Essencial para destacar os diferentes sabores do café, a torra recebe atenção especial da produtora illy, que fornece suas variedades ao recém-inaugurado Caffè Trieste. O espaço, localizado no Shopping Pátio Batel, serve três tipos de torra, além do café descafeinado e três variedades monoarábicas, cada uma com propriedades específicas que as tornam bebidas únicas.  A torra é definida pelo tempo que o grão de café passa por cada temperatura, interferindo em aroma, textura, acidez e equilíbrio da bebida. Uma torra escura, por exemplo, deixa o café mais amargo e menos ácido. Já uma média traz mais equilíbrio entre as características, com aromas de chocolate, pão torrado e flores. Uma longa mostra-se menos encorpada que os anteriores.  O café pode ser servido descafeinado, que conta com sabor e aroma de uma torra média, com extração da cafeína. Esta técnica confere à bebida o teor de 0,05% de cafeína, metade do valor exigido mundialmente.  Já entre as variedades exclusivas illy, encontram-se as monoarábicas Brasil, Guatemala e Etiópia. A primeira é de aroma intenso e corpo aveludado, com sensações de chocolate. A segunda tem como marca principal sua doçura, com notas de caramelo, mel e aromas cítricos. Já Etiópia equilibra sabores doces e amargos com notas de frutas cítricas e jasmim.

continua após a publicidade

Cantor Bruno Guerra terá site disponível em janeiro

“O talento e os acasos fazem de Bruno Guerra uma promessa nas seis cordas em 2014”. A frase é de Jo Andrade, sócia da empresa Juk & Jo Comunicação (Assessoria de Imprensa e Relações Publicas), que está lançando o cantor paranaense Bruno Guerra no mercado e que promete ser a nova revelação musical no Paraná . O Bruno já produziu um CD com composições próprias mesclando o estilo folk e world music e já prepara um segundo trabalho.

Divulgação
Bruno Guerra

Além do lançamento oficial de Bruno Guerra em 2014,com apresentações em Curitiba e interior do Paraná, a Juk & Jo Comunicação está lançando mão das modernas ferramentas para divulgação do cantor. No inicio de janeiro entra na web o site oficial de Bruno Guerra, desenvolvido pela conceituada empresa curitibana Dohms Web que tem a frente o talentoso Michel Dohms.  “O Paraná é reconhecido pela qualidade e diversidade de muitos talentos musicais. O desafio, entretanto, é saber como transformar o talento do músico em sucesso. Isso requer planejamento, muito profissionalismo e determinação. Afinal música e tecnologia hoje andam juntas. Para isso temos que estar atento nas novas tendências de como a música se insere no panorama atual” , enfatiza Jo Andrade, da Juk & Jo Comunicação. Bruno Guerra, 20 anos, nasceu em Ubiratã no interior do Paraná e atualmente reside em Londrina. Vale a pena ouvir esse primeiro trabalho de Bruno Guerra que teve como produtor musical o cuidadoso talento e bom gosto de Júlio Anizelli além do toque original de cada músico que participou do álbum respeitando a essência musical do compositor. São eles, Emilio Oliveira (Mizão) na guitarra; Luciano Assumpção, guitarra e charango; Luiz Marcelo de Oliveira, bateria; Diogo Arrebola (Burka) , Felipe Barthem e Heber Parucci todos contrabaixistas; Mateus Gonsales, piano e teclados; Paulo Siqueira,flauta e sax; Cicero Cordão, trompete e flugelhorn; Guilherme Efrom, trombone e Marcello das Virgens, trompa. Bruno recebeu boas influencias de grandes ícones nacionais e internacionais curtindo músicas de matizes relativamente diversas passando por Gilberto Gil, Los Hermanos, John Mayer, The Beatles, Dave Mathews, Skank, Nando Reis, Legião Urbana, Cassia Eller, Ira!, Raul Seixas, Mumf,ord and Sons, Bob Dylan entre outros. O resultado é um excelente trabalho que está conquistando o mercado paranaense que agrada a todas idades.

Dicas de como guardar e limpar sua bolsa

Assim como uma peça de roupa, a bolsa também exige cuidados extras na hora de guardá-la e higienizá-la. Dessa forma, ela terá uma vida útil bastante longa, principalmente quando produzida em couro, quando o preço da peça é um pouco maior. A estilista de bolsas Elyane Fiuza, que trabalha no ramo da moda há 25 anos, dá algumas dicas simples para manter o visual novo da peça por um longo tempo.

Divulgação
Depois de limpo, o couro deve receber uma pequena camada de hidratante, destes normais que se usa para o corpo
continua após a publicidade

Para a limpeza, Elyane sugere o uso de sabão de coco. “Com um pano branco, que pode ser as usadas nas antigas fraldas, passe por toda a bolsa, sobretudo nas partes mais sujas, esfregando de leve o sabão diluído na água. Em seguida, com outro pano limpo e seco, retire por completo o sabão e seque a bolsa”. Ela explica que a peça nunca deve ser deixada de molho nem colocada em máquinas de lavar, pois o couro absorve a água e pode, aos poucos, endurecer. O forro da bolsa pode ser limpo da mesma forma, assim como materiais sintéticos ou camurça. Já as bolsas feitas em lona podem ser lavadas na mão, também com sabão de coco. Nas ferragens, o processo de limpeza deve ser realizado com uma flanela. Esse procedimento deve se repetir a cada três meses. Depois de limpo, o couro deve receber uma pequena camada de hidratante, destes normais que se usa para o corpo. Após o material absorver o creme, o que deve ocorrer em poucas horas, a peça está pronta para ser armazenada. O ideal é não guardar em local úmido. Elas devem ser colocadas em uma sacola que respire. “Pode ser em TNT, voil ou tule. Nunca em uma sacola de plástico, pois ela evita a circulação de ar”, explica Elyane. Com estes cuidados básicos, que podem ser facilmente feitos em casa, sua bolsa poderá ser usada por muitos anos, mantendo aspecto novo, garantindo o investimento feito na peça.

Bar +55 retoma programação para 2014

Após parada para as festas de ano novo, o bar +55 retoma sua programação para 2014 nesta terça-feira (7 de janeiro). Inaugurado em dezembro, encerrou o ano passado com uma festa de natal, em parceria com DJCom e Club Vibe em um evento com sucesso de público. Retornando às atividades, o +55 funciona de terça a sexta a partir das 18h e sábados e domingos, a partir do meio-dia.

Divulgação
O cardápio é elaborado pelo chef Alexandre Bressaneli
continua após a publicidade

O mais novo empreendimento do Batel, na Rua Vicente Machado, 866, o +55 trabalha de maneira elegante a influência brasileira em sua temática. Da arquitetura de Paulo Freitas até o cardápio elaborado pelo chef Alexandre Bressaneli, a cultura do nosso país é celebrada em referências na casa.