A Associação Comercial de São José dos Pinhais entregou ontem (25), durante jantar no Buffet Imperial, três troféus nas categorias Associativismo, Empreendedorismo e Desenvolvimento Tecnológico. Durante as homenagens e discursos a classe industrial são-joseense se mostrou bastante satisfeita com os resultados obtidos no primeiro trimestre do ano, mas questionou excesso de impostos e falta de infraestrutura.

continua após a publicidade

Para o presidente da Aciap, Auro Luis de Paula, o cenário é de comemoração e união. “Segundo dados da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), fechamos de janeiro a março com alta de 10,81%, no comparativo com 2010. Mas devemos nos unir ainda mais, pois temos indústrias modernas levantadas com muito suor, apesar da altíssima carga tributária, que deve ser discutida diariamente com os governos”, enfatizou Auro de Paula. A retórica quanto aos altos impostos também foi mencionada pelo diretor de Assuntos da Indústria da Aciap, Thiago Slivak. “25 de maio também é o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte, e tivemos várias demonstrações de insatisfação quanto a este tema. Cabe a nós cobrarmos menos impostos e continuarmos a aprender, trocar experiências e trabalhar”, disse Thiago Slivak. O Troféu Associativismo Dr. Bernardo Luiz Gapski foi concedido para o empresário Victor Hogan, proprietário da Normatic Tratamentos Térmicos; o Troféu Desenvolvimento Tecnológico Dr. Antonio Rodrigues Gallego foi para a Mecanotécnica do Brasil; e o Troféu Empreendedor Dr. Percy Eduardo Isaacson homenageou a Cia. Caetano Branco. Victor Hogan enalteceu que os diretores da Aciap são uma grande família. “Participo da entidade desde 1986, e foram muitos os exemplos de união associativa em benefício não só dos empresários, como de toda a sociedade”, destacou Victor Hogan. Salvatore Guttieri, gerente de vendas da Mecanotécnica, falou que a sede de São José dos Pinhais e outras empresas do grupo atendem 5% do setor metal mecânico. “Após a entrada no mercado sul americano, via São José dos Pinhais, abrimos indústrias na China e Índia”, lembrou Salvatore Guttieri. A diretora da Cia Caetano Branco, Denise Remor comentou sobre a colaboração dos diretores e funcionários responsáveis pelo crescimento ano passado de 12%. “Somados os últimos quatro anos foi um aumento em vendas de 40%. Obrigado aos colaboradores e à Aciap pela homenagem”, agradeceu Denise Remor.

Festival de Dança

Divulgação
Thaline Silveira ,Lia Comandulli e Paulo Rosa

Grande sucesso o terceiro Festival de Danças do Rotary Clube Curitiba Rebouças apresentado no Teatro Sesc da Esquina nos dias 25 e 26 de Maio com direção de Lia Comandulli. Houve a participação da Escola de Danças do Centro Cultural Teatro Guaíra e da Escola Trilhas. A renda arrecadada foi para os projetos sociais do Rotary.

Turismo e Copa do Mundo na  17ª BNT MERCOSUL

De Penha, SC: Representantes de cidades e estados sedes da Copa do Mundo de 2014 e de importantes destinos turísticos que estão na rota do megaevento esportivo participaram ontem (27), no primeiro dia da 17ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos), de coletiva de imprensa no Beto Carrero World, em Santa Catarina, e falaram sobre os preparativos, estratégias e novidades preparadas pelos órgãos de turismo.

Didi Wagner na noite cultural FNAC

continua após a publicidade

A modelo Didi Wagner, apresentadora do programa Lugar Incomum, do canal Multishow, estará em Curitiba na próxima quinta-feira (02) para lançar o seu livro “Minha Nova York”, um guia indispensável para quem quer conhecer os lados A e B da Big Apple. O lançamento será realizado na FNAC do ParkShoppingBarigüi, em noite de autógrafo. O guia traz dicas do que ver, onde comer, o que visitar, onde ficar e como viver em Nova York. Ele reúne a experiência que Didi Wagner acumulou desde a infância em suas inúmeras visitas à cidade, incluindo os três anos recentes em que ela morou na Big Apple. Editado pela Editora Pulp, o guia é dividido em 12 capítulos divididos de forma muito prática. “Minha Nova York” trás desde as dicas básicas do “tem-que-ver”, passando por uma intensa programação infantil, comentários sobre restaurantes dos mais “sujinhos” aos mais “phynos”, peças de teatro imperdíveis, hotéis onde o mundo se encontra, bares onde conhecer verdadeiros nova-iorquinos e uma lista de baladas inesquecíveis. Um capítulo totalmente dedicado às compras dá o mapa da mina para quem curte liquidações poderosas e também não abre mão de encontrar roupas estilosas, artigos de design, produtos de beleza, gadgets variados e até mesmo vinhos selecionados. E como Nova York não se resume apenas a Manhattan, há dicas para quem quer “pular a cerca” e ir mais longe, do Brooklyn, ali ao lado, ao parque Six Flags, com a mais rápida montanha-russa dos EUA, ou à DIA Art Foundation, na cidade de Beacon, às margens do rio Hudson. O lançamento de “Minha Nova York”, de Didi Wagner, será realizado às 19h30 do dia 2 de junho, na FNAC do ParkShoppingBarigüi.

Arte livre

Gerson Lima
O artista plástico Celso Coppio

No ateliê do conceituado artista plástico Celso Coppio a arte nunca sai de pauta. Iniciantes ou profissionais de qualquer idade que desejam aprender sobre técnicas de pintura, ou exercitar as suas habilidades artísticas, podem fazer inscrição no curso Livre de Pintura sem ter que esperar a próxima turma. O curso oferecido pelo artista acontece uma vez por semana, sempre nas segundas, terças ou quartas, das 9 às 12 ou das 14 às 17 horas. A Galeria e Escola de Arte Celso Coppio fica na Av. Cândido Hartmann, 111 – Bigorrilho. Telefone (41) 3222-5288.

Happy Burger agora na sua casa

continua após a publicidade

Em dias de frio ou chuva, onde o conforto e o aconchego do lar falam mais alto, alguns restaurantes em Curitiba sugerem agradáveis programações caseiras, já que o clima interfere na vontade de sair de casa. E o Happy Burger é um destes lugares, que oferece um variado cardápio até em seu serviço de delivery, inclusive com sugestões deliciosas para aquecer o inverno.

Divulgação
Chocolate quente, uma boa pedida!

Uma ótima pedida para quem quer fugir desta estação preguiçosa e gelada, mas não quer abrir mão das maravilhas gastronômicas de seus restaurantes preferidos. A sugestão do Happy Burger para o inverno são as bebidas quentes como: quentão R$ 7, chocolate quente com chantilly R$ 7,40, além das sopas em diversos sabores R$ 15, entregues em embalagens especiais.

A reinvenção das listras

Não é de hoje que as roupas listradas figuram como peças charmosas do guarda-roupa feminino. Porém, as tradicionais, nos formatos horizontal e vertical, agora dividem espaço com as multicoloridas, de diferentes espessuras e que apontam para todas as direções.

Na coleção Acácias da Farm, peças como casacos, blusas e cal&,ccedil;as dão o tom da moda outono/inverno. O blazer listrado cinza com branco é um exemplo super charmoso. Por apresentar uma cor neutra pode ser usado com uma calça floral. Neste caso, camisa branca e sapatilha completam o look. Já os casaquinhos em tricô supercoloridos com listras largas são ideais para alegrar os dias frios e cinzentos.
Na Farm, do Shopping Mueller e Park Shopping Barigui,a calça saruel com listras em lurex é um destaque à parte. O brilho discreto do lurex confere à peça um chame especial. Para completar a produção basta combinar uma blusa básica e lisa. E aquelas que gostam de misturar texturas, podem usar a sobreposição de renda com uma blusa de listras. Calça jeans skinny e sapatilha terminam de compor o visual.
A dica é apostar em combinações de cores, estampas e texturas que deixam o visual mais alegre e divertido. Tudo é claro, combinando sempre com o estilo próprio de cada pessoa.

Spaipa lança Jogo das Comemorações

Divulgação

Novidade, que traz a marca Coca-Cola, promete agitar celebrações de gol entre os torcedores

Desde a última segunda-feira (16), os aficionados em futebol contam com uma novidade que promete virar mania no esporte. Trata-se do Jogo das Comemorações Coca-Cola, um jogo de cartas que traz diferentes formas de celebrar os gols feitos nas partidas de futebol. A atração foi lançada pela Spaipa, fabricante Coca-Cola no Paraná e interior de São Paulo. O jogo, criado pela agência Master Comunicação, já está disponível nos pontos de venda da capital paranaense e para adquiri-lo, basta comprar duas embalagens de Coca-Cola e adicionar R$ 1,99. Cambalhotas, socos no ar, saltos, beijo na aliança, várias são as formas que os jogadores encontram para expressar sua alegria ao marcar um gol. Com o Jogo das Comemorações os torcedores poderão competir entre si para escolher qual celebração é a campeã. O jogo é composto por 32 cartas. Cada uma delas traz uma forma de comemorar um gol. Os competidores precisam comparar atributos específicos (dificuldade, beleza, irreverência, criatividade, alegria) descritos nas cartas. O participante que estiver com a pontuação mais alta no item escolhido fica com a carta do oponente. Vence o jogo quem conseguir ficar com todas as cartas do adversário. A comunicação desta ação traz o conceito “Toda conquista deve ser comemorada. Comemore do seu jeito”, criado com o objetivo de estimular os torcedores a celebrar todas as conquistas de seus times, sejam elas pequenas ou grandes. No site www.comemoredoseujeito.com.br, é possível encontrar os pontos de venda participantes da campanha, além de outras informações e ações da marca relacionadas ao futebol.