O bairro São Francisco, em Curitiba, ganha no próximo dia 22 de março um novo espaço gastronômico: a Caminho do Chá, da chef pâtissière e designer de chá Dani Lieuthier. Resultado de meses de pesquisa e trabalho em oito países sobre a cultura milenar da bebida, a casa de chás promete trazer uma experiência única aos clientes. O cardápio traz uma variedade de 42 chás importados de 12 países, 17 blends elaborados artesanalmente, além de doces e pães caseiros. No almoço, a casa oferecerá duas opções de cardápio por dia, com entrada, prato principal e chá quente ou gelado.  “A Caminho do Chá começou com uma viagem pelo mundo dos chás. Foram anos de estudo e preparo para encontrar toda a inspiração para abrir a Caminho do Chá. Nosso objetivo: trazer um momento de alegria para todos os que passarem pela nossa casinha”, frisa Dani. A curitibana passou pela França, Inglaterra, Turquia, Geórgia, Tailândia, China, Taiwan e Marrocos, onde aprendeu sobre cultura, cultivo e história do chá com 12 Mestres de Chá. Os blends da casa já estão à venda em outros espaços gastronômicos da cidade:Restaurante Manu, Caramelodrama, Chokolat, Fada Formiga, La Rauxa, Lucca, Empório Capitolino, e também no Bondinho – Pão de Açúcar (RJ) e na E Naturaé (Macaé-RJ). Os blends são feitos com chás importados, flores, especiarias e frutas frescas e desidratadas artesanalmente pela equipe da Caminho do Chá. “Aqui não usamos aromatizantes ou conservantes. Só amor”, destaca Dani. Além de saborear os melhores chás do mundo, os clientes poderão conhecer a tradição da bebida de acordo com o país de origem.

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Silimed cresce nas exportações

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A maior fabricante de implantes de silicone da América Latina

No Brasil os implantes de silicone já são velhos aliados na busca pelo corpo perfeito. Corpo que mulheres e homens do mundo inteiro querem copiar. A brasileira Silimed, maior fabricante de implantes de silicone da América Latina e terceira maior do mundo, constata essa exportação da latinidade com os aumentos expressivos na produção e venda de implantes em 2014. Segundo a fabricante, o país que mais comprou mamas foi os Estados Unidos com aumento de 34% com relação a 2013, seguido por Coreia do Sul, que cresceu 8%, e Portugal com 6%. Enquanto na América do Norte, o volume mais pedido é de 385 ml, na Europa é de 360 ml, contra os 305 ml das sulamericanas. Com os implantes de glúteo, não foi diferente. Os países que mais compraram glúteo da Silimed em 2014 foram México, com crescimento de 30%, Colômbia, com aumento de 19%, e Argentina, com 8%.

Aliança Francesa expõe quadros de artista francês

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Obra do artista plástico francês Bazévian

Nesta segunda-feira (16), a Aliança Francesa inaugurou a exposição “Post Synthétique M12”, do artista plástico francês Bazévian. As telas exibidas são retratos faciais de mulheres, as quais têm o jogo de cores como figura central do trabalho artístico. A técnica de Bazévian não consiste em linhas bem definidas, mas em imagens pinceladas com pastel de óleo, tinta acrílica e nanquim. Os quadros ficarão expostos no Café Babette até meados de abril.

Novo executi,vo chega à BWT

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Roberto Pires Vasconcelos – Executivo de Negócios da BWT Operadora

A BWT Operadora anuncia a contratação do executivo Roberto Pires Vasconcelos para atuar no escritório da empresa em Vitória, Espírito Santo. Com 15 anos de experiência na área de turismo, Roberto tem amplo conhecimento do mercado capixaba onde começou como agente de viagem, passando pelas posições de operador, gestor comercial e diretor. Na BWT ele assume o cargo de executivo de negócios.
Roberto passa a integrar a equipe para atender o mercado de todo estado do Espírito Santo, além do norte fluminense e o sul da Bahia. O objetivo é oferecer suporte e estreitar o relacionamento com os agentes de viagem dessas regiões.

Cresce consumo de peixe cru no período que antecede à Páscoa

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Tatibana Japanese Cuisine
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A restrição do consumo de carne vermelha, comum no período que antecede à Páscoa, aumenta a procura por pescados e pelo cardápio da culinária japonesa, cujos pratos são elaborados à base de peixes. O consumidor brasileiro já aderiu à variedade de produtos da cozinha oriental e o peixe cru, servido de diversas formas, tem sido a escolha preferida em qualquer época do ano. De acordo com Karlla Patrícia Yamane, nutricionista do Tatibana Japanese Cuisine, salmão, atum e peixe branco crus estão entre os mais pedidos, além do camarão e o polvo cozidos. “Os peixes que tradicionalmente são escolhidos para o preparo de pratos que serão consumidos crus devem ter a carne macia, sem fibras e sem espinhos no filé. É essencial que tenham o sabor suave”, recomenda.
A nutricionista concorda que a cozinha japonesa é a primeira opção para uma alimentação que não contenha carne vermelha. Mas Karlla percebe também que o brasileiro se rendeu aos pratos japoneses por serem mais saudáveis. “É uma culinária reconhecida por seus benefícios. Os peixes, algas, cogumelos, tofú, gengibre e outros ingredientes carregam o segredo milenar da longevidade do povo japonês. São alimentos altamente nutritivos e com propriedades terapêuticas”, diz.
Karlla ainda ressalta que ao contrário do que acontece hoje nas grandes cozinhas do Ocidente, que praticam quase uma alquimia com os alimentos, a culinária oriental persiste em apenas realçar cores e sabores como a natureza os oferece. “A culinária preza, sobretudo, o paladar dos alimentos frescos. Peixes e vegetais são consumidos, na maioria das vezes, de acordo com a sazonalidade. Os métodos de cozimento geralmente são rápidos para preservarem, ao máximo, os nutrientes e o sabor. E como ela é leve, saborosa, nutritiva, é sinônimo de uma alimentação saudável”, garante a nutricionista, que atua na área há nove anos.
Para agradar a todos os gostos dos adeptos da comida japonesa, o Tatibana oferece uma variedade grande de produtos: peixes crus, frutos do mar, como ostra, camarão, lula e polvo. O cardápio ainda apresenta pratos à base de frango e carne suína, peixes na sua forma grelhada como o Teppan de Salmão (salmão grelhado acompanhado com legumes) ou o Shiromi Shogayaki (peixe branco grelhado ao molho de gengibre, acompanhado de shitake, brócolis e camarão).
Karlla afirma que os clientes que provam os pratos pela primeira vez, preferem os que sofrem cocção como o Hot Filadélfia, as Robatas (espetinho japonês), Guioza (pastelzinho japonês) ou pelos quentes como Yakisoba, Teppan, Shitake na Manteiga. Já quando é um cliente adepto à culinária japonesa, a preferência é pelos peixes crus e os sushis. “O diferencial do Tatibana está na qualidade dos nossos produtos, pois contamos com rigoroso controle de qualidade para oferecer sempre um produto fresco preservando, assim, os nutrientes e o sabor do alimento”, destaca.

Exposição celebra os 90 anos da cantora Inezita Barroso

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O Brasil Sertanejo de Inezita conta a trajetória da artista pelo mundo da música brasileira

O Canal da Música abre nesta quarta-feira (18), às 19h, a exposição ‘O Brasil Sertanejo de Inezita Barroso’. A mostra começou a ser produzida em janeiro deste ano em homenagem aos 90 anos da cantora.
A exposição conta a trajetória da artista que passou a vida estudando a cultura brasileira e explorando estilos como o sertanejo de raiz, o folclore e o samba. Muito à frente do seu tempo, Inezita defendia a conservação do patrimônio cultural do interior do Brasil, livre das interferências do mundo globalizado.
Entre os artistas que participarão da abertura, está o pesquisador e músico Tietê João Peceguini, que apresentará a coleção de violas adquiridas e feitas por ele, e o violeiro Luciano Pasinato.
Inezita Barroso faleceu no dia 8 deste mês. Em janeiro, a produção do Canal da Música entrou em contato com os familiares para avisar da exposição que seria feita. Na época também foi feito o convite para que a própria Inezita estivesse na abertura. Mas em função de um tombo que ela teve e consequente dificuldade de locomoção, a família avisou que ela não poderia estar presente.

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