Curitiba tem forró e tem também a melhor banda (Fuá de Latada) e o melhor intérprete (Ricardo Ribeiro) do ritmo nordestino do Brasil! Essa foi a grande surpresa para os forrozeiros de todo o país que participaram do 16º Festival Forró de Itaúnas (FENFIT), realizado no final de julho no Espírito Santo, o maior do gênero no país. Já para os frequentadores do Forró da Lua, evento mensal que se tornou tradicional na capital paranaense, isto não foi nenhuma novidade, pois o Fuá de Latada é uma das bandas locais que, mensalmente, sobe ao palco do evento e mostra todo seu talento. “A gente ficou sem palavras com a conquista do Fuá de Latada porque sabemos do grande potencial de artistas que existe em Curitiba. São muitos talentos ainda não revelados ao grande público tocando nos barzinhos pela cidade. Quando soube que eles iam para Itaúnas, em meu coração tinha a certeza que eles iriam trazer um título”, comenta Sandra Ruthes, uma das organizadoras do evento promovido pela escola iDance.

continua após a publicidade
O barreado do Armazém Santo Antônio foi eleito por diversas publicações como um dos melhores do Paraná. Foto : Divulgação

Barreado do Armazém Santo Antônio é boa opção para dias frios

A tradicional receita paranaense de Barreado é servida no Armazém Santo Antônio, tanto no almoço, quanto no jantar. A porção para duas pessoas custa R$86 e vem acompanhada de  arroz, banana, pirão e farinha de mandioca.

O barreado do Armazém Santo Antônio foi eleito por diversas publicações como um dos melhores do Paraná, sendo prestigiado inclusive pela atriz Denise Fraga, quando em junho deste ano, foi ao restaurante especialmente para provar a iguaria.

Preparado pelo chef e sócio da casa, Giuliano Hahn, o prato típico do litoral paranaense é cozido de forma lenta seguindo a receita tradicional. “O público não precisa ir até o litoral para provar um autêntico barreado, pois o nosso é bem fiel às origens do prato”, conta Hahn.

continua após a publicidade

 

Com aproximadamente 300 trabalhos no currículo, Vinicius Trevisan apresenta este mix em projetos residenciais, corporativos e de interiores. Foto: Divulgação

Arquiteto curitibano explora diferentes estilos em seus projetos

Com studio há mais de 12 anos no mercado e referência em projetos em Curitiba e região, o arquiteto e urbanista Vinicius Trevisan traz em sua bagagem uma ampla experiência. Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em 2002, Vinicius se especializou em Design de Interiores, Paisagismo, Desenvolvimento Urbano e Regional, e Iluminação Residencial Comercial. Atualmente, conta também com Mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Master em Arquitetura, garantindo a capacitação do profissional na concepção de projetos em diversos segmentos, entre eles, hospitalar, educacional, alimentício e corporativo. O arquiteto traz em seu portfólio projetos corporativos de reforma, projetos arquitetônicos comerciais e residenciais, e desenvolve e executa projetos de interiores e paisagismo.

“Corações de Cavalo”, segundo disco de Rapha Moraes. Foto de Fernando Hideki

Rapha Moraes & The Mentes em show no Teatro do Paiol

continua após a publicidade

O homem desconstruído é o tema central de “Corações de Cavalo”, segundo disco de Rapha Moraes que será lançado nesta sexta-feira (5), às 20h, no Teatro do Paiol. As onze músicas foram compostas em São Paulo e produzidas pelo próprio artista ao lado de Allan Yokohama durante uma imersão por mais de um ano em uma chácara em São Luiz do Purunã, cidade próxima a Curitiba.

O trabalho marca a estreia da nova fase do cantor, que agora assina como Rapha Moraes & The Mentes, nome sugerido por Arnaldo Baptista após ouvir uma prévia do disco. A nova formação conta com Allan Yokohama (guitarra, violão e vocais), Amandio Galvão (guitarra e vocais), Juninho Júnior (bateria), Marcos Nascimento (baixo, percussão e vozes) e Rapha Moraes voltando a tocar baixo, como fazia na banda Poléxia.