A chef do hotel Deville Rayon, Manu Buffara, assina o cardápio do Camarote de Natal VITA 2009, em frente ao Palácio Avenida, que realiza a apresentação natalina de maior repercussão nacional e um dos ícones turísticos de Curitiba. A marca Kopenhagen também esta presente com a linha de sorvetes. O local recebe, de 27 de novembro a 20 de dezembro, cerca de 1.000 convidados, entre médicos, autoridades, executivos da área de saúde, imprensa e formadores de opinião. Fomos conferir de perto e trazer algumas imagens.
Cesar Menotti e Fabiano voltam a Curitiba
Não será preciso esperar o novo ano chegar para entrar no clima do maior evento sertanejo do país. A quarta edição do Curitiba Country Festival, evento assinado pela curitibana CWB Brasil, que acontece dia 20 de março, terá um esquenta ainda este ano. Dia 16 de dezembro, Cesar Menotti e Fabiano se apresentam no “Aquece Curitiba Country Festival 2010”, que acontece no Victoria Villa. O evento será cercado de várias atrações, entre elas a apresentação da nova programação visual do Country Festival. Os ingressos já estão à venda a R$ 25 meia entrada ou mesa para seis pessoas a R$ 500. Podem ser adquiridos pelo Disk Ingresso 41 3315 0808 ou nas lojas Au-Au. Mais informações e reservas pelo 41 3365 5050.
ABASC Promove jantar em prol de projetos sociais
A Associação Batista de Ação Social de Curitiba – ABASC, realiza na próxima segunda-feira (07), o jantar beneficente “O Castelo do Rei”, que tem o objetivo de arrecadar fundos para os cinco projetos sociais mantidos pela instituição. O evento contará com 300 pessoas, entre nomes da sociedade de Curitiba, executivos e profissionais liberais e acontece a partir das 20h no castelo do Batel.
Aromas harmonizados com os ambientes
A Sensorial Bazzar promove no dia 7, segunda-feira próxima, um Workshop de Harmonização de Aromas e Ambientes, que será ministrado pela aromaterapeuta e profissional de marketing Mayra Corrêa e Castro. A proposta do workshop é ensinar empreendedores a usar qual aroma certo para sua loja, escritório, clínica, estúdio e casa, usando óleos essenciais, sprays ou perfumes de ambiente para induzir a atmosfera adequada ao local. Segundo a empresária Carla Winikes, Mayra também abordará a metodologia Brand Sense, de Martin Lindstrom, um dos profissionais de marketing mais influentes da atualidade, que desenvolveu o conceito de branding 5-D, onde as marcas ganham assinaturas olfativas, sonoras, gustativas e táteis para cativar, fidelizar e emocionar seus clientes, indo muito além da estratégia logotipo e slogan. “O workshop é voltado para arquitetos, comerciantes e donos consultórios ou escritórios e as informações podem ser usadas como um recurso importante de venda e fidelização dos clientes agora no Natal”, destaca a empresária.
Tatiana de Oliveira |
---|
A empresária Carla Winikes convida os profissionais a participarem do workshop de Workshop de Harmonização de Aromas e Ambientes na Sensorial Bazzar |
Festa de Confraternização
A Sociedade Educacional Seduc recebe amanhã, dia 05 de dezembro, a partir das 20h, convidados e funcionários para uma festa de confraternização no Clube Dom Pedro.
Divulgação |
---|
Os diretores do Seduc Celso Maiorky e José Carlos Auer |
Toyota Sulpar acompanha Maria Bethânia em Curitiba
A concessionária Toyota Sulpar, da Av. Marechal Floriano Peixoto, é uma das empresas apoiadoras ao espetáculo “Amor, Festa, Devoção”, da cantora Maria Bethânia, que se apresenta em C,uritiba amanhã, sábado (5), no Teatro Guaira.
Divulgação |
---|
Maria Bethânia |
Pagamento do décimo terceiro pode trazer dificuldades aos empresários
Momento muito esperado pelo comércio e pelos consumidores, o pagamento do décimo terceiro salário deve injetar cerca de R$ 4,47 bilhões na economia paranaense. Até o final de novembro, os trabalhadores recebem a primeira parcela, e segunda deve ser paga até o dia 20 de dezembro. Para os empresários que estão com problemas de rentabilidade e de capital de juros de recursos, este é um momento de preocupação.
Bebel |
---|
O consultor Milton Jaworski |
Segundo o consultor Milton Jaworski o pagamento do décimo terceiro salário é um problema comum para muitos dos micro e pequenos empresários, e depende de um bom planejamento. “A dificuldade em fazer o pagamento do décimo terceiro salário ainda é um problema no país. O ideal é que estes recursos estejam previstos no fluxo de caixa e sejam provisionados pelo empresário”, diz o consultor.
Detentor de uma carteira de clientes ativos que faturam cerca de R$ 2 bilhões por ano, Milton Jaworski afirma que, guardar mês a mês 1/12 da folha de salários na poupança, com objetivo de formar um fundo para pagamento do décimo salário, não é recomendado. “E alguns consultores recomendam isso, mas partimos do princípio que todos os recursos da empresa devem ser aplicados no seu giro, que é muito mais rentável que qualquer rendimento financeiro”, assegura.
Mas quando o empresário está sem dinheiro no caixa, recorrer à empréstimos bancários para bancar as despesas do décimo pode ser uma saída? Na opinião de Jaworski sim. “Caso o empresário não consiga programar o pagamento do 13º, o empréstimo para esse fim específico, com juros negociados, é ainda a melhor opção”, diz o consultor lembrando que “o problema está na qualidade operacional da empresa e não no empréstimo. A qualidade operacional gera capacidade de pagamento, e tendo capacidade de pagamento, basta ter um bom planejamento”, finaliza.
Homenagem
Na quinta-feira (3/12) a designer de interiores Salete Borba, organizou a festa de uma renomada prestadora de serviços para condomínios. O evento, que aconteceu no Restaurante Maggiore, teve a união como tema principal e a decoração foi baseada na delicadeza dos pequenos gestos. A designer escolheu flores para simbolizar a festa e organizou uma homenagem a Natalia Chavaren Snak, que trabalha há 14 anos como síndica no mesmo edifício.
Divulgação |
---|
Dr. Luiz Fernando Queiroz (presidente do Grupo); Natalia Chavaren Snak (homenageada); Salete Borba (Designer de Interiores e promoter da festa) e Danielle Cristina de Oliveira (Gerente da Empresa Garante Atalaia) |
Natal em Curitiba
O Instituto Municipal de Turismo de Curitiba (IMT) lançou para o Natal 2009 uma campanha com diversas atividades e atrações que fazem dela a capital do Natal. A abertura oficial da época carrega na bagagem diversas atrações que movimentam o público, local e turístico, que procura um calendário movimentado. São atrações programadas em parceria com a Prefeitura de Curitiba que vão até seis de janeiro. O roteiro inclui, a cada dia, um novo evento. Entre os destaques estão as apresentações de coral e conjunto de sinos no Castelo do Batel, iluminação especial em pontos turísticos da capital, o Natal HSBC, realizado anualmente no Palácio Avenida, o Natal das Etnias no Bosque do Papa e a Árvore de Natal do Hotel Radisson. Além destas, a programação contempla fe,iras, decorações, exposições, autos e manifestações religiosas, presépios, ações solidárias, atrações nas Ruas da Cidadania, e ainda informações sobre o concurso que premiou os hotéis com as melhores decorações natalinas. O cronograma completo pode ser conferido no site oficial do Natal em Curitiba, nos endereços: www.curitibacapitaldonatal.com.br ou www.viaje.curitiba.pr.gov.br .
Divulgação |
---|