Banda Farol da Madrugada faz show de estreia no Teatro Positivo

Na última quarta-feira (09) a banda Farol da Madrugada lançou seu primeiro CD, intitulado “Não Há Outro Nome”, no Grande Auditório do Teatro Positivo, com o objetivo de arrecadar recursos para a construção de uma casa terapêutica. O disco traz um som diferenciado, com influências de Blues, Rock, HardRock e PopRock. Com 10 faixas inéditas compostas pelos seus integrantes, uma das músicas de destaque do novo trabalho é a que da título ao CD.A banda é formada por Abner Costa (vocalista), Felipe Rizzardi (baixista), Gabriel Batista (tecladista), Jean Chiquini (guitarrista), Jeffrey Chiquini (baterista), Leandro Costa (violonista), Mateus Albuquerque (back vocal) e tem como produtor Rafael Rodrigues. Os músicos integram a Associação Farol da Madrugada, formada por cerca de 50 jovens voluntários, que vão às ruas para levar uma palavra de apoio para pessoas abandonadas ou em situações críticas de envolvimento com drogas. O trabalho feito pelas madrugadas tem como missão resgatar pessoas que querem mudanças positivas e encaminhá-las para uma “casa lar”. Com o objetivo de proporcionar um atendimento mais rápido e melhor a este público, o grupo se mobilizou e iniciou o projeto para a construção de uma sede própria.

Festival Caribenho é atração gastronômica no Thermas Piratuba Park Hotel

Divulgação
No final de semana que antecede o Natal, entre os dias 18 e 20 de dezembro, os hóspedes poderão se deliciar com pratos e drinks da cozinha caribenha

A fusão de temperos, cores e aromas da cozinha caribenha é destaque entre os Festivais Gastronômicos que o Thermas Piratuba Park Hotel realiza no mês de dezembro. No final de semana que antecede o Natal, entre os dias 18 e 20 de dezembro, os hóspedes poderão se deliciar com pratos especialmente criados para o 3º Festival Caribenho, pelo Chef Rodrigo Schardong. Atraído pelos temperos e ingredientes caribenhos, Schardong fez um apanhado da cultura mexicana, cubana e colombiana para criar o cardápio, que terá um toque de brasilidade para surpreender os convidados. O cardápio do 3º Festival Caribenho do Thermas Piratuba Park Hotel será servido no jantar de sábado (dia 19), seguido de um Baile Tropical com música ao vivo. O evento é aberto as hóspedes e também ao público externo, mediante reserva. Pratos como Spaghetti a Bucareina, Empanadas, Carne ao molho Jamaicano, Flan de coco com ameixa, Espetinho de frango e Arroz de coco com manga integram o cardápio. Para os hóspedes, a programação gastronômica começa na sexta-feira (dia 18), com o jantar “Uma viagem à Itália”, com pratos e repertório musical italianos. No sábado (dia 19), o restaurante do Hotel serve um “Almoço à Brasiliana” e, no domingo (dia 20), os hóspedes podem se deliciar no almoço com o “Churrasco do Thermas” ou “Paella Valenciana”. Nos finais de semana de dezembro, o Thermas Piratuba Park Hotel oferece condições especiais para seus hóspedes. Além de preços promocionais, os finais de semana que antecedem o Natal podem ser parcelados em até cinco vezes nos cartões de crédito. Para pagamento à vista, o Thermas Piratuba garante desconto de 45% na tarifa balcão. Reservas ou mais informações podem ser obtidas no email reservas@thermaspiratubahotel.com.br.

Novos drinques exclusivos no UpSide

Divulgação
Segredos de mixologia e sabores inusitados marcam os dois novos drinques
do cardápio da casa

Exclusividade e criatividade são as palavras-chaves do UpSide GastroBar, e isso se reflete em todos os cantos do lugar, inclusive – e principalmente &nd,ash; no menu. E a carta de bebidas está inclusa nessa originalidade.
Para comemorar a chegada do verão, a casa está lançando dois novos drinques: o Blackberry Gimlet e o UpSide Martini.
O primeiro tem em sua base Gim, amora e blackberry, deixando que o sabor seja marcante, sem que isso signifique forte. Já o segundo é um clássico Martini, mas feito com vdkka Absolut Elyx e base de baunilha, o que dá a ele um frescor único, bem a cara do verão. As duas receitas foram preparadas exclusivamente para os clientes do UpSide.

Guairão será palco de um concerto de Natal diferente com artistas de várias áreas

Divulgação
Durante os ensaios do musical “Alice e o Natal das Maravilhas”

Personagens temáticos, bailarinos, acrobatas, artistas performáticos e uma orquestra encantarão o público no espetáculo “Alice e o Natal das Maravilhas”, única apresentação no dia 19 de dezembro, às 20h30, no Guairão. Alice e o Natal das Maravilhas é um musical de Natal que reúne multiexpressões artísticas em uma única apresentação. O espetáculo será apresentado por uma big band e um coral misto, além de performances ao estilo Broadway, dos mesmos produtores do Queen Symphonic Tribute, ABBA Musical Dance e Las Óperas. “O nosso objetivo é apresentar um espetáculo para toda a família. Alice e o Natal das Maravilhas é um musical de Natal, que reúne multiexpressões artísticas. É um mega espetáculo, apresentado no melhor estilo Broadway, com arranjos musicais, criados especialmente para o evento, cenários temáticos e projeções mapeadas”, conta Carlos Domingues.

Escultura em prol da não violência será exposta no Museu Paranaense

Divulgação
A escultura “Arma em Nó”

Na quinta-feira (17/12), às 11h, no Museu Paranaense (MP), será inaugurada a escultura “Arma em Nó”, obra que é símbolo do projeto Não Violência. A obra, doada ao MP, ficará exposta no jardim do museu de forma permanente. A entrada para visitação ao espaço é gratuita. “A ideia é usar a escultura para tratar da não violência. Uma boa parte do acervo do museu é de objetos relacionados à guerra, portanto a estátua fará um contraponto. Inclusive, será colocada no jardim de forma estratégica, sendo a última parte da visita feita por escolas, deixando a mensagem final de não violência”, explica o diretor do Museu Paranaense, Renato Carneiro. A escultura, criada pelo artista sueco Carl Fredrik Reuterswärd, em 1980, em memória a John Lennon, foi doada à viúva Yoko Ono, que por sua vez doou às Nações Unidas. Atualmente a original está em exposição permanente nos jardins da ONU, em Nova Iorque. Réplicas, porém, estão expostas em Stockholm, Gothenourg, Malmoe (Suécia), Lausanne (Suiça), Beijing (China), Londres (Reino Unido), Nova Iorque, Miami, Los Angeles, Honolulu, Washington (Estados Unidos), Berlim (Alemanha), Cidade do Cabo (África do Sul), Moscou (Rússia), Caen (França), Madrid (Espanha) e agora em Curitiba (Brasil). As réplicas representam o trabalho do projeto Não Violência nestes países.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna