peixe típico do litoral atlântico, coberto por um molho aromatizado de grãos de mostarda, chega ao cenário da gastronomia de Salvador em julho. É o “Paupiette de Vermelho”, receita elaborada e servida pelo Sabores de Itapuã, um dos restaurantes do Deville Salvador. Segundo o chef responsável, Eminídio Monte (o “Novinho”), o Vermelho tem uma carne mais firme, por isso pode ser grelhada. “Nós cortamos em darne, um corte rústico, usado aqui na região, que faz com que o preparo seja muito rápido”, diz. Além do molho, o peixe é acompanhado por aspargos, cenoura, chuchu, alho poro e abobrinha.

Ação gastronômica – O cliente que resolver conferir o novo prato do hotel, pode por suas habilidade na cozinha à prova quando chegar em casa. A nova receita faz parte do “Coleção do Chef”, projeto que lança uma novidade gastronômica ao mês e que presenteia os clientes com a receita na íntegra. A ação já existe há mais de um ano em Salvador e chegou a Cuiabá e Porto Alegre em 2012.

Aparelho facilita coleta de sangue

Bebel
Equipamento é ferramenta revolucionária na localização de veias periféricas

Identificar uma veia na hora da coleta de sangue nem sempre é tarefa fácil. Muitas vezes, a visualização é dificultada pela própria debilidade do paciente. Geralmente em crianças o grau de impedimento é maior. Sendo assim, o coletador precisa se basear unicamente na sensibilidade tátil para fazer a punção venosa, o que pode não conseguir na primeira tentativa. Em Curitiba, na matriz do laboratório PR_Análise, no bairro Santa Felicidade, os exames de coleta de sangue são feitos com equipamento moderno, usado em hospitais dos Estados Unidos. O AccuVein Av300 é uma ferramenta revolucionária na localização de veias periféricas. A inovação foi adquirida pelo PR_Análise com objetivo de reduzir o desconforto do paciente na hora da coleta. O laboratório paranaense é um dos pioneiros na utilização do equipamento no país. Segundo Marco Antonio Largura, diretor-executivo do PR_Análise, explica que o aparelho possui uma luz infravermelha que visualiza a posição das artérias e veias na superfície da pele. Desta ,forma, o coletador pode identificar e escolher a veia ideal para a punção venosa, facilitando que o procedimento seja feito corretamente. O AccuVein AV300 é portátil e utilizado também no atendimento domiciliar. A utilização do equipamento, além de diminuir o desconforto do paciente, reduz o tempo da coleta, proporcionando maior segurança e confiança a clientes e coletadores. No PR_Análise o uso do dispositivo portátil pode ser solicitado pelo cliente. “O equipamento é útil na punção de pacientes idosos e pediátricos, mas pessoas cuja punção tradicional seja difícil e até mesmo pacientes com medo deste procedimento normal podem solicitar o uso do AccuVein”, garante Lagura.

continua após a publicidade

Laboratório – Com o slogan “Orgulho de ser paranaense”, o PR_Análise assume uma nova fase, priorizando atendimento aos seus clientes, colaboradores e a comunidade médica, focado em resultados rápidos e de alta confiabilidade. Suas atividades na área de Análises Clínicas iniciaram em 1967 e hoje desenvolve uma proposta de integração, disponibilizando diferenciais voltados para pacientes, médicos e empresas. O PR_Análise possui uma das melhores estruturas técnica do Brasil e, associado à equipe talentosa e experiente, atinge performance superior, com o mais alto grau de qualidade. A nova plataforma e software integram todas as unidades, interligando os processos desde o pré-analítico até o pós analítico, gerando uma perfeita rastreabilidade das amostras. Atualmente 95% dos exames são realizados em Curitiba, proporcionando aos clientes maior velocidade nos resultados. Ao todo são mais de 3.000 tipos de testes disponíveis. O laboratório tem o compromisso de realizar seus exames de análises clínicas, auxiliando os médicos a zelar pela saúde e bem estar de seus clientes.

Relíquias do Mundo no mês do rock

Divulgação
“Fnac é palco de uma exposição inusitada que reconstitui de maneira curiosa parte da história musical dos últimos 60 anos. Um dos destaques da mostra é uma guitarra autografada pelos “Beatles” e a guitarra de “Amy Winehouse”

Instrumentos autografados por “Elvis Presley”, “Jimi Hendrix”, “Beatles” e “Amy Winehouse” são algumas das atrações que prometem conquistar o público na exposição “Relíquias do Mundo no Mês do Rock” está na na Fnac (ParkShopping Barigüi– Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600). A mostra contempla cerca de 30peças da temática música, que representam parte do projeto Relíquias do Mundo, liderado por Jorge Paulo Filho e por João Muniz Júnior, fundador, que desde 2008 se dedica a buscar peças – com documentação de autenticidade – também nas áreas do cinema, tecnologia, esportes, entre outras. “O grande diferencial é o formato de como a história e a cultura em si são mostradas aos espectadores. Estamos divulgando a cultura de forma atrativa, inovadora, com uma ‘cara nova’, sem parecer um museu”, explica João Muniz Júnior. No que diz respeito às peças dedicadas à música em exposição na Fnac, traduzem parte dos pouco mais de 60 anos do rock. “O público terá a oportunidade de ver peças raríssimas sem a necessidade de ir ao exterior visitar algum museu”, completa Júnior. Além de propiciar uma viagem pela história do rock, a exposição garante aos visitantes o reencontro com lembranças de momentos eternizados ao longo das últimas décadas – com direito a muita interatividade. A ideia é que durante a visita o espectador já utilize a internet para deixar seus comentários sobre o que acabou de ver –compartilhando com milhares de pessoas as suas emoções e opiniões.

Atletas de alto nível competem pela quebra de recordes na Meia das Cataratas

,
Divulgação
Algumas das melhores marcas do ano se enfrentam em busca da grande premiação
continua após a publicidade

A 6ª Meia Maratona das Cataratas, que será realizada neste domingo, dia 8 de julho, no Parque Nacional do Iguaçu, terá o melhor nível técnico entre todas as edições já disputadas, inclusive com a expectativa da quebra de recordes tanto na categoria masculina quanto na feminina. No masculino, oito atletas brasileiros estão entre os 12 mais bem colocados no ranking da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). No feminino, são quatro corredoras entre as dez melhores. Além dos brasileiros, a disputa pelas primeiras colocações promete ser intensa, com a participação de corredores africanos e portugueses nas duas categorias. O paulista Solonei Silva traz na bagagem a recente vitória na Maratona de São Paulo, em junho. Correndo pela equipe do Esporte Clube Pinheiros, o ex-coletor de lixo ganhou destaque no cenário nacional depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. A corrida terá ainda a participação de vencedores de edições anteriores: Damião Ancelmo de Souza e João Ferreira de Lima, o João da Bota. Damião foi o vencedor em 2010 e conquistou em junho a primeira colocação nos 10.000 metros no Troféu Brasil de Atletismo. O alagoano chegou à frente do seu colega da equipe Pé de Vento (RJ) Giovani dos Santos, outro nome da elite confirmado para a Meia das Cataratas. Campeão em 2009, João da Bota, do Cruzeiro (MG), obteve em junho o primeiro lugar na etapa de Campo Grande do Circuito Caixa. Atualmente João está em quinto lugar no ranking da CBAt. O líder da lista é seu colega de equipe Giomar Pereira Silva, que pode ampliar sua vantagem na corrida de Foz do Iguaçu. Também vão brigar pela vitória o quarto colocado do ranking, José Márcio Leão da Silva (Cruzeiro), e o sétimo, Gilmar Silvestre Lopes, da equipe Pé de Vento (RJ). Da equipe Faz Atleta, participará Laelson da Silva Santana, que em 2011 conseguiu a melhor colocação entre os brasileiros (4º lugar) na Maratona Internacional de São Paulo.

Outback Curitiba completa três anos

Divulgação
Alessandro Ilkiu , sócio-proprietário do restaurante primeiro restaurante da rede no Estado comemora bom trabalho junto ao público paranaense

Este mês, a rede Outback Steak house comemora três anos de operação em solo curitibano. Prêmios, campanhas e parcerias fazem parte de uma trajetória que se iniciou com a calorosa recepção da cidade em 2009. “Ficamos muito felizes com a forma como fomos recebidos em Curitiba e procuramos retribuir diariamente esse carinho oferecendo aos nossos clientes a hospitalidade única da rede Outback unido a um serviço descontraído e de qualidade”, ressaltou o sócio-proprietário do restaurante, Alessandro Ilkiu. Com capacidade para receber 230 pessoas, o primeiro restaurante da rede Outbackno Estado oferece um ambiente confortável que agrada aos mais diversos públicos e idades. O atendimento personalizado permite que os frequentadores desfrutem ainda mais do cardápio que inclui opções de steaks, além de pratos à base de peixe, frango, carne suína, cordeiro, sanduíches, sopas e saladas. Em Curitiba, a boa aceitação do público confirma que o restaurante só possui características positivas. “O Outback agradou ao paladar dos curitibanos, um dos mais exigentes do país. Isso nos deixa muito satisfeitos”, afirma Alessandro.