Bom Aluno homenageado pela Imprensa

O Programa “Bom Aluno” foi um dos ganhadores do” Prêmio Imprensa por um Paraná Melhor”, instituído pela API – Associação Paranaense de Imprensa, em comemoração aos 80 anos da entidade. O evento aconteceu no dia 31 de outubro, na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná. Considerado de extrema relevância, por contribuir com a capacitação de estudantes de baixa renda, possibilitando-os o acesso ao ensino de nível superior, o programa já ajudou mais de mil alunos oriundos de escolas públicas. Para o presidente da API, jornalista Rafael de Lala, “o Bom Aluno propicia uma sociedade melhor educada, com mais possibilidades de futuro, em benefício geral da comunidade brasileira”. Além do “Bom Aluno”, criado há 21 anos pelos empresários paranaenses Luiz Bonacin e Francisco Simeão, quatro outros projetos também foram considerados de interesse social e receberam o diploma da API. São eles: “Ler e Pensar”, do Jornal Gazeta do Povo, que incentiva a leitura, disponibilizando gratuitamente publicações impressas e on-line para trabalhos em salas de aulas; ”Formação Solidária”, da ONG Formação Voluntária, que oferece cursinho pré-vestibular a estudantes carentes; “Zeladores de Vizinhança”, da ONG Associação dos Condomínios do Brasil, que objetiva a restauração e o cuidado das calçadas, muros, áreas com pichações, telefones públicos e vias públicas; e “Protetores de Áreas Verdes”, da Apave – Associação Paranaense dos Protetores de Áreas Verdes de Curitiba e Região Metropolitana, em defesa da biodiversidade das matas nativas.

Kopenhagen apresenta lançamentos para um natal sem igual

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Marca cria e renova itens exclusivos para o Natal de 2014. Coleção traz sugestões de presentes para crianças e adultos com os mais diferentes gostos

O Natal representa a união familiar há mais de 1.600 anos. Festa mágica, alegre, saborosa e única como os produtos Kopenhagen. Com o mote “Kopenhagen para um Natal sem igual”, a marca criou novos sabores, aromas e experiências inspiradas na magia dessa data. O resultado é uma coleção de 43 produtos repleta de poesia e elegância. Como principal lançamento, a Kopenhagen traz o Panettone Língua de Gato com Doce de Leite, produzido com massa branca especial, gotas de chocolate, recheio cremoso de doce de leite e cobertura de chocolate ao leite com Língua de Gato na decoração. Sucesso de vendas em 2013, o Panettone Língua de Gato recheado com creme do chocolate Língua de Gato, coberto com chocolate ao leite e decorado com Língua de Gato retorna às prateleiras para a alegria dos amantes dessa delícia exclusiva Kopenhagen. As embalagens dos panettones foram totalmente reformuladas com design especial e exclusivo. A Kopenhagen oferece também mais opções para presentear familiares e amigos, como a Árvore Nhá Benta, uma caixa em formato de árvore de natal com sete Nhá Bentas no sabor tradicional; a Guirlanda Nuts, com o clássico chocolate ao leite Kopenhagen e recheada com amêndoas, avelãs, pistaches, macadâmias e castanhas-de-caju; as Berries Drageadas, 200 gramas de mix de berries acomodadas em uma latinha; as Trufas Natalinas e de Champagne, caixas exclusivas com trufas boleadas à mão. Para os pequenos, a Kopenhagen criou muitas opções, e o destaque é o Kit Mickey Vintage, que contém tabletes de chocolate ao leite e de chocolate branco com balas de goma ácidas confeitadas, um pacote de Chumbinho de 80 gramas e uma almofada exclusiva com o formato do rosto do personagem. Para complementar o mix de produtos e deixar o Natal sem igual, a marca oferece mais sabores de, panettones, enfeites para árvores de Natal, coleções especiais, kits, cookies, cartões, bombons, cestas exclusivas e outros itens infantis. Para conferir, acesse: www.kopenhagen.com.br.

Livro conta a experiência de jornalista que perdeu a audição na infância e passou por um implante coclear

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No dia 8 de novembro, às 17 horas, a jornalista Lakshmi Lobato lança em Curitiba, na Academia Hype Fitness o livro Desculpe, não ouvi!

A obra conta a história de Lak, que perto de completar 10 anos de idade, perdeu a audição enquanto dormia. Lakshmi Lobato nasceu sem nenhuma característica diferente da maioria das crianças. Um dia, a poucas semanas de completar 10 anos, acordou surda. Havia perdido a audição, subitamente, durante a noite. O diagnóstico: perda bilateral, profunda e irreversível. Diante dessa sentença, com a qual teve que lidar aos 10 anos de idade, pensou: “a vida vai ter que continuar”.
“Eu nunca utilizei a língua de sinais. Meu idioma materno é o português falado e escrito. Não tenho qualquer identificação com a LIBRAS e, por isso, não escrevo sobre ela. Durante 26 anos, fui usuária exclusiva da leitura labial. Essa era a minha forma de comunicação e foi suficiente para que eu estudasse e me formasse em publicidade e propaganda”, afirma Lak.
E a jornada da escritora não parou por aí. Ela estudou espanhol em Madrid e francês, no Brasil, casou e atualmente trabalha com comunicação interna em São Paulo.

Estofaria Bar comemora 4º aniversário com homenagem à culinária paranaense
Barreado de aniversário

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Estofaria Bar completa quatro anos

Dia 08 de novembro, próximo sábado, o Estofaria Bar completa quatro anos e, para comemorar, o chef Caio Canabrava preparou para os clientes um pouco da culinária paranaense: o Barreado, símbolo de fartura, festa e alegria. Às 12h, a festa já começa com discotecagem; a partir das 19h, haverá muita música ao vivo com a banda Acoustic Social Rock. As festividades de aniversário não param por aí: foi preparado um cardápio especial, vigente desde ontem (04/11), com petiscos a preços promocionais, das 18h às 20h. Entre as novidades com preços reduzidos: Estofadinhos com recheios de frango e alho poro (R$ 15,00), mignons e cheddar (R$ 21,90), carne seca (R$ 19,00), mexicano (R$ 17,50). As porções especiais também entram na lista de ofertas entre 18h e 20h: alcatra salteada com provolone (R$ 25,90), frango com cogumelos e tomilho (R$ 19,90), dentre outros. Para animar ainda mais a festa de aniversário, um rol de bebidas foi incluído em um cantinho bem especial do cardápio: sminorff, jagermeister, Jack Daniels, Red Label, José Cuervo Ouro e Prata, e energético Fusion. Caipiras de sabores variados com precinhos entre R$ 6,00 e R$ 9,50. O barreado será servido em porções individuais por R$22,90, e o preço do couver será de apenas R$ 4,00.

Gap lança sua primeira loja em Curitiba

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Gap abre sua oitava loja brasileira no ParkShoppingBarigüi

A icônica marca americana Gap abre sua primeira loja em Curitiba em 11 de novembro no ParkShoppingBarigui, como parte do plano de expansão que a Blue Bird, proprietária da Gap no Brasil, tem para o país. Com 697 m², a loja será inaugurada com a nova coleção de Verão para os públicos feminino, masculino, kids e baby. A paleta de cores foca nos tons pastel, com momentos de indigo e branco, a fim de celebrar a vontade de explorar e a liberdade características da estação. Com o jeans como pilar central, esta coleção inclui colorblock desbotados, branco tingido e o icônico &iacute,;ndigo nos shorts, calças e jaquetas. Para a entrada na cidade, a Gap lança a campanha “Hello Curitiba”, usada para divulgar a marca nas lojas e em plataformas sociais, como Facebook e Instagram, incentivando os fãs a se expressarem através de seu estilo individual Gap. “Queremos dialogar com o jovem consumidor brasileiro e, principalmente, proporcionar uma experiência única na forma de se vestir e se expressar”, afirma Carolina Correa, Gerente de Marketing da GAP no Brasil.  A Gap possui atualmente sete lojas no Brasil: Barueri, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza e mais três em São Paulo. “A resposta a Gap no Brasil tem sido muito boa e estamos ansiosos para dar aos clientes ainda mais o acesso à lojas Gap em todo o país”, diz Pierre Schrappe, Diretor Comercial da Gap no Brasil.  A loja de Curitiba faz parte do plano de expansão da Gap no Brasil, que ainda abre mais duas lojas em 2014, em Niterói e Recife.

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