A chef do hotel Deville Rayon, Manu Buffara, assina o cardápio do Camarote de Natal VITA 2009, em frente ao Palácio Avenida, que realiza a apresentação natalina de maior repercussão nacional e um dos ícones turísticos de Curitiba. A marca Kopenhagen também esta presente com a linha de sorvetes. O local recebe, de 27 de novembro a 20 de dezembro, cerca de 1.000 convidados, entre médicos, autoridades, executivos da área de saúde, imprensa e formadores de opinião. Fomos conferir de perto e trazer algumas imagens.

continua após a publicidade

Cesar Menotti e Fabiano voltam a Curitiba

Não será preciso esperar o novo ano chegar para entrar no clima do maior evento sertanejo do país. A quarta edição do Curitiba Country Festival, evento assinado pela curitibana CWB Brasil, que acontece dia 20 de março, terá um esquenta ainda este ano. Dia 16 de dezembro, Cesar Menotti e Fabiano se apresentam no “Aquece Curitiba Country Festival 2010”, que acontece no Victoria Villa. O evento será cercado de várias atrações, entre elas a apresentação da nova programação visual do Country Festival. Os ingressos já estão à venda a R$ 25 meia entrada ou mesa para seis pessoas a R$ 500. Podem ser adquiridos pelo Disk Ingresso 41 3315 0808 ou nas lojas Au-Au. Mais informações e reservas pelo 41 3365 5050.

ABASC Promove jantar em prol de projetos sociais

A Associação Batista de Ação Social de Curitiba – ABASC, realiza na próxima segunda-feira (07), o jantar beneficente “O Castelo do Rei”, que tem o objetivo de arrecadar fundos para os cinco projetos sociais mantidos pela instituição. O evento contará com 300 pessoas, entre nomes da sociedade de Curitiba, executivos e profissionais liberais e acontece a partir das 20h no castelo do Batel.

Aromas harmonizados com os ambientes

A Sensorial Bazzar promove no dia 7, segunda-feira próxima, um Workshop de Harmonização de Aromas e Ambientes, que será ministrado pela aromaterapeuta e profissional de marketing Mayra Corrêa e Castro. A proposta do workshop é ensinar empreendedores a usar qual aroma certo para sua loja, escritório, clínica, estúdio e casa, usando óleos essenciais, sprays ou perfumes de ambiente para induzir a atmosfera adequada ao local. Segundo a empresária Carla Winikes, Mayra também abordará a metodologia Brand Sense, de Martin Lindstrom, um dos profissionais de marketing mais influentes da atualidade, que desenvolveu o conceito de branding 5-D, onde as marcas ganham assinaturas olfativas, sonoras, gustativas e táteis para cativar, fidelizar e emocionar seus clientes, indo muito além da estratégia logotipo e slogan. “O workshop é voltado para arquitetos, comerciantes e donos consultórios ou escritórios e as informações podem ser usadas como um recurso importante de venda e fidelização dos clientes agora no Natal”, destaca a empresária.

Tatiana de Oliveira
A empresária Carla Winikes convida os profissionais a participarem do workshop de Workshop de Harmonização de Aromas e Ambientes na Sensorial Bazzar

 Festa de Confraternização

continua após a publicidade

A Sociedade Educacional Seduc recebe amanhã, dia 05 de dezembro, a partir das 20h, convidados e funcionários para uma festa de confraternização no Clube Dom Pedro.

Divulgação
Os diretores do Seduc Celso Maiorky e José Carlos Auer

Toyota Sulpar acompanha Maria Bethânia em Curitiba

A concessionária Toyota Sulpar, da Av. Marechal Floriano Peixoto, é uma das empresas apoiadoras ao espetáculo “Amor, Festa, Devoção”, da cantora Maria Bethânia, que se apresenta em C,uritiba amanhã, sábado (5), no Teatro Guaira.

Divulgação
Maria Bethânia

Pagamento do décimo terceiro pode trazer dificuldades aos empresários

continua após a publicidade

Momento muito esperado pelo comércio e pelos consumidores, o pagamento do décimo terceiro salário deve injetar cerca de R$ 4,47 bilhões na economia paranaense. Até o final de novembro, os trabalhadores recebem a primeira parcela, e segunda deve ser paga até o dia 20 de dezembro. Para os empresários que estão com problemas de rentabilidade e de capital de juros de recursos, este é um momento de preocupação.

Bebel
O consultor Milton Jaworski

Segundo o consultor Milton Jaworski o pagamento do décimo terceiro salário é um problema comum para muitos dos micro e pequenos empresários, e depende de um bom planejamento. “A dificuldade em fazer o pagamento do décimo terceiro salário ainda é um problema no país. O ideal é que estes recursos estejam previstos no fluxo de caixa e sejam provisionados pelo empresário”, diz o consultor.
Detentor de uma carteira de clientes ativos que faturam cerca de R$ 2 bilhões por ano, Milton Jaworski afirma que, guardar mês a mês 1/12 da folha de salários na poupança, com objetivo de formar um fundo para pagamento do décimo salário, não é recomendado. “E alguns consultores recomendam isso, mas partimos do princípio que todos os recursos da empresa devem ser aplicados no seu giro, que é muito mais rentável que qualquer rendimento financeiro”, assegura.
Mas quando o empresário está sem dinheiro no caixa, recorrer à empréstimos bancários para bancar as despesas do décimo pode ser uma saída? Na opinião de Jaworski sim. “Caso o empresário não consiga programar o pagamento do 13º, o empréstimo para esse fim específico, com juros negociados, é ainda a melhor opção”, diz o consultor lembrando que “o problema está na qualidade operacional da empresa e não no empréstimo. A qualidade operacional gera capacidade de pagamento, e tendo capacidade de pagamento, basta ter um bom planejamento”, finaliza.

Homenagem

Na quinta-feira (3/12) a designer de interiores Salete Borba, organizou a festa de uma renomada prestadora de serviços para condomínios. O evento, que aconteceu no Restaurante Maggiore, teve a união como tema principal e a decoração foi baseada na delicadeza dos pequenos gestos. A designer escolheu flores para simbolizar a festa e organizou uma homenagem a Natalia Chavaren Snak, que trabalha há 14 anos como síndica no mesmo edifício.

Divulgação
Dr. Luiz Fernando Queiroz (presidente do Grupo); Natalia Chavaren Snak (homenageada); Salete Borba (Designer de Interiores e promoter da festa) e Danielle Cristina de Oliveira (Gerente da Empresa Garante Atalaia)  

Natal em Curitiba

O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (IMT) lançou para o Natal 2009 uma campanha com diversas atividades e atrações que fazem dela a capital do Natal. A abertura oficial da época carrega na bagagem diversas atrações que movimentam o público, local e turístico, que procura um calendário movimentado. São atrações programadas em parceria com a Prefeitura de Curitiba que vão até seis de janeiro. O roteiro inclui, a cada dia, um novo evento. Entre os destaques estão as apresentações de coral e conjunto de sinos no Castelo do Batel, iluminação especial em pontos turísticos da capital, o Natal HSBC, realizado anualmente no Palácio Avenida, o Natal das Etnias no Bosque do Papa e a Árvore de Natal do Hotel Radisson. Além destas, a programação contempla fe,iras, decorações, exposições, autos e manifestações religiosas, presépios, ações solidárias, atrações nas Ruas da Cidadania, e ainda informações sobre o concurso que premiou os hotéis com as melhores decorações natalinas. O cronograma completo pode ser conferido no site oficial do Natal em Curitiba, nos endereços: www.curitibacapitaldonatal.com.br ou www.viaje.curitiba.pr.gov.br . 

Divulgação