Uma BNT realizada em momento de grandes desafios e oportunidades, é assim que os organizadores descreveram a 21a edição do evento que aconteceu nos dias 22 e 23 de maio nas Cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e no Beto Carrero World.  Com a mudança para o CENTREVENTOS de Itajaí, a BNT MERCOSUL não ganhou apenas em espaço mas principalmente em participação. Nos dois dias do evento 6.918 profissionais vindos de 6 países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Paraguai) percorreram os corredores da FEIRA DE NEGÓCIOS que reuniu 483 marcas distribuídas em 131 estandes. Grande parte dos agentes de viagens participaram dos 42 FAMTURS organizados pela BNT e suas parcerias e vieram de 297 cidades e de 20 estados brasileiros.

continua após a publicidade
Divulgação
Filipe Mello Secretário de Estado de Turismo SC na abertura da BNT

Segundo os organizadores a média de contatos comerciais por estande em dois dias de trabalho foi de 360 visitas, totalizando 47.160 encontros entre vendedores e compradores, o que poderá gerar milhares de negócios, que só podem ser contabilizados com o tempo. Para Geninho Goes e Jair Pasquini, organizar um evento para agentes de viagens é multiplicar a geração de negócios, já que vários segmentos são beneficiados com o fluxo de turistas. Do total de profissionais, 160 deles foram representantes de operadoras de turismo que são responsáveis pela montagem e distribuição de pacotes junto aos agentes de viagens, além de uma delegação de 227 jornalistas que promovem os destinos.  Um outro ponto alto do evento foi o sucesso da SALA DE CAPACITAÇÃO que este ano foi maior e reuniu 1940 agentes de viagens que assistiram palestras sobre destinos nacionais e internacionais, de como vender alguns produtos como o Beto Carrero World e souberam mais sobre o Mercado de Cruzeiros Marítimos com a Pullmantur. Os organizadores do evento, aproveitaram este ano para anunciar mudanças mais significativas para a 22a edição que acontece nos dias 20 e 21 de maio de 2016 como por exemplo, a criação de um BUSINESS CENTER com encontros agendados entre operadoras, agentes e fornecedores de turismo, além de mais salas de capacitação.  Para 2016, os participantes terão um evento com mais horas reservadas para negócios e no ato da inscrição, caso queiram receber os benefícios oferecidos pelo evento, assumirão o compromisso de participação no BUSINESS CENTER. O encerramento da 21a BNT MERCOSUL foi com uma grande festa no Beto Carrero World com a entrega do prêmio CAMPEÃO DE VENDAS 2014/15, onde os participantes foram recepcionados com uma bela queima de fogos que coloriu o Castelo das Nações e a atração principal foi o lançamento do Natal do Schrek. Analisamos o mercado constantemente e sentimos a necessidade de modernizar o evento e tornar os contatos mais proveitosos ainda. Desde que lançamos a BNT muitas coisas mudaram no mercado e no mundo. Como responsáveis por reunir pessoas para realização de negócios, temos o compromisso de acompanhar as tendências, concluem os organizadores. Nos dias 20 e 23 de Outubro, a BNT promove RODADAS DE NEGÓCIOS BNT MERCOSUL no Chile e no Perú, onde uma delegação de empresários levam destinos e serviços turísticos brasileiros para profissionais daqueles países.

Conselho Municipal de Cultura tem novos representantes eleitos

Divulgação
Dino Zambenedetti foi o primeiro a votar na Regional Boa Vista

Com a participação de mais de 1200 pessoas, a nova composição do Conselho Municipal de Cultura de Curitiba para os próximos dois anos está definida. A escolha dos representantes da sociedade civil e da c,lasse artística aconteceu, na última sexta-feira (22), por meio de votação direta nas Administrações Regionais e no Palacete dos Estudantes, no bairro São Francisco.  Dos 25 membros titulares, que serão empossados no próximo dia 2 de junho, nove são indicados pela sociedade civil e sete pela comunidade artística e cultural organizada. Os demais membros são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Curitiba. Integram ainda o conselho 25 membros suplentes.
O Conselho Municipal de Cultura é o órgão que institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das políticas culturais. Foi instituído pela lei 11.834, de 4 de julho de 2006.

Homem Universal

O Núcleo Paranaense de Decoração realiza a 2ª Edição do seu seminário que acontece no próximo dia 28 de maio, no Museu Oscar Niemeyer. Este ano o tema é “Homem Universal”, em referência à obra do artista uruguaio Torres Garcia. O evento trata de diversos assuntos ligados ao bem-estar, como ambiente e interação, criatividade e contemplação. O designer Jum Nakao, o paisagista Alex Hanazaki e o artista Muti Randolph são os palestrantes confirmados para esta edição do seminário.

Curitiba ganha nova revista: Doce Nascer

Divulgação
O novo veículo promete viajar no universo da maternidade e ajudar famílias com experiências reais
continua após a publicidade

Pensando em acompanhar as mães desde o sonho de ter um bebê até os 10 anos da criança a Revista Doce Nascer será lançada no dia 27 de maio, em Curitiba. Oferecendo duas plataformas, online e impressa, o novo veículo terá um evento para reunir parceiros e convidados no Mirante Barigui Eventos, a partir das 19:30 horas. Além de muita badalação, durante o acontecimento haverá o sorteio de uma joia.
De acordo com a editora chefe e idealizadora do projeto, a jornalista Fernanda N. Perini Berberi, através de experiências reais é possível aprender e ensinar os dilemas de uma família. “A Doce Nascer é uma revista para toda a família, com o objetivo de informar com qualidade, através de profissionais renomados que estão dispostos a construir com informações precisas, um mundo melhor”, explica.
Os sócios Jorge Berberi Neto, André Matoso e Jéssica Matoso Cunha afirmam que o principal objetivo é levar informação rica em conteúdo, dando auxílio aos pais com criatividade na abordagem das matérias.
Com um editorial de moda exclusivo, espaço para médicos e especialistas de diferentes áreas, o conteúdo da Doce Nascer será diversificado e poderá ser acessado diariamente pelo site www.docenascer.com.br. Já a revista impressa será trimestral e tem distribuição gratuita em pontos estratégicos da capital.