Que tal juntar sabor e diversão no almoço do próximo sábado (28), a partir do meio dia, no Bourbon Curitiba? Com a classificação do Brasil para as oitavas de final da Copa do Mundo, o hotel oferecerá a seus hóspedes e ao público local, a oportunidade de acompanhar o jogo em um telão, e aproveitar a tradicional feijoada servida pela unidade.A conhecida sugestão do Bourbon Curitiba tem como diferencial o Cantinho da Baiana, onde os clientes são recepcionados com quitutes como acarajé, pastéis de carne seca e de queijo, o tradicional caldinho de feijão, torresmo e caipirinhas. E além das partes usuais da carne de porco e dos acompanhamentos típicos do prato, o hotel oferece costeleta de porco, mandioca, frango caipira, leitão assado, carne seca na moranga, saladas, frios e sobremesas, como o elogiado Pudim de Claras e outros doces com o gostinho brasileiro.

continua após a publicidade

La Roche Posay lança a linha Pigmentclar

Após perceber que 17 milhões de mulheres do Brasil são afetadas por manchas e constatar que este é o segundo maior motivo de visita aos dermatologistas, La Roche Posay, maior marca de dermocosméticos no país, lança a linha Pigmentclar. Os novos produtos trazem uma ação clareadora com resultados prolongados1. A linha apresenta dois tipos de produto: Pigmentclar Serum e Pigmentclar Olhos.

Divulgação
Pigmentclar Serum

La Roche Posay traz para o mercado brasileiro uma combinação única e patenteada dos ativos PhE-Resorcinol e LHA™. O PhE-Resorcinol entrega uma eficácia 100 vezes maior que a Vitamina C e 10 vezes maior que o ácido kójico. Já o LHA™ com uma ação queratolítica, também estimula a renovação celular. Sua fórmula também conta com Ácido Ferúlico e Gingko, que possuem ação antioxidante, e Nicotinamida, com propriedade anti-inflamatória.  Este sérum intensivo atua no clareamento global da pele, garantindo uma tonalidade mais homogênea e luminosa, com resultados prolongados1 e publicados no Journal of Cosmetics, Dermatological Sciences and Applications, 2014.  Os resultados começam a surgir a partir da quarta semana, a pele se torna mais luminosa e com menos imperfeições de tonalidade. Com oito semanas, as diferenças de tonalidade diminuem significativamente. Estudos demonstram que, em mulheres com melasma, é notada uma redução de 2,7 graus no MASI 2.

Jogo do Brasil e sertanejo agitam fim de semana no Santa Marta Bar

Kauana Bechtloff
Partida deste sábado (28) será transmitida na casa

Neste astral festivo de Copa, o final de semana promete ser animado no Santa Marta Bar. Além da programação semanal ser conhecida pela variedade de estilos musicais apresentados, a casa abre suas portas neste sábado (28) às 11h para transmitir o jogo do Brasil x Chile. O jogo das seleções será apenas o início de um dia movimentado na casa que já foi considerada pela Revista Veja Curitiba como a “Melhor Música ao Vivo” da cidade. No intuito de reunir a torcida, bem como aproveitar para dançar e se divertir, o estabelecimento, além de oferecer porções gastronômicas diversas, dá a chance para o público apreciar três opções de caipirinhas exclusivas, criadas especialmente para o período do Mundial. Quanto à música, o ritmo que predomina a casa durante o final de semana é o sertanejo. O gênero, que já se tornou um dos mais tocados do país, nunca teve tanta evidência. Após a partida no sábado, (28), Roberto Nunes, Kaduka e Fernanda Liz sobem ao palco animando o público que conferir a disputa entre as seleções com o melhor do sertanejo universitário. ,A famosa onda universitária atingiu um público que antes não via a música sertaneja como opção. À noite, a programação retorna com o melhor do pop e do rock internacional, com o som da Delorean. No repertório do grupo, clássicos de bandas como A-ha, Blondie, Cindy Lauper, David Bowie, Erasure, Talking Heads, e também trilhas sonoras de sucesso, como dos filmes Flashdance (1983) e Footloose (1984), que marcaram época. No domingo, (29) a cantora Michelle Reich sobe ao palco encerrando a programação musical da semana. Curitibana e filha de músicos, Michelle é conhecida por contagiar o público com seu carisma. A cantora está se tornando um dos grandes nomes da música sertaneja no País e a música “Perdeu, Playboy” já faz sucesso nas redes sociais. Na mesma noite, a dupla Jota Junior & Rodrigo fazem releituras dos sucessos do gênero.

Exposição Entre 4 Linhas marca início de atividades da pré-Gibicon

Divulgação
Futebol e quadrinhos juntos na exposição e sessão de autógrafos de quadrinistas, roteiristas, chargistas e cartunista, do Brasil e da Argentina
continua após a publicidade

A Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba – está agendada para acontecer de 4 a 7 de setembro, no Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural. Mas antes da programação oficial, uma série de pré-eventos ocorrem nos próximos meses. E é a exposição ‘Entre 4 Linhas’ (baseada no livro com o mesmo nome), que abre esta programação no dia 27 de junho, no Centro Cultural Sesi Casa Heitor Stockler, no centro de Curitiba. Além da exposição, a Gibicon programou para o mês de agosto oficinas de roteiro e de desenho, além de um painel sobre economia criativa, com a participação de quadrinistas e outros profissionais ligados à área.  Estas atividades acontecerão nesta unidade do Sesi, com entrada gratuita, bastando apenas inscrição prévia. Os eventos são uma iniciativa da Gibicon com o apoio do Sesi.

Divulgação

Futebol – Entre 4 Linhas é resultado da paixão destes artistas pelo futebol. Com traços e técnicas diferentes eles ilustram o mundo dentro e fora do campo. Com esta exposição no Centro Cultural Sesi Casa Heitor Stockler os fãs de futebol e de quadrinhos poderão observar em detalhes as obras originais, mas em formato muito maior.  O projeto, resultado da parceria entre as Editoras Quadrinhópole e ZnorT!, foi idealizado por Fabrizio Andriani, sócio da Znort! e organizador da Gibicon Curitiba, e teve como editores Leonardo Melo e Antonio Eder. Juntos eles reuniram quadrinistas, roteiristas, chargistas e cartunistas do Brasil e da Argentina. Estão na exposição trabalhos de Afonso Andrade, André Caliman, André Ducci, Antonio de Lima, Antonio Eder, Arhur Garcia, Bira Dantas, Biribinha, Carlos Ruas, Custódio, Daniel Esteves, Diego Aguiar, Eduardo Gameiro, Eduardo Visinoni, Estúdio Lobo Limão, Fábio Coala, Fabrizio Andriani, Franco de Rosa, Fulvio Pacheco, Gian Danton, Goretti Carlos, Guilherme Caldas, Ibraim Roberson, Ivan Sória, Joca Reiners Terron, Joe Bennett, José Aguiar, Juan Cunha, Leonardo Melo, Lusa Silvestre, Marcos Jorge, Paiva, Paixão, Plinio Filho, Pryscila Vieira, Ricardo Manhães, Salvador Sanz, Sidney Gusman, Tako X, Thiago Rechia, Walkir Fernandes e Wellington Fiuza. O Livro tem prefácio de Sidney Gusman (MSP- Maurício de Souza Produções) e o posfácio de Afonso Andrade (FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte). “São histórias engraçadas, dramáticas, banais ou emocionantes. Não se espante caso se identifique com algumas delas. Como se sabe, o futebol sempre guarda surpresas” diz Andrinani.  Ele lembra que o futebol, mais do que paixão nacional, é sinônimo de arte e de cultura, e que emociona milhares de pessoas todos os anos. “A cada nova temp,orada, novas paixões nascem, impulsionadas por este esporte que está presente nos corações e mentes de todo brasileiro”. Gostando ou não, todo mundo acaba tendo uma história para contar sobre futebol. E é este resgate que Entre 4 Linhas faz: passeia por diferentes estilos narrativos, aventuras fictícias, histórias reais, mangá, infanto-juvenil charges e tiras. Expressa traumas, angústias, felicidades, decepções e vitórias. A edição tem também tiras históricas do personagem Maciota (Paulo de Paiva), publicado na revista Placar, nos anos 80, com reportagem de Franco de Rosa, além de um preview exclusivo do novo filme de Marcos Jorge (diretor do filme Estômago), na forma de quadrinhos. O livro estará no Centro Cultural Sesi Casa Heitor Stockler, livrarias e comic shops do país, e também na Gibistorehttp://www.gibistore.com/loja/entre-4-linhas

“Queremos” Silva em Curitiba

Rui Aguiar
União entre produtora local e fãs para trazer show de artista revelação
continua após a publicidade

Ao anunciar o possível show na capital paranaense, marcado para o dia primeiro de agosto, em sua página no facebook, Silva – a bola da vez no novo cenário da MPB – não imaginava o tamanho da repercussão que teria: mais de 700 curtidas na publicação (mais que o dobro do que ele precisa em cotas da plataforma “Queremos” para que o show realmente aconteça). Sim, será necessária a compra, por parte dos fãs, de 300 ingressos antecipados para que o show realmente ocorra. Assim funciona o “Queremos”. Quem quer o show aposta suas fichas no evento, através do chamado “crowdfunding”, ou financiamento coletivo. Qual a vantagem? Essas pessoas podem curtir um show do seu ídolo e ainda pagam menos por isso. No caso do show de Silva, 54 cotas foram vendidas em cinco dias. Para que o show aconteça, produtora e fãs têm mais 14 dias para viabilizar o evento através da venda das outras 248 cotas a R$30,00 cada. Após a confirmação do show, os ingressos serão vendidos a R$80 a inteira e R$40 a meia-entrada pra o público em geral. Para estimular os fãs a comprar as cotas antecipadas, quem garantir o ingresso através da plataforma “Queremos” concorrerá ainda a cd’s autografados do cantor e visita ao camarim. Caso o show não seja confirmado, o dinheiro de quem investiu nas cotas será reembolsado pelo site.