Caixa Cultural Rio de Janeiro prorroga exposição Múltiplo Leminski

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro aumentará em duas semanas a temporada da mostra Múltiplo Leminski. Prevista inicialmente para ficar em cartaz até 6 de março, a exposição que reúne mais de mil objetos do poeta e multiartista curitibano Paulo Leminski (1944-1989) agora poderá ser visitada pelo público carioca até 20 de março (domingo). Dividida em diversos espaços cênicos, as instalações revelam a multiplicidade do artista, que acumulava diversas funções como músico, compositor, romancista, tradutor, ensaísta, judoca e publicitário. Com curadoria assinada por Alice Ruiz e pelas filhas do poeta, Aurea e Estrela Leminski, a mostra é resultado de anos de pesquisa e catalogação e já atraiu cerca de 350 mil pessoas nas sete cidades onde esteve em cartaz. Além do Rio, a CAIXA Cultural apresentou a exposição nas unidades de Salvador (2014), São Paulo (2015) e Fortaleza (2015).

Invespark lança campanha “Use e Compre”

Em tempos desafiadores para a economia, o dinheiro investido passa a ter ainda mais valor para o investidor ou profissional liberal, que analisa com critério redobrado orçamentos e taxas de retorno. Neste contexto, uma localização privilegiada, com toda a infraestrutura e que atribui status à marca, pode ser a diferença para manter-se competitivo. Tais fatores foram motivadores da Invespark Empreendimentos Imobiliários no desenvolvimento de um inovador modelo de negócios, que resultou no lançamento da campanha “Use e Compre”. Com essa campanha, os locatários de salas comerciais nos empreendimentos Lifespace Sete de Setembro Comercial e Workspace Brigadeiro podem, no futuro, abater os recursos pagos em aluguel na compra do imóvel locado. A dinâmica da campanha funciona da seguinte forma: o valor pago de aluguel pago passa a valer como crédito se no futuro o cliente optar pela compra do imóvel. O prazo, desde o início da locação, para que o cliente possa optar pela compra com abatimento do aluguel é de 24 meses. “Caso seja exercido o direito de preferência do locatário no prazo de dois anos, haverá o abatimento parcial do preço contratado do valor dos aluguéis pagos”, explica Eduardo Quiza, diretor de incorporações da Invespark. Foi desenvolvido um hotsite para a campanha (www.useecompre.com.br), com detalhamentos sobre os empreendimentos Lifespace Sete de Setembro Comercial, que tem salas comerciais de 60 m2 a 121 m2 privativos, e Workspace Brigadeiro, com salas a partir de 54 m2 privativos. Para maiores informações, os interessados podem acessar o hotsite ou entrar em contato com a Central de Vendas da Invespark, pelo telefone (41) 3322-3301.

Lampe Berger cria essência exclusiva para construtora catarinense

Divulgação
A grife francesa fecha parceria inédita com a Embraed Empreendimentos de Balneário Camboriú (SC). A essência Élégance Ambrée é o novo aroma desenvolvido especialmente para os clientes do grupo Embraed

A consagrada marca francesa dos aromatizadores fundada em 1898, Lampe Berger, após meses de desenvolvimento, criou uma essência exclusiva para a construtora Embraed. A parceria inédita no Brasil pretende proporcionar uma experiência olfativa única aos clientes da construtora. Além de perfumar e desodorizar o ambiente, o design diferenciado e a beleza das lamparinas as tornam objetos decorativos.
“A Lampe Berger é diferente devido à forma com que os aromatizadores são criados. Eles permitem a neutralização e purificação dos ambientes e trazem um ar de luxo e elegância por serem peças decorativas. Essas características combinam muito com o luxo e alto padrão da Embraed o que proporcionou essa parceria inédita no Brasil”, afirma o diretor da Lampe Berger no Brasil Sérgio Longato. &l,dquo;As lamparinas da Lampe Berger são objetos de desejo e de luxo que carregam muita história e toda expertise dos melhores perfumistas franceses. Além da sofisticação e elegância da marca queremos proporcionar uma experiência sensorial única aos nossos clientes. Presenteá-los com a sensação marcante ao entrar em seu imóvel com um perfume exclusivo, no padrão de excelência Embraed”, destaca a presidente do Grupo Embraed Tatiana Rosa Cequinel.

Estúdio Delírio recebe programação diversificada durante Festival de Curitiba

Divulgação
“Se Eu Morresse Amanhã” o público verá um sujeito crente que pode tudo e que sabe da vida mais do que dele próprio

O recém-inaugurado Estúdio Delírio, administrado pelo Grupo Delírio Cia. de Teatro, vai apresentar uma extensa programação no Festival de Teatro deste ano. São diversas montagens do próprio grupo, sendo que algumas estreiam no evento, e ainda um espetáculo da Mostra Oficial, de São Paulo.
Cinco espetáculos são do grupo Delírio, sendo duas estreias. “Breve Temporada na Casa dos Loucos” é uma adaptação do conto “Enfermaria número 6”, do russo Anton Tchekhov. O espetáculo é uma pequena e bizarra história sobre os humanos. Não fala sobre a loucura e sim sobre os “normais” e as opções mesquinhas do dia a dia, as omissões, os medos e a ausência de paixão pela vida. Outra estreia é “Bonsai”, adaptação do romance homônimo do chileno Alejandro Zambra. Trata da história de amor entre Julio e Emília e também do fim deste amor.
Três espetáculos encenados recentemente em Curitiba, com boa repercussão de público, voltam em cartaz no Festival de Curitiba. Uma delas é “Paixões Desenfreadas”, em que três atores interpretam todos os personagens, femininos e masculinos, num espetáculo em que a palavra assume a cena e a atuação é a verdadeira razão do acontecimento teatral. Em “Se Eu Morresse Amanhã” o público verá um sujeito crente que pode tudo e que sabe da vida mais do que dele próprio. Porém, se depara com sua última noite e precisa convencer a Morte que lhe dê mais alguns dias ou algumas horas para consertar o que é impossível de ser consertado em tão pouco tempo.
Apropriação de Memórias Póstumas de Brás Cubas, o espetáculo “Memórias Póstumas + Machado de Assis” conta a história de Brás Cubas que, morto, relata as próprias memórias. O grupo leva ao palco a liberalidade poética de Machado, munido da sua conhecida sutileza, ironia fina e humor negro.
Em “Fim de Jogo”, que integra a Mostra Oficial do Festival, o velho Hamm (Renato Borghi) está cego e paralítico. Seu parceiro Clov (Elcio Nogueira Seixas) tem uma estranha enfermidade que o impede de sentar-se. Junto deles, Nagg (Adriano Borghi) e Nell (Maria de Castro Borghi), pais de Hamm. Os personagens dividem um abrigo, refugiados de uma terra devastada. No jogo da sobrevivência, Hamm dá as ordens. A peça começa quando o jogo se aproxima do fim.
Outra opção é a peça “Primeiro de Abril”. Um casal convida o público a participar de sua vida, problematizando o mundo lá fora e sua própria relação. Por meio de suas paixões, angústias, tédio e conflitos os personagens se desnudam em cenas do cotidiano em que a intimidade aos poucos se transforma do microcosmo afetivo para a vida em sociedade.
A venda de ingressos é feita pelo site www.festivaldecuritiba.com.br e nas bilheterias oficiais do evento no Shopping Mueller, Palladium Shopping Center, ParkShoppingBarigüi e Pátio Batel.

Atletas confirmam participação na inauguração da Wildcat Arena

Divulgação
O complexo esportivo e artístico do ISC, tem padrão internacional. Na foto Rolando Ferreira Junior

Curitiba (PR) recebe no próximo sábado, dia 05 de março, um novo complexo esportivo e artístico, a Wildcat Arena, localizada no International School of Curitiba (ISC). Para a inauguração está programado um grande evento durante todo o dia com food trucks, shows, apresentações de DJs e a presença de grandes nomes do esporte nacional, como os jogadores e ex-integrantes da seleção brasileira feminina e masculina de basquete, Dalila Bulcão Mello, Joyce Batista e Rolando Ferreira Junior. A Wildcat Arena possui uma área de mais de 5.700 metros quadrados, divididos em três pavimentos, com espaços dedicados ao esporte, artes e música.

4ª edição do América Day atrai amantes da cultura custom para o Hard Rock Café em Curitiba

Divulgação
Evento realizado pela América Motorcycles (loja especializada em Harley-Davidson e outras marcas premium) acontece no próximo sábado, 05 de março

No próximo sábado, 05 de março, acontece a 4ª edição do América Day, evento realizado pela América Motorcycles (loja especializada em Harley-Davidson e outras marcas premium) que reúne exposição de motocicletas e capacetes customizados, estúdio de tatuagem e rock’n’roll. O local escolhido para essa edição é o Hard Rock Café Curitiba. A capital paranaense, mais uma vez, receberá um evento voltado aos amantes da cultura custom. O evento terá também um cunho social, já que a entrada será um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal. Na ocasião o público presente poderá conhecer uma motocicleta Indian Scout customizada pelo artista Celio Dobrucki, além de outros modelos Harley-Davidson, Indian e Triumph. O Black Bones Tattoo, um dos principais estúdios de tatuagem de Curitiba, estará presente no evento. A Urban Helmet (https://www.facebook.com/urbanhelmets), marca de capacetes em polietileno com amortecedores, estará presente com capacetes customizados por Celio Dobrucki. Entre as atrações musicais estão: banda Duo & Famiglia (16h), banda The Truckman (19h – sucessos de Johnny Cash e outros clássicos do Rock) e banda The Marquee Club (Stones Tribute). O evento acontece no próximo sábado, 05 de março, a partir das 16h, no Hard Rock Café (3º andar – Rua Buenos Aires, 50, Batel, Curitiba/PR). Entrada: Um quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene pessoal.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna