O empresário Luciano Barbosa, da Box 911 Import Auto, corre com os últimos preparativos da 1ª edição do GT Premium Day, que acontece neste domingo (9), das 7h30 às 17h, no Autódromo Internacional de Curitiba. O evento reunirá proprietários de carros esportivos importados premium para testar na pista toda potência e desempenho dos seus veículos.

continua após a publicidade

Ana Larousse traz no disco ao palco da Fnac

Divulgação
A cantora Ana Larousse

A cantora Ana Larousse realiza pocket show hoje, terça-feira (4/6) na Fnac, apresentando as canções de seu primeiro disco, “Tudo começa aqui”. A cantora e compositora curitibana sobe ao palco da loja a partir das 19h30. O evento tem entrada gratuita.  Envolvida com música desde pequena, Ana traz à Fnac as 11 faixas que compõem seu álbum, lançado em maio. A cantora escreve suas músicas em português, inglês e francês, sempre baseadas em sua vida. “Me inspiro nas dores e alegrias diárias”, comenta. “São sentimentos fortes, que sinto a necessidade de passar para as canções”.  Com produção de Rodrigo Lemos, músico do elogiado projeto Lemoskine, “Tudo começa aqui” reúne vivências de Ana. “Falo muito de solidão, partida, saudade… sou bem nostálgica”. O disco foi gravado em Curitiba e em Rio Negro, na casa da avó da cantora e cenário do clipe “Oração”, hit da internet de A Banda Mais Bonita da Cidade, outro projeto de Lemos.  Trabalhando com música há dois anos e meio, Ana vê sua arte como algo natural. “Gostava de escrever canções, de construí-las, de repente me vi cantando”, brinca. “Não posso ficar sem criar, cada situação marcante que passo se torna música”.

Encontro da moda

Carlos Almeida Silva
O diretor-criativo do Paraná Business Collection (PBC), Carlos Pazzeto, é recebido por Sildemar Paulucci, empresário e um dos proprietários do Lucci Meeting Club

Um coquetel no Lucci Meeting Club (Carlos de Carvalho, 949) para jornalistas, formadores de opinião e staff marca o início da oitava edição do Paraná Business Collection (PBC), nesta terça-feira, 4 de junho. A semana de moda paranaense, que ganhou novos ares graças a mudança na direção artística, tem início também nesta terça e prossegue até sexta, no Cietep. Aberto há dois meses, o Lucci foi escolhido pela direção do PBC para recepcionar os convidados de todo o país que irão prestigiar o evento. Pré-balada com restaurante e bar, a vocação cosmopolita promoveu a casa como um dos points mais comentados e badalados da capital no momento. 

Padrão ‘Pinhão’: a versatilidade do marrom escuro na nova coleção da Todeschini

Divulgação
Os produtos da Coleção Identidade retratam o DNA da construção étnica do Brasil

Típico da região Sul do Brasil, o Pinhão deu origem a um dos novos padrões da Todeschini. O produto da Coleção Identidade atende aos desejos do mercado moveleiro internacional, como foi visto em Milão, na Itália. Cópia fiel das nuances encontradas nas sementes das araucárias, o padrão traz a versatilidade do marrom escuro à coleção, substituindo o antigo Moka.  A textura, uma das características fortes da nova coleção, tem veios bem fechados, sensíveis ao toque, possibilitando um contat,o direto com as ranhuras da madeira. Assim como os padrões Ouro Preto, Cerrado e Abadá, o Pinhão, produzido em MDF, foi concebido para diversas aplicações em móveis. As combinações vão além dos tons clássicos. Pinturas em alto brilho nas cores Cacau, Areia e Palha aliam originalidade e bom gosto ao mobiliário.  Os produtos da Coleção Identidade retratam o DNA da construção étnica do Brasil – índios, negros e portugueses – e apresentam a miscigenação de raças, culturas e cores originárias do nosso país. Em Curitiba, as novidades podem ser conferidas em quatro lojas exclusivas: Todeschini Água Verde, Todeschini Alto da XV, Todeschini Augusto Stresser e Todeschini Xaxim.

Você sabia que os animais também podem doar sangue?

Divulgação
A cadela pitbull Sky auxiliou na recuperação de uma cadelinha da raça Pinscher
continua após a publicidade

Você sabia que os pets também podem doar e receber transfusões de sangue? Assim como nós, humanos, precisamos atender a alguns requisitos básicos como peso e idade, por exemplo, os animais também devem respeitar alguns critérios. Segundo a médica veterinária do Hospital Veterinário Pró Vita Rhéa Cassuli Lima dos Santos, estar saudável e com as vacinas em dia são fundamentais. “As principais condições para o animal doar sangue são: ter mais de 25kg para cães e 5kg para gatos, estar com as vacinas e vermífugos em dia, e ter no máximo seis anos. Em geral, se o animal for saudável não há contraindicação”, explica.  A captação do sangue é rápida, e se o pet for dócil, em aproximadamente cinco minutos ele está liberado. O animal pode doar sangue, no máximo, a cada quatro meses. Assim que o sangue é coletado, o ideal é utilizá-lo na sequência, mas ele pode ser armazenado por até sete dias em ambiente refrigerado.  No Hospital Veterinário Pró Vita, os pacientes podem fazer um cadastro e quando houver necessidade de doação de sangue, a equipe entra em contato. Segundo o proprietário do HV Pró Vita Paulo Roberto Lima dos Santos Junior, há várias vantagens em fazer a transfusão de sangue no hospital ou com sangue colhido no local. “Entre algumas das vantagens estão a procedência, ou seja, sempre cães jovens, sadios e testados, a segurança (caso haja reações temos recursos para lidar com elas), e profissionais treinados e que conhecem bem o procedimento”, resume.  O sangue doado pode fazer toda a diferença na recuperação de animais acidentados, que passaram por cirurgias com grande perda de sangue, ou mesmo com doenças como anemia hemolítica.