A Banoffi reservou um cantinho especial para “tricotar”. Todas as quartas-feiras, das 14h às 17h, a casa oferece um espaço para os clientes colocarem em prática a arte de tecer nas formas de tricô, crochê, bordados e patch aplique.   As aulas serão acompanhadas por uma professora especializada ao custo de R$ 15. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas por telefone (abaixo). O material não está incluso. Dessa forma, a Banoffi oferece uma maneira diferente de praticar a arte que funciona com terapia e ameniza os sintomas do estresse e da depressão, além de bons momentos, “tricotando” em boa companhia.

continua após a publicidade

Aficionados por games se reúnem em Curitiba

Exposição de jogos digitais começa nesta terça-feira

O Centro Tecnológico (CT) Positivo realiza, nesta terça e quarta-feira (20 e 21 de setembro), a terceira edição da Judge’s Play em 2016, uma oportunidade única para os aficionados por jogos digitais conhecerem games antes mesmo de serem lançados no mercado. Cerca de 200 estudantes do curso de Jogos Digitais vão apresentar, em primeira mão, mais de 25 jogos criados em sala de aula. “É a apresentação dos estudantes ao mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, a mostra de tendências no ensino de jogos digitais aos especialistas e apaixonados por games”, explica o coordenador do curso de Jogos Digitais do Centro Tecnológico Positivo, Emmanuel Alencar Furtado.  Líder na América Latina, o Brasil já se consolida no mercado de jogos eletrônicos e ocupa a 11º no mundo em termos de faturamento, com cerca de US$ 1,28 bilhão, em 2014. Os dados são da consultoria Newzoo e mostram ainda que o Brasil fica em 4º em número de jogadores, com 68,8 milhões. O setor foi impulsionado com a popularização dos smartphones e o crescimento do uso da tecnologia.

Guto Köech lança nova campanha

O trabalho, realizado em Tulum, no México, traz o badalado modelo, apresentador e empresário Fernando Kamana sob as lentes de Mauricio Sahagun. Foto Divulgação

Grife especializada em terços e crucifixos, a curitibana Guto Köech (GK) acaba de lançar sua nova campanha publicitária. O cenário escolhido foi o paradisíaco e luxuoso “Azulik Hotel & Maya Spa”, onde o modelo, apresentador e empresário Fernando Kamana, estrela da campanha, mostrou toda a sua beleza e espiritualidade para as lentes de Mauricio Sahagun.  As fotos estampam a home do site da Guto Köech (www.gutokoech.com) e todo o trabalho pode ser conferido na seção “Campanhas” dentro do endereço virtual. Todo o ensaio foi feito respeitando o estilo autêntico de Kamana, que com seus traços marcantes e tatuagens pelo corpo, trouxe ao mesmo tempo ousadia e equilíbrio na composição das fotos.  “Ficamos encantados com a locação e a energia do lugar. Nada mais justo do que levarmos a fé ao paraíso. Kamana foi escolhido a dedo para este trabalho. Um profissional que reúne estilo e positividade e tem um nome forte no cenário da moda no México, país onde estudamos iniciar nossa expansão internacional”, conta Augusto Köech, sócio-fundador da GK.

Unicred apoia Escola do Bolshoi no Brasil

Ginásio Nilson Nelson, Brasília, DF, Brasil, 11/6/2015 Foto: Andre Borges/Agência Brasília
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil dançou o clássico balé Don Quixote, no Ginásio Nilson Nelson, na noite desta quinta-feira (11). A apresentação foi uma homenagem póstuma ao ex-senador e ex-prefeito de Joinville Luiz Henrique da Silveira. Morto em maio deste ano, o político havia sido o responsável por trazer ao País, em 2000, a única filial da companhia fora da Rússia.

 

continua após a publicidade

 

 

continua após a publicidade

 

O presidente da única filial brasileira da famosa escola russa, Valdir Steglich, enxerga o novo apoio como uma forma de manter os alunos, que são 100% bolsistas, em contato com a cultura. “A Unicred como instituição financeira já contribui para a melhoria da vida dos cooperados e da comunidade. Agora a cooperativa faz o mesmo pela escola Bolshoi”, avalia.A maioria dos alunos do Bolshoi de Joinville é de baixa renda e aposta na arte para desenvolver cidadania e o desenvolvimento pessoal. Para a Unicred, o projeto é um modo de consolidar seu apoio às causas culturais e sociais. A escola está no Brasil há 16 anos e já formou oito turmas. As estatísticas revelam ainda que 66% dos bailarinos formados atuam em companhias do Brasil e do exterior. Além do ensino em nível de excelência, os alunos recebem alimentação, assistência médica, material didático, transporte, uniformes, entre outros. Mais de 600 mil pessoas já assistiram espetáculos do Bolshoi no Brasil.

Atividades da ABD-PR se destacam no Congresso Nacional Moveleiro

Associação levou para o espaço de discussões o tema a interação entre profissionais e fornecedores do setor para melhor atender o cliente final. Foto: Bebel Ritzmann

Repensar o formato e reinventar o mercado moveleiro foi o objetivo central da sétima edição do Congresso Nacional Moveleiro, realizado nos últimos dias 14 e 15, em Curitiba. O evento, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, reuniu mais de 1,4 mil pessoas que circularam pelo espaço conhecendo as novidades, tendências, consumo, inspirações, inovações no segmento e participaram de palestras, workshops e encontros de negócios.
A Associação Brasileira de Designers de Interiores – Regional Paraná – ABD-PR, uma das entidades apoiadoras do Congresso, levou para o espaço de discussões o tema a interação entre profissionais e fornecedores do setor para melhor atender o cliente final. O debate foi coordenado pela diretora da ABD-PR, Silvia Pedroso Xavier, na quinta-feira (15). Participaram a vice-diretora da Associação, engenheira civil e designer de interiores Karin Brenner, Luiz Carlos Pelizzer, franqueado da Florense, e Lucas Bond Schwartsburd, diretor de projetos da Decormarde. A abordagem tratou do posicionamento e interação entre todos os atores da cadeia de projetos de móveis (soltos e planejados) para que o resultado seja positivo e percebido pelos clientes. O painel mostrou estratégias de trabalho, atendimento, preço, detalhamento de projeto, material usado, diferencial do produto, pós-venda, equipe própria, terceirização.

Whorkshop sobre cores e inspirações no estande da ABD-PR. Foto: Gisele Rossi

Repensar o formato e reinventar o mercado moveleiro foi o objetivo central da sétima edição do Congresso Nacional Moveleiro, realizado nos últimos dias 14 e 15, em Curitiba. O evento, organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep, reuniu mais de 1,4 mil pessoas que circularam pelo espaço conhecendo as novidades, tendências, consumo, inspirações, inovações no segmento e participaram de palestras, workshops e encontros de negócios.
A Associação Brasileira de Designers de Interiores – Regional Paraná – ABD-PR, uma das entidades apoiadoras do Congresso, levou para o espaço de discussões o tema a interação entre profissionais e fornecedores do setor para melhor atender o cliente final. O debate foi coordenado pela diretora da ABD-PR, Silvia Pedroso Xavier, na quinta-feira (15). Participaram a vice-diretora da Associação, engenheira civil e designer de interiores Karin Brenner, Luiz Carlos Pelizzer, franqueado da Florense, e Lucas Bond Schwartsburd, diretor de projetos da Decormarde. A abordagem tratou do posicionamento e interação entre todos os atores da cadeia de projetos de móveis (soltos e planejados) para que o resultado seja positivo e percebido pelos clientes. O painel mostrou estratégias de trabalho, atendimento, preço, detalhamento de projeto, material usado, diferencial do produto, pós-venda, equipe própria, terceirização.