Caçador de Aurora Boreal é recebido no Snowland

O empresário Marco Brotto, de Curitiba (PR), conhecido como caçador de Aurora Boreal, foi convidado a conhecer o parque temático Snowland, durante sua passagem por Gramado (RS), no último dia 6 de julho.
Acompanhado pela gerência do complexo, ele teve a oportunidade de ver o trabalho da equipe de manutenção do parque para refazer as pistas de esqui, após o fechamento da montanha de neve. “A temperatura dentro do espaço com neve estava agradável: -5ºC. O louco aqui está acostumado com -30ºC para ver as Auroras Boreais, por isso nem coloquei as roupas que o parque disponibiliza”, brinca Brotto.
Vale lembrar que o empresário será o coach de duas expedições que serão realizadas para buscar o fenômeno natural Aurora Boreal, que deixa o céu colorido e é causado pela interação de partículas carregadas de energia provenientes de uma erupção solar com a camada magnética da terra. A primeira será entre os dias 14 e 23 de setembro de 2014, com destino à Noruega (Tromsø e Oslo). A outra será entre os dias 21 de setembro e 3 de outubro de 2014, também para a Noruega (Tromsø, Oslo, Sommarøy, Andenes e Arquipélago de Lofoten – Svolvaer).
A Expedição Boreal, além da surpreendente busca às luzes do Norte, terá atividades culturais, de lazer e contato com a natureza. Entre elas, visita ao Museu Polaria, onde o grupo poderá apreciar o Oceanário e assistir a documentários sobre a Aurora, os Fiordes, a Fauna e a Flora da região; passeio pelo Centro Científico do Norte da Noruega (Nordnorrsk Vitensenter), que é um museu interativo cheio de experiências que oferece aos visitantes um filme panorâmico da Aurora, além de conhecer cervejarias e o pub mais antigo de Tromsø. Serão abertas apenas 20 vagas para cada grupo.

Jovem autor curitibano lança segundo romance

Divulgação
Gustavo Moreira apresenta “Tela Vazia”, romance publicado pela Arte Editora

No ano passado, o jovem escritor curitibano Gustavo Moreira, 20 anos, surpreendeu o mercado editorial da capital com “Sem Limites”, primeiro romance, publicado de forma independente. No mês que vem, ele lança “Tela Vazia”, pela Arte Editora. O segundo livro mostra um sistema educacional totalmente dominador, no qual os alunos aprisionados são treinados para tornarem-se adultos operários, tratados como peças descartáveis. O lançamento acontece em duas datas: no dia 7 de agosto, Moreira lança o romance nas Livrarias Curitiba, do Shopping Palladium, às 19h30, com a participação especial da pianista Doris Heddy Swain Herderico; e no dia 9, na Livraria do Chain, às 10h30, ao som do violinista João Henrique Rodrigues.

Turismo e história na Rota da Seda

Divulgação
Rota da seda, roteiro imperdível

A chamada Rota da Seda ficou muito conhecida na história da humanidade por se tratar, não só de um enorme itinerário comercial que atravessava a Ásia do Sul até a Europa, mas de um importante canal de comunicação entre os povos do Oriente e do Ocidente. Por ela ocorria a transmissão – em mão dupla – de tecnologias, artes e religiões desde 200 a.C., aproximadamente, até meados do século XVI.
Nesta época, o itinerário principal da Rota atravessava montanhas, desertos e estepes, da China até os portos de Antioquia, Síria, os de Bursa e Constantinopla (a moderna Istambul), na Turquia. Desses portos, a Rota prosseguia por via marítima, até Veneza.
Todos os mistérios, aventuras e cenários incríveis que envolvem este trajeto, podem ser encontrados na Interpoint Viagens e Turismo. A agênciaapresenta, seu roteiro turístico pela Rota da Seda como dica para os apaixonados por viagens.
Pela Interpoint a Rota é feita em dois trens de primeiríssima classe: o Shangri-La Express e o Golden Eagle Trans-Siberian Express – que seguem as pegadas do veneziano Marco Polo através da Rússia, Turcomenistão, Uzbequistão, Cazaquistão e China por cenários admiravelmente preservados até hoje. E que remontam à época das grandes caravanas de reis europeus em direção às rotas asiáticas em busca de luxos, tesouros, sedas e especiarias ali encontradas.

Cassoulet é a especialidade dos sábados no C La Vie

Divulgação
Restaurante C La Vie

Os almoços de sábado do Restaurante C La Vie valorizam um típico prato do sul da França: o Cassoulet. Conhecido como a “feijoada francesa”, é feito com feijão branco, confit de pato, linguiça defumada e bacon. Acredita-se que a receita foi criada durante a Guerra dos Cem Anos, entre os séculos XIV e XV, no sul do país, fazendo parte da história francesa. Há opções para uma pessoa (R$ 59) ou duas (R$ 89), sendo servido das 12h às 15h sempre aos sábados, a partir do dia 19. Para reservas, há o telefone (41) 3029-9988.

HV Pró Vita promove ética veterinária através de parcerias

Divulgação
Parcerias que dão certo e salvam vidas

Qualquer emergência com um pet gera preocupação em seus donos, afinal ninguém quer ver o seu cachorrinho ou gatinho de estimação passando mal ou correndo algum risco. Porém, o que fazer quando o médico veterinário de sua confiança não conta com uma estrutura adequada para cuidar da enfermidade do seu bichinho?
Foi pensando nesta situação a médica veterinária do Hospital Veterinário HV Pró Vita, Rhéa Cassuli Lima dos Santos, criou um sistema de parceria que respeita as decisões de outros profissionais. Muitos pacientes chegam ao HV Pró Vita por indicação de outros médicos veterinários ou mesmo de outras clínicas que não possuem a mesma infraestrutura. E essas parcerias são fundamentais nas palavras da Dra. Rhéa, que explica como funciona toda esta rede criada pelo HV Pró Vita.
“Devido ao horário estendido de funcionamento 24 horas, a nossa estrutura, a nossa qualidade e o nosso compromisso ético, recebemos muitos pacientes encaminhados de outros colegas que não têm estes recursos à disposição, nos tornando assim uma extensão do trabalho que o colega realiza em sua própria prática”.
Dra. Rhéa conta que, desta forma, o protocolo de tratamento e os exames complementares a serem realizados são decididos em conjunto entre a equipe Pró Vita e o médico veterinário que encaminhou o paciente. “A evolução do paciente, os resultados de exames e as possíveis mudanças necessárias no protocolo são sempre comunicados ao colega”.

Associação dos Amigos do HC procura parcerias para a tradicional Feijoada Beneficente

O maior e mais tradicional evento da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas está de volta – a Feijoada Beneficente. A ação reúne empresários, políticos, convidados e amigos, buscando arrecadar fundos para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná. Devido ao grande sucesso das edições anteriores, a Associação está à procura de parcerias para viabilizar a 9.ª edição da Feijoada, que será realizada no dia 16 de agosto, na Sede Concórdia do Clube Curitibano. Para colaborar com o projeto, existem diferentes cotas de patrocínio e oportunidades. Os interessados podem entrar em contato até o dia 24 de julho pelos telefones: (41) 3091-1000 ou 3091-1013 (falar com Mauro).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna