Casa Marceneiro vai ficar mais moderna

Referência no mercado de produtos para marcenaria, a Casa Marceneiro prepara uma completa repaginação de sua loja, instalada há 43 anos no bairro Água Verde. O primeiro passo foi dado no ano passado, com o lançamento do espaço Zen Galery, onde arquitetos e designers podem apresentar seus projetos aos clientes em um ambiente calmo, com música ambiente e aroma especial, estruturado com uma TV de 42 polegadas e um notebook para uso dos profissionais.
Nesta segunda etapa, as obras vão tornar a loja mais ampla, no projeto assinado pelo arquiteto Fernando Schwertner. A proposta é deixar a loja mais moderna, mais confortável e espaçosa. A ampliação vai permitir que a Casa Marceneiro aumente sua linha de produtos em chapas de compensados, pisos laminados, puxadores, aramados, acessórios para banheiro, materiais para marcenaria, além de uma grande variedade em banquetas.
Segundo o gerente Lúcio Antonio de Almeida Elias a palavra modernização define a proposta. “Estamos mudando nosso foco para atender melhor aos arquitetos, decoradores e também o consumidor final, com mais conforto e sofisticação, dentro de um ambiente mais moderno”, afirma. A previsão é de conclusão em meados de março.

Brasil no Guinness Book 2010

Acaba de ser veiculado o Guinness Book 2010 e o Brasil está registrado com o Maior Pão do Mundo em Peso, feito pelo SIPCEP – Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Estado do Paraná em parceria com a Líder Equipamentos para Panificação, Moinhos Anaconda e apoio da ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação. A façanha de fazer o pão gigante de 1.571,25 kg foi realizada no dia 13 de novembro de 2008 – dia mundial da quebra de recorde – na Cerâmica GAI, em um forno de 20 metros.

Reprodução
Matéria veiculada no Guinness World Records 2010, página 09 – Maior Pão do Mundo

Kopenhagen lança delícias de verão

O verão Kopenhagen 2010 promete ser, no mínimo, refrescante. Da primeira semana de janeiro até o dia 18 de fevereiro chega às lojas da grife as Delícias de Verão. O consumidor será informado das novidades por uma saborosa campanha que sugere refrescar-se no verão com os sabores exclusivos da grife.
O destaque é para a chegada do Chocolate Frozen Floresta Negra, uma deliciosa mistura de chocolates Martin e Mexicano, com o irresistível sabor do Cherry Brandy e uma generosa camada de chantilly. Originalmente, a bebida foi criada para ser servida apenas nos restaurantes da marca, o Gourmet Station. Devido ao sucesso, e pedidos, a bebida foi incorporada em edição limitada às demais lojas da Kopenhagen. A campanha dá destaque também para as demais bebidas geladas do cardápio como as leves Sodas Italianas, nos sabores limão siciliano e maçã verde, e Bubble Teas, nos sabores framboesa e limão siciliano que podem ser degustadas por R$ 4,90 uma porção com 300 ml cada.
Além das Delícias Geladas, os consumidores também poderão conferir as sobremesas, não menos refrescantes como os sorvetes de sabores exclusivos da Kopenhagen, como, por exemplo, os mousses que podem ser uma ótima pedida. Os mousses estão disponíveis nas lojas Kopenhagen nos sabores Capuccino, Chocolate, Nhá Benta e Limão e podem ser apreciados por apenas R$ 9,90 cada.
As altas temperaturas do verão brasileiro devem impulsionar as vendas. “O verão 2010 promete ter temperaturas acima da média, e não poderíamos deixar nosso cliente fiel sem opções apropriadas para a estação”, afirma a gerente de marketing da Kopenhagen, Deborah Navarro.

Divulgaç&atild,e;o
Chá Gelado Franboesa

A todo vapor

A dermatologista Agueda Barreto retornou às suas atividades em sua Clínica Jardins. Depois de merecidas férias a dermatologista volta com novidades no cuidado da pele e novas tecnologias a laser.

Divulgação
A dermatologista Agueda Barreto

Comissão vai orientar sobre participação popular

Para aumentar a participação popular nas decisões e na elaboração de projetos de lei em Curitiba, a Comissão de Participação Legislativa da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Sabino Picolo (DEM), está programando eventos para orientar a população sobre como participar. De acordo com o parlamentar, desde o ano passado não tramita nenhum projeto popular devido à falta de condições legais das sugestões. A comissão foi criada para permitir à sociedade civil organizada o acesso ao sistema de propostas legislativas e produção de leis. Para que sejam votados projetos no âmbito municipal, os curitibanos precisam apresentá-los por intermédio de alguma entidade que os represente, sem necessidade de um mínimo de assinaturas. Se apresentados por um cidadão comum, o artigo 55 da Lei Orgânica determina que “a iniciativa popular de projetos de lei de interesse específico do município, da cidade ou de bairros poderá ser exercida por cinco por cento, pelo menos, do eleitorado”.
Está prevista, para este ano, a realização de seminários e palestras que indiquem à população qual a maneira mais eficaz de obter sucesso na apresentação de projetos de leis. Ao comentar a atuação da comissão, Sabino Picolo destaca a viagem dos vereadores Mario Celso Cunha (PSB), Caíque Ferrante (PRP) e Juliano Borghetti (PP) a Brasília. Em setembro do ano passado, os parlamentares curitibanos se reuniram com o deputado federal Roberto Britto (PP-BA), presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal, para trocar informações sobre o funcionamento da comissão na esfera nacional. A expectativa, segundo Picolo, é que a Câmara de Curitiba receba, no mês que vem, a visita do novo presidente da comissão, que deve tomar posse ainda este mês.

Novidades no Batel

O bairro mais charmoso da cidade, o Batel, acaba de ganhar uma novidade para o seu requinte. Trata-se do Armazém Dom Pedro, um espaço voltado a produtos e ingredientes diferenciados destinados para quem busca tornar mais especiais receitas, encontros de amigos ou família.
Com decoração rústica inspirada nos antigos armazéns, e um ar totalmente acolhedor, a casa é resultado da soma de diversas experiências dos próprios sócios em suas viagens pelo Brasil e pelo mundo, momentos em que puderam aprender e perceber as peculiaridades gastronômicas de cada local.
Especiarias, vinhos, queijos, enfim tudo o que possa fazer da sua cozinha, uma das mais apreciadas da cidade pode ser encontrado no Armazém. O espaço ainda possui uma sala climatizada para queijos e frios, os quais podem ser degustados no local acompanhados de um bom vinho, e também conta com uma exclusiva linha de trufados italianos. Outro destaque vai para o atendimento, voltado totalmente para a satisfação do cliente.
O Armazém fica na Alameda Dom Pedro II, 620 e funciona de terça a domingo das 10h às 21h

Rafael Toazza
Interior Armazém Dom Pedro

 
Marketing digital é tema de palestra em Curitiba

O mundo do marketing digital é o tema da palestra que o jornalista, consultor de empresas e publicitário Pyr Marcondes dará, na próxima sexta-feira (5), em Curitiba. Pyr é o responsável pelo Proxxima, evento mais importante do Brasil na área de comunicaç&at,ilde;o e internet, e editor da revista com o mesmo nome, que pertence ao Grupo Meio e Mensagem. O encontro abre o projeto “Redirect Suas Ideias”, que vai trazer à capital paranaense, ao longo do ano, convidados especiais para falar sobre os mais diversos temas, como usabilidade, e-mail marketing, métricas, links, entre outros. O projeto comemora o aniversário de um ano de atividade da agência de marketing digital Redirect. A empresa começa o ano de 2010 em expansão, com a entrada de dois nomes de peso como sócios: o presidente da ADVB-PR (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná), Rodrigo Florenzano, e Paulo Duarte, join da Tempero Comunicação com a Redirect. A palestra desta sexta-feira é dirigida a clientes e convidados e começa às 8 horas, no Hotel Bourbon (Rua Cândido Lopes, 102). Segundo o diretor da Redirect, Rodrigo Turra, o objetivo da série de encontros é “levar o que há de mais atual no marketing digital, contribuindo com a troca permanente de informações e experiências”.

Divulgação
Palestra de Pyr Marcondes será nesta sexta-feira
Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna